Um teclado mecânico silencioso, responsivo e preciso é capaz de fazer uma enorme diferença para qualquer tarefa. No espaço de uma década, os teclados mecânicos foram de periféricos de nicho para uma peça quase onipresente em PCs personalizados.
Eles são usados por gamers, programadores, web designers, escritores e muitos outros profissionais e entusiastas.
Teclado Silencioso | Detalhes | Preço |
![]() Teclado Mecânico Sem Fio Logitech MX Mechanical | Melhor teclado mecânico silencioso | |
![]() Teclado Mecânico SteelSeries Apex 7 TKL | Teclado mecânico silencioso portátil | |
![]() Teclado Mecânico Logitech G512 | Teclado mecânico silencioso com melhor custo-benefício | |
![]() Teclado Mecânico Razer Huntsman | Melhor teclado mecânico com teclas ópticas | |
![]() Teclado Mecânico Adamantiun Karambit | Melhor teclado mecânico silencioso barato |
Aproveite frete grátis em milhões de produtos com a assinatura Prime, além de acesso a músicas, filmes, livros e podcasts. Clique aqui e faça um teste gratuito de 30 dias.


Kléber Duarte | Consultor
Kléber Duarte é redator sênior da equipe do Guia de Compra. Ele cobre tecnologia e inovação desde 2014 e trabalhou como assistente de mídia no Estadão. Se formou pelo Senac SP em Criação de Conteúdo e Jornalismo Digital.
Apesar de todas as vantagens de desempenho dos teclados mecânicos, eles possuem a fama de serem barulhentos. O som forte de clique vem a mente da maioria das pessoas quando elas pensam em teclados mecânicos, e existem diversas situações onde esse ruído não é bem-vindo.
O barulho pode atrapalhar uma transmissão ao vivo ou ser facilmente ouvido durante uma ligação importante. Quem prefere (ou precisa) usar o PC durante a noite pode atrapalhar o sono de parentes ou colegas de quarto. Algumas pessoas simplesmente possuem uma audição sensível.
Independentemente do motivo, existem teclados mecânicos com interruptores (switches) silenciosos, que permitem que você aproveite a sensação tátil e precisão superior sem o barulho. Além da operação silenciosa, nós analisamos o tipo e a qualidade dos interruptores mecânicos, qualidade de construção e opções de personalização para montar nossa lista de modelos recomendados. Claro, também consideramos o preço.
Confira quais são os melhores teclados mecânicos silenciosos e como escolher o modelo certo para você.
Top 5 Melhores Teclados Silenciosos
- Teclado Mecânico Sem Fio Logitech MX Mechanical — O teclado mecânico mais silencioso
- Teclado Mecânico SteelSeries Apex 7 TKL — Mais portátil
- Teclado Mecânico Logitech G512 — Melhor custo-benefício
- Teclado Híbrido Razer Huntsman — Altamente personalizável
- Teclado Mecânico Adamantiun Karambit — Barato e no padrão ABNT2
Após vários testes e análises, essa é a nossa lista dos cinco melhores teclados mecânicos silenciosos. Como explicamos abaixo, não existe como um teclado mecânico não fazer barulho algum, mas todas essas opções são mais quietas do que teclados mecânicos comuns, tornando seu ambiente mais tranquilo.
1° Teclado Mecânico Sem Fio Logitech MX Mechanical

Prós:
- Conexão sem fio dupla: via rádio frequência (dongle USB) e via Bluetooth
- Digitação mais silenciosa da lista
- Pode ser pareado em até três dispositivos ao mesmo tempo
- Permite transferir arquivos entre dispositivos pareados
Contras:
- Teclas retroiluminadas mas sem RGB
- Não possui descanso de pulso
Os periféricos sem fio estão aos poucos se tornando o padrão no cenário gamer, e a Logitech saiu na frente em relação aos teclados mecânicos sem fio silenciosos com o MX Mechanical. Sem atraso de entrada e com uma bateria que pode durar cerca de um mês com uma única carga, você nem irá notar que está usando um teclado wireless.
O Logitech MX Mechanical oferece recargas através de um cabo USB-C e pode ser usado em PCs, Macs, smartphones e tablets. Apesar dele não ser focado no mercado gamer, como você pode notar imediatamente pelo seu design mais elegante e discreto, ele funciona muito bem para jogar graças ao tempo de resposta imediato.

Ele pode ser pareado usando Bluetooth, via dongle USB ou pelo cabo USB-C, isso cobre todas as maneiras de conectar um teclado a um dispositivo. Ao usar o Bluetooth ou o dongle Logi Bolt, ele pode ser conectado a até três dispositivos, basta apertar a tecla dedicada no teclado para trocar de aparelho.
O teclado utiliza os interruptores mecânicos Kailh Choc V2 Red, que possuem perfil baixo e operação silenciosa. Eles exigem pouca força para serem ativados, mas possuem uma sensação tátil perceptível. É uma ótima opção para gamers que querem uma tecla de acionamento rápido e também para quem digita muito.
Por não fazer parte da linha G, o teclado MX Mechanical é controlado pelo software Logi Options+. Ele permite controlar a retroiluminação, personalizar teclas para abrir uma das aplicações pré-definidas (como OBS e Discord), transferir arquivos entre dispositivos pareados com o Flow e outros ajustes.
Apesar de possuir retroiluminação, o MX Mechanical não tem RGB e nem efeitos especiais. Sua luz branca tem diversos níveis de intensidade e pode se ajustar ao nível do ambiente sozinha. Apesar da personalização fazer falta, o MX Mechanical é o teclado mais silencioso da lista, então essa troca pode compensar.
O Logitech MX Mechanical é um excelente teclado sem fio para jogos e para produtividade. Com três tipos de conexão, carregamento USB-C e uma digitação muito quieta e de perfil baixo, ele atende a todos os tipos de usuários. A falta de personalização e de um descanso de pulso são os dois únicos inconvenientes.
Ficha técnica
Conexão: | Sem fio (Bluetooth e dongle USB) |
Padrão: | Inglês |
RGB: | Não |
Teclas: | 104 |
Formato: | Full, com teclado numérico |
Confira também: Melhores teclados gamers em custo benefício, Melhores teclados Bluetooth para Ipads e Melhores teclados portáteis Bluetooth.
2° Teclado Mecânico SteelSeries Apex 7 TKL

Prós:
- RGB completo e facilmente personalizável
- Apoio de pulso destacável e formato TKL, que ocupa menos espaço
- Mini display OLED exclusivo, que mostra informações de jogos e programas abertos
- Botão dedicado para alternas entre perfis
Contras:
- Alto custo
- Teclas mais resistentes, o que é bom para jogos mas não para digitação
O SteelSeries Apex 7 TKL é um teclado para jogos tenkeyless (ou seja, sem as teclas numéricas) excepcional com um amplo conjunto de recursos e um excelente software complementar.
Possui iluminação de fundo RGB completa, teclas macro programáveis e um mini display OLED que permite acessar várias configurações sem minimizar seus jogos ou programas.
Ele tem uma qualidade de construção excelente que é quase idêntica ao SteelSeries Apex Pro. O Apex 7 está disponível com três opções de interruptores: SteelSeries Blue, Brown e Red.

Para uma experiência mais silenciosa, o SteelSeries Red é o mais recomendado. Ele tem uma sensação tátil linear e sem interrupção, o que contribui para reduzir o ruído na hora de acionar a tecla. É um pouco mais resistente que os GX Brown vistos nos outros modelos analisados, então não é uma boa opção para quem digita muito.
Existem duas maneiras de manipular as inúmeras opções do Apex 7: o software SteelSeries Engine ou a tela OLED integrada. O software Engine é um dos melhores programas de periféricos, facilitando a reprogramação de teclas, a criação de macros, o ajuste da luz de fundo e assim por diante.
Você também pode criar perfis individuais para jogos ou programas específicos e sincronizar a iluminação do Apex 7 com o resto de seu equipamento RGB SteelSeries. O SteelSeries Engine é fácil de usar, apesar de ser um pouco mais pesado do que outros softwares de fabricantes como o G-Hub ou Synapse.
Tudo é bastante simples e há cinco perfis integrados se você quiser mover seu Apex 7 de máquina para máquina. Jogos como Counter-Strike: Global Offensive e programas como Spotify também podem usar a tela OLED para exibir informações.
Uma vez que o teclado também oferece gravação instantânea de macro, ele pode ser útil para jogadores MMO experientes, que frequentemente precisam automatizar rotações de habilidades complexas. No entanto, não há teclas de macro extras, então você provavelmente terá que usar outra tecla para essa funcionalidade, pelo menos temporariamente.
Ficha técnica
Conexão: | Com fio |
Padrão: | Inglês |
RGB: | Sim |
Teclas: | 87 |
Formato: | TKL, sem teclado numérico |
Você também pode se interessar por: Melhores mouses gamers e Melhores mouses Bluetooth.
3° Teclado Mecânico Logitech G512

Prós:
- Estrutura feita de alumínio-magnésio é elegante, resistente e muito leve
- RGB personalizável compatível com Lightsync
- Passagem USB, o que permite utilizar a porta em que o teclado está conectado
- Layout ABNT2 (com tecla “Ç”)
Contras:
- Mais caro do que o Logitech G613 mesmo sem alguns extras
- Sem controle de mídia ou teclas macro
Para aqueles que preferem o feedback de “impacto” discernível e familiar da switches táteis, mas com um ruído reduzido, recomendamos o Logitech G512. O teclado utiliza interruptores táteis GX Brown proprietários da Logitech, baseados no Cherry MX Brown na forma e no toque, com um ponto de atuação mais superficial.
Os pressionamentos de teclas são responsivos e fluidos, com muito pouca força operacional e impressionantemente silenciosos no processo. Os switches Red também são mais silenciosos no geral, mas o GX Brown oferece um bom meio termo para quem quer uma resposta tátil forte e com menos barulho.

O rollover de 26 teclas e o anti-ghosting ajudam a garantir que cada tecla pressionada seja corretamente registrada. O Logitech G512 conta com um elegante chassi de liga de alumínio-magnésio.
O Logitech G512 também possui retroiluminação Lightsync RGB totalmente personalizável, passagem USB para dados e carregamento, e macros programáveis via Logitech G-Hub. Ele também é um dos poucos teclados gamers de alto-padrão com layout Português ABNT2, ou seja, possui tecla “Ç” e todos os acentos.
Os atributos RGB são bem mais discretos do que na maioria dos concorrentes, mas contam com uma riqueza de predefinições, integração com jogo, amostragem de tela, um visualizador de áudio e programação por tecla.
Ao contrário do seu irmão mais velho analisado acima, o Logitech 613, o Logitech 512 possui retroiluminação completa e uma estrutura muito mais sólida feita de alumínio-magnésio. Ela é leve e resistente, além de dar uma cara única ao teclado.
Para aqueles que preferem interruptores lineares, a Logitech tem uma versão alternativa do G512 equipada com interruptores lineares GX Red. Eles fornecem uma ação mais suave e rápida com pouca resistência de interruptores lineares.
O Logitech G512 é um teclado gamer padrão ABNT2 e altamente personalizável, com bom desempenho e operação quieta, mas ele conta com menos recursos extras do que os teclados analisados acima sem uma grande diferença no preço.
Ficha técnica
Conexão: | Com fio |
Padrão: | Português (ABNT2) |
RGB: | Sim |
Teclas: | 104 |
Formato: | Full, com teclado numérico |
Para uma experiencia mais imersiva, escolha o Melhor headset sem fio gamer ou o Melhor fone de ouvido com cancelamento de ruído ativo.
4° Teclado Mecânica Razer Huntsman

Prós:
- Iluminação RGB rica e altamente personalizável
- Funciona muito bem tanto para digitação quanto para jogar
- Acionamento óptico, mais eficiente e duradouro
- Razer Synapse permite reprogramar todas as teclas
Contras:
- Muito caro
- Sem descanso para pulso
É quase impossível escrever um artigo sobre teclados gamers de qualquer tipo e não incluir uma opção da Razer. Aqui nós trazemos o Razer Huntsman Mini, uma opção high-end com algumas das tecnologias mais inovadoras do segmento e que utiliza switches red.
E a Razor não usou um switch red qualquer: o teclado Huntsman conta com teclas de acionamento óptico, que utilizam acionamento por raios infravermelhos ao invés de um acionamento mecânico tradicional. A marca vem utilizando acionamento óticos em seus mouses faz tempo, e agora a incorporou em alguns teclados top de linha.

Isso resulta em um acionamento instantâneo e uma vida útil muito mais longa. Esse teclado da Razer exige ainda menos manutenção e pode durar décadas de uso pesado. Por serem switches red, eles são naturalmente táteis e com um clique silencioso, mas perceptível.
Ele possui um formato 60%, mais compacto e ideal para jogos, e se conecta através de um cabo USB-C, que é destacável. Com 16,8 milhões de cores e vários efeitos, é possível personalizar a iluminação do teclado de acordo com suas preferências, como se espera de um produto da marca.
Esse teclado da Razer conta com teclas programáveis e gravação de macros intuitiva. Tudo isso é controlado pelo software Synapse, que é o mais conhecido e bem projetado no setor de periféricos gamers. As teclas em si (keycaps) possuem impressão na lateral e são resistentes a óleo e fricção.
O Razer Huntsman é um teclado mecânico que oferece o melhor dos dois mundos: uma digitação tátil e com um clique leve, que sinaliza o acionamento sem incomodar. A tecnologia óptica torna o acionamento ainda mais certeiro e ajuda a torná-lo mais resistente.
Com sua iluminação dinâmica, digitação quieta e tamanho compacto, ele é um dos melhores teclados disponíveis no Brasil. Tudo isso faz com que ele tenha um alto custo, e alguns usuários não gostam do fator de forma 60%, que possui bem menos teclas e pode não funcionar bem para todos os gêneros de games.
Ficha técnica
Conexão: | Com fio |
Padrão: | Inglês |
RGB: | Sim |
Teclas: | 61 |
Formato: | 60%, sem teclado numérico |
Você também pode se interessar por: Melhores notebooks para programação e Melhores notebooks para edição de vídeo e imagem.
5° Teclado Mecânico Adamantiun Karambit

Prós:
- Alto desempenho por um preço baixo
- Padrão ABNT2, com Ç e acentos
- Botão giratório e teclas multimídia
- Memória interna para salvar as configurações
Contras:
- Poucas opções de personalização
- O revestimento pode descascar após alguns meses
Outra opção de teclado mecânico com interruptores Red, o Adamantiun Karambit é muito mais barato do que teclados de marcas mais famosas e é um dos dois teclados desta lista no padrão ABNT2. Ou seja, ele possui tecla “Ç” e tem todos os acentos no local correto.
O switch tipo Red tem uma resposta linear e que produz menos ruído do que outros interruptores. Não é ideal para digitação por ser um pouco mais resistente, mas é perfeito para jogos que exigem precisão e acionamento rápido. O tipo Brown é um pouco mais silencioso e macio, mas atualmente a Adamantium está sem estoque deles.
Como qualquer teclado gamer que se preze, o Karambit tem um bom sistema de iluminação RGB, com vários efeitos de cores para escolher. Também conta com teclas multimídia, inclusive com um botão giratório que pode controlar o áudio do PC. A iluminação e a personalização das teclas é controlada por um software próprio.
O teclado Karambit possui um descanso de pulso removível com encaixe magnético e base antiderrapante. É uma opção bem chamativa e com design agressivo que deve agradar a maioria dos gamers. O teclado ainda possui memória interna, para que suas configurações fiquem salvas sem precisar baixar o software.
O programa da marca não é tão completo quanto os analisados acima, assim como o RGB é bem mais limitado. Assim como todos os teclados analisados aqui, ele não é 100% silencioso, mas é uma boa alternativa para quem quer um barulho menos intenso e gastar pouco, e também para quem faz questão de um teclado em Português.
Ficha técnica
Conexão: | Com fio |
Padrão: | Português (ABNT2) |
RGB: | Sim |
Teclas: | 107 |
Formato: | Full, com teclado numérico |
Confira também: Melhores monitores G-Sync para jogos, Melhores CPUs LGA 1200, Melhores placas-mãe AM5 e Melhores CPUs para realidade virtual.
Coisas a considerar
Interruptores e switches
Existem três grupos principais de interruptores (também chamados de chaves ou switches) – linear, tátil e clicável. Os interruptores lineares oferecem um pressionamento de tecla mais suave e consistente, com um feedback menos audível. A ativação ocorre quando a tecla é pressionada completamente.
Já os interruptores táteis proporcionam um “impacto” físico satisfatório quando o pressionamento da tecla se registra em um ponto de atuação aproximadamente na metade do percurso da tecla.

Como o nome sugere, os clicáveis fornecem um som de clique facilmente audível quando pressionado, sendo uma versão mais ruidosa do interruptor tátil.
Olhando para as opções de marca, a Cherry MX é de longe a mais popular desse setor. Por conveniência, a Cherry atribuiu uma cor a cada tipo de interruptor para destacar os atributos de pressão, sensação e feedback de áudio de cada um.
Outros fabricantes, como Logitech e Razer, também produzem seus próprios interruptores proprietários, que são mais ou menos inspirados na família Cherry MX.

Se você tem um teclado específico em mente, sugerimos enfaticamente determinar que tipo de botão ele usa e, em seguida, realizar algumas pesquisas para verificar se as características complementam o seu estilo de digitação e os jogos que você mais joga.
Tamanho
Os teclados mecânicos vêm em uma variedade de tamanhos, um ponto que vale a pena considerar antes de decidir qual modelo comprar. Você deve levar em conta o espaço disponível na sua mesa, se existe a possibilidade de ter que levar seu teclado em viagens e o quanto você utiliza o teclado numérico dedicado.
O mais comum é o teclado de tamanho normal. Este é o tipo mais comum com um teclado numérico de dez teclas à direita. Em seguida, temos o teclado tenkeyless e, como o nome sugere, eles não possuem o teclado numérico do lado direito. Eles possuem um layout mais parecido com teclados usados em notebooks.

Finalmente, existem teclados sem teclado com pegada reduzida (em largura e comprimento) e as teclas de função removidas. As teclas FN costumam ser incorporadas a outras teclas.
Eles são projetados para quem tem mesas pequenas ou deseja um teclado que possa transportar facilmente, mas não são vantajosos em qualquer outra situação.
As opções menores apresentam os mesmos interruptores mecânicos e desempenho associado aos teclados normais, então não se preocupe em sacrificar a qualidade por um formato mais compacto.
Talvez esses artigos também te interessem: Melhores CPUs para placas-mãe B450M e Melhores CPUs para soquete LGA 1700.
Preço e recursos
Não é segredo que os teclados mecânicos custam mais do que suas contrapartes de membrana e chiclete. Você está pagando por um design robusto, qualidade de longa duração e as vantagens de desempenho que essas pelas complexas oferecem.
Com tantas opções disponíveis, os fabricantes estão competindo pelo seu dinheiro. Como consequência, os preços são muito mais acessíveis agora, especialmente se você renunciar a recursos extras e estiver satisfeito com um teclado simples que possui interruptores mecânicos genuínos.

Shows de luz RGB, teclas macros dedicadas, teclas de mídia dedicadas, controles de volume e outros recursos adicionais naturalmente exigem um preço maior, e vale a pena se perguntar se você realmente precisa deles ou se eles acabarão sendo usados esporadicamente antes de se comprometer com esse investimento.
Dos modelos analisados acima, o Logitech G613 é uma opção barata e sem fio que pode ser usada tanto no PC quanto em celulares. Já o G512 é uma opção para quem prefere teclados tradicionais com fio e não abre mão do RGB. O Apex 7 é uma alternativa para quem quer recursos únicos e tem um orçamento bem lergo.
- Melhores Facas Elétricas | Philco, Tramontina e mais - 3 de maio de 2025
- Melhor Pedra Refratária para Pizza - 1 de maio de 2025
- Como Escolher o Melhor Cofre de Parede - 23 de abril de 2025