Pular para o conteúdo

Top 5: Melhor Teclado Bluetooth para iPad

Aproveite seu iPad ao máximo com os melhores teclados Bluetooth para iPad — com opções desde capas protetoras até mini teclados ultraleves para iPad, iPad Pro e iPad Air.

Você pode realizar a maioria das tarefas diárias com apenas um iPad. No entanto, para evitar algumas frustrações e obter o máximo de funcionalidade desses dispositivos portáteis da Apple, você precisa de algum tipo de teclado (e talvez um mouse).

Produto

Detalhes

Preço

Teclado Bluetooth com Capa Combo Touch logitech

Teclado Bluetooth Combo Touch Logitech

Melhor combo de teclado, touchpad e capa protetora para iPad

teclado bluetooth K380 logitech

Teclado Bluetooth K380 Logitech

Melhor teclado bluetooth tradicional para iPad

Teclado Bluetooth com Capa inew

Teclado Bluetooth I.New

Melhor combo de teclado e capa barato para iPad

teclado bluetooth C3TECH KBT200BK

Teclado Bluetooth K-BT200 C3Tech

Melhor teclado bluetooth com suporte para iPad integrado

teclado bluetooth Xukinroy

Teclado Bluetooth Xukinroy

Melhor teclado bluetooth e mouse barato para iPad

melhor teclado bluetooth para ipad
Mateus Schneider

Mateus Schneider | Consultor

Mateus Schneider é formado pela UTF-PR em Engenharia de Materiais e atua como consultor do Guia de Compra. Ele utiliza sua experiência profissional na indústria para analisar hardwares, ferramentas e acessórios automotivos.

Se precisar digitar apenas ocasionalmente, você pode optar por um teclado Bluetooth independente. Se você deseja que o iPad sirva como substituto do laptop ou tende a levá-lo com você no trajeto para o trabalho ou em viagens, talvez queira uma capa protetora com um teclado (e, muitas vezes, um trackpad) integrado. 

Há muitos tipos diferentes de teclados para iPad disponíveis, por isso nos certificamos de escolher uma ampla seleção que atenda a diferentes necessidades. 

Também consideramos os recursos, a ergonomia, o desempenho e a relação custo-benefício, usando nossa experiência e conhecimento do mercado para nos ajudar ao longo do caminho. Confira a nossa seleção dos cinco melhores teclados Blueooth para iPad abaixo.

1° Teclado Bluetooth Combo Touch Logitech

Teclado Bluetooth com Capa Combo Touch logitech

Compre Online!

O Combo Touch da Logitech é um case dois-em-um que tem um teclado destacável inteligente, oferecendo grande flexibilidade para quem usa o iPad em casa ou em trânsito. É atualmente a melhor opção para quem quer usar o iPad para substituir um notebook. 

Uso o Combo Touch faz 5 anos como teclado principal no meu iPad e, em comparação com os outros que experimentei, ele tem o melhor equilíbrio entre praticidade e conforto para trabalhar. É leve, possui uma experiência de digitação confortável e mantém o aparelho protegido.

A capa envolve e protege todo o iPad, e um teclado removível se conecta por meio do conector inteligente da Apple — é o único produto que não é da Apple a fazer isso — o que significa que é alimentado pela bateria do iPad e não requer nenhum emparelhamento. 

Com um teclado removível, é muito fácil alternar do modo “notebook” para o modo tablet quando quero desenhar, navegar na web ou jogar, e o teclado está sempre por perto para ser colocado de volta quando eu terminar. Infelizmente ele tem o layout Inglês e não possui a tecla “Ç”.

Quando não está em uso, o teclado se dobra sobre a tela do iPad, protegendo-a de batidas e arranhões quando está na bolsa. As teclas são bem baixas, o que pode incomodar alguns usuários acostumados com teclados comuns, mas isso é necessário para mantê-las longe da tela.

O estojo tem um suporte ajustável embutido na parte traseira e você pode usá-lo para apoiar a tela enquanto estiver digitando com o teclado conectado, ou para uma chamada rápida pelo FaceTime ou para assistir algum seriado com mais ergonomia.

Observe, entretanto, que o sistema de suporte não funciona tão bem em seu colo quanto um estojo de teclado articulado com uma base plana. Se você trabalha principalmente em escrivaninhas e mesas, isso não é um problema.

Como o Logitech Combo Touch usa a tecnologia Smart Connector da Apple, ele não precisa ser carregado ou alimentado por pilhas. Sua luz de fundo integrada torna a digitação no escuro mais fácil, mas isso pode ser desligado para preservar a bateria do aparelho. 

O estojo adiciona um pouco de volume ao iPad, mas não é pesado o suficiente para ser notado durante o uso do iPad no modo tablet, sem o teclado. A conveniência de poder tirar o teclado e manter a proteção externa no lugar economiza bastante tempo.

O elegante trackpad permite que você toque em qualquer lugar na tela, que é muito mais ergonômico do que ter que ajustar o braço entre o teclado e a tela várias vezes. O Combo Touch da Logitech foi lançado para diversas gerações do iPad.

Confira o melhor preço!


Confira outras alternativas de teclados Bluetooth sem fio. E se você ainda considera usar um teclado padrão, confira os melhores teclados mecânicos silenciosos e o melhores teclados gamers.

2° Teclado Bluetooth K380 Logitech

teclado bluetooth K380 logitech

Compre Online!

Se preferir manter o teclado separado do iPad e do estojo, o teclado sem fio K380 da Logitech é compacto e fino o suficiente para ser colocado em uma bolsa, e suas teclas são ótimas para digitar. É um dos teclados Bluetooth mais vendidos no mundo.

Como a maioria dos teclados Bluetooth, ele tem o formato TKL, sem as teclas numéricas dedicadas na lateral. Embora não tenha um teclado numérico, ainda tem espaço para teclas de seta e uma fileira de teclas de função.

As teclas redondas são silenciosas, leves e com boa separação entre elas. Você não vai sentir dificuldades mesmo durante longos períodos digitando. Um ponto negativo é que, assim como o teclado acima e quase todos os outros teclados sem fio da Logitech, ele não é padrão ABNT2 e não possui tecla “Ç”.

Ele também pode ser emparelhado com até três dispositivos, e eu frequentemente troco entre meu desktop, meu notebook pessoal e o iPad. Este teclado da Logitech funciona perfeitamente como alternativa a um teclado tradicional, capaz de ocupar pouco espaço e ser transportado facilmente.

Não é uma configuração tão perfeita quanto a de um estojo com teclado integrado, mas ainda é portátil o suficiente para que você possa digitar com firmeza em qualquer lugar, e as teclas são mais confortáveis do que as de teclados mais finos, como o Combo Touch da Logitech visto acima.

As teclas tem altura mediana e são muito silenciosas, com algumas teclas adicionais multimídia e teclas de função para iOS e Windows. Ele tem compatibilidade universal, funciona em qualquer dispositivo Bluetooth e não tem restrições de tamanho. 

A Logitech promete que a bateria dura até 24 meses de uso, e na minha experiência pessoal, ela dura um pouco mais. Ele utiliza duas pilhas AAA (palito). Assim como a maioria dos teclados Bluetooth modernos, pode ser pareado em até 3 dispositivos ao mesmo tempo.

Confira o melhor preço!


Também quer parear seu iPad a um mouse? Confira quais são os melhores mouses Bluetooth sem fio, os melhores mouses para viagem e os melhores mouses para Macbooks.

3° Teclado Bluetooth I.New

Teclado Bluetooth com Capa inew

Compre Online!

A capa com teclado premium da I.NEW combina funcionalidade e design elegante. Está no padrão ABNT2 em Português, permite usar o iPad na vertical ou na horizontal e conta com uma barra de atalhos touch.

Ele é uma versão mais barata e bem mais simples do primeiro item da lista, capaz de proteger o iPad e fornecer um teclado destacável para sessões de digitação mais longas. A capac funciona como um suporte e mantém o aparelho seguro mesmo após o teclado ser removido.

O teclado é acoplado por imãs a capa, para ser utilizado como um notebook comum, ou pode ser removido e utilizado como um teclado Bluetooth. Ao contrário das opções da Logitech, ele é um teclado em Português padrão ABNT2, com teclas de acentuação e “Ç”.

Ele é um teclado formato TKL, sem as teclas numéricas do lado direito, o que economiza espaço, e conta com muitas teclas multimídia e de função. Elas são silenciosas, tem altura mediana e são um tanto resistentes, mais parecidas com as normalmente encontradas em notebooks.

O trackpad multitoque permite controlar o seu iPad com gestos semelhantes aos de um MacBook, proporcionando uma experiência fluida e intuitiva, especialmente se você está acostumado com esses gestos em um Macbook ou iMac.

Além disso, essa capa inteligente inclui um suporte dedicado para guardar e proteger a sua Apple Pencil, mantendo-a sempre à mão quando precisar escrever a mão ou desenhar.

O teclado é retroiluminado e oferece uma iluminação com 7 opções de cores. Você pode ajustar a intensidade da luz em três níveis ou desativá-la completamente para economizar bateria.

Falando nela, esse case é alimentado por uma bateria interna recarregável de longa duração, uma única carga pode durar até um mês de uso médio. Isso significa que você nunca precisa se preocupar com pilhas aqui.

A capa protege integralmente o seu iPad, podendo ser usada com ou sem o teclado acoplado por ímãs, permitindo alternar livremente entre os modos tablet e notebook e podendo ser usada na horizontal e na vertical.

Confira o melhor preço!


Complete sua rotina com outros produtos da Apple: Melhores Macs para edição de vídeo e Melhores SSDs externos para Macs e Macbooks.

4° Teclado Bluetooth K-BT200 C3Tech

teclado bluetooth C3TECH KBT200BK

Compre Online!

O K-BT200 da C3Tech é o teclado bluetooth com suporte para tablet integrado e capacidade de alternar facilmente entre até três dispositivos, sejam notebooks, tablets ou smartphones. Ele é uma alternativa barata caso você não queira uma capa acoplada.

Além da conectividade versátil, o K-BT200 conta com teclas multimídia dedicadas, capazes de controlar o volume, reprodução de mídia e outras funções, além de setas separadas. Todas as teclas possuem um bom espaço entre elas, o que é incomum em teclados Bluetooth.

O layout compacto no padrão ABNT2 e formato TKL (tenkeyless) economiza espaço valioso em sua área de trabalho, sem comprometer as funções essenciais. As teclas são relativamente leves, o que facilita a digitação por longos períodos, apesar de fazerem mais barulho do que todas as opções que eu testei.

Com uma conexão bluetooth estável que alcança até 10 metros de distância, você pode se mover livremente ao redor de sua estação de trabalho sem perder a conexão. 

Assim como os outros dispositivos dessa lista, ele pode ser pareado em três dispositivos ao mesmo tempo, incluindo iPads, smartphones, notebooks e qualquer aparelho com Bluetooth, alternando rapidamente entre eles.

Após parear com os três dispositivos, basta pressionar e segurar as teclas F1 a F3 por três segundos para alternar entre eles. Ele utiliza 2 pilhas AAA (palito), que podem facilmente durar mais de um ano de uso.

Confira a melhor preço!


Você também pode se interessar por: Melhores notebooks para edição de mídia e Melhores notebooks para programação.

5° Teclado Bluetooth Xukinroy

teclado bluetooth Xukinroy

Compre Online!

Este conjunto de teclado e mouse sem fio da Xukinroy é uma opção mais tradicional para interagir com seu iPad, iPad Mini, iPad Pro e iPad Air, compatível com sistemas iOS, Android e Windows. 

Construídos com liga de alumínio, esses acessórios são leves o suficiente para levar na bolsa e resistentes o suficiente para aguentarem qualquer tranco durante o transporte.

O mouse de modo duplo oferece a conveniência de conexões Bluetooth e 2,4 GHz, permitindo escolher a melhor opção para você. O Bluetooth funciona em qualquer dispositivo móvel, incluindo iPads, enquanto o dongle 2,4 GHz funciona nos dispositivos sem Bluetooth como desktops.

Ele tem uma grande desvantagem: o mouse só funciona a partir do iOS 13, e requer a ativação de uma opção de acessibilidade antes do uso. Já o teclado não possui essa restrição.

A digitação silenciosa e confortável é garantida pelas teclas quadradas de estilo “chocolate”, baixas e bem espaçadas. São relativamente leves e confortáveis durante longos períodos de digitação, mas o teclado está no padrão americano e não possui teclas como “Ç”.

Com baterias de lítio recarregáveis integradas, uma única carga permite até 20 dias de uso contínuo (com 2 horas de uso por dia). E quando não estiverem em uso por mais de 10 minutos, eles entrarão automaticamente em modo de suspensão para economizar energia.

Ele conta com algumas teclas de atalho convenientes que controlam funções como volume, reprodução/pausa e faixas anteriores/seguintes. É uma opção para quem precisa de um teclado e mouse simples e de maneira eventual.

A conexão Bluetooth estável garante um alcance de trabalho de até 10 metros. Por ser um equipamento barato, ele não pode ser emparelhado em mais de um dispositivo ao mesmo tempo, ao contrário de todos os outros analisados acima. 

Confira o melhor preço!


Um teclado para Windows funciona com um iPad?

Você pode usar qualquer teclado projetado para Windows com um iPad desde a versão iPadOS 13, desde que o teclado ofereça conexão Bluetooth. Se o teclado não possui Bluetooth, pode ser possível conectá-lo com um adaptador ou dongle correto, mas esse método é menos confiável. 

No entanto, também é importante observar que os atalhos rápidos e os tipos de teclas podem variar entre o Mac e o Windows, portanto, você precisará se ajustar a isso. O iPadOS possui algumas opções internas para se ajustar a diferentes layouts.

Posso usar qualquer teclado Bluetooth com meu iPad?

Sim, qualquer teclado Bluetooth avulso vai funcionar em qualquer versão do iPad. Entretanto, se você estiver usando um conjunto de capa e teclado, precisa certificar-se de que comprou a capa certa para o modelo e tamanho exato do seu iPad. 

Como conectar um teclado Bluetooth ao iPad?

Os iPads se conectam aos teclados por meio de Bluetooth ou do Smart Connector da Apple, que foi introduzido com a linha do iPad Pro. 

Este último permite que os teclados se emparelhem instantaneamente quando fisicamente conectados e alimenta o teclado (e o trackpad) por meio da bateria do iPad, mas existem pouquíssimos teclados compatíveis com essa tecnologia.

Os teclados que se conectam usando o Smart Connector funcionam com a bateria do iPad e não precisam de uma fonte de alimentação separada para funcionar. 

Os teclados que emparelham por Bluetooth, por outro lado, precisam ser carregados ou são alimentados por pilhas, embora a vida útil da bateria possa ser medida em meses ou anos.

Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de 10 anos de experiência. Ian Rodrigues fundou o Guia de Compra com a visão de criar um espaço especializado e confiável, com artigos revisados por especialistas e recomendações independentes.
Ian Rodrigues
Me siga!
Últimos posts por Ian Rodrigues (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *