Pular para o conteúdo

Diretriz Editorial

O Guia de Compra e sua equipe de redatores possuem o compromisso de fornecer informações confiáveis, acessíveis e precisas para que você esteja preparado para cuidar de sua casa, família, saúde e bem-estar. Usamos um processo editorial estabelecido para garantir que estamos fornecendo a você as melhores informações possíveis.

Nossa equipe cria e edita cada conteúdo com base nos pilares do nosso processo editorial. Esses pilares — confiança; altos padrões jornalísticos; inclusão e diversidade; e atualização contínua do conteúdo — garantem que você sempre possa encontrar as informações baseadas em evidências de que precisa.

Confiança e clareza

As informações relevantes ao seu bem-estar geral são fáceis de encontrar, mas podem ser confusas, imprecisas, irrelevantes ou inacessíveis. Estamos aqui para mudar isso: fornecemos conteúdo confiável, preciso, baseado em evidências, compreensível e acessível.

Ao longo do nosso conteúdo, ajudamos você a fazer a importante conexão entre saúde e estilo de vida. Estamos cientes de que essa jornada é diferente para todos, por isso defendemos a inclusão e a empatia em todos os nossos conteúdos. Estamos aqui – livres de julgamentos – para todos que buscam uma saúde melhor.

Padrão jornalístico

Nosso conteúdo informativo e educacional é imparcial, equilibrado, oportuno, acionável, respaldado por pesquisas, honesto e abrangente. Sempre damos nosso melhor para incluirmos perspectivas individuais com empatia, franqueza e respeito.

Veja como garantimos que atendemos a esses padrões:

  • Selecionamos cuidadosamente os nossos colaboradores. A equipe editorial do Guia de Compra seleciona cuidadosamente escritores e colaboradores especializados. Nós os treinamos nas melhores práticas de pesquisa e criação de conteúdo continuamente. Todas as afirmações e indicações nos artigos são corroboradas por pesquisas científicas e por especialistas relevantes.
  • Examinamos minuciosamente todas as marcas que mencionamos em nosso conteúdo. Nossa equipe de integridade de marca e conteúdo pesquisa as práticas de negócios de diferentes marcas e fabricantes, avaliando suas alegações em relação ao corpo atual de evidências científicas.
  • Estamos sempre atentos as novas informações. Nosso conteúdo é criado por escritores experientes que estão sempre atualizados em relação a suas especialidades. Todos os dias, a equipe mergulha profundamente nas novidades do mercado mais recentes, para que você fique atualizado e possa comprar com tranquilidade.
  • Todo o conteúdo é verificado três vezes antes da publicação. Nossa equipe interna inspeciona e verifica cada parte do conteúdo antes dele ser publicado, para garantir que atenda aos nossos rigorosos padrões editoriais de clareza, precisão, fornecimento de qualidade e linguagem inclusiva e empática.

Checagem de fatos

Nossas histórias são vibrantes e naturais, mas também se adequam aos mais altos padrões de integridade jornalística. Nosso conteúdo é minuciosamente revisado por verificadores de fatos profissionais que vasculham cada frase, estatística e afirmação com um olhar crítico, cruzando nossos artigos com estudos revisados por pares e as pesquisas científicas mais atualizadas.

Sempre que possível, confirmamos cada informação baseado em estudos e pesquisas com especialistas relevantes na área. Para isso, consultamos dermatologistas, nutricionistas, personal trainers, engenheiros, desenvolvedores de sistemas e muitos outros profissionais qualificados, que garantem que nosso conteúdo seja preciso, abrangente, verdadeiro e reflita as pesquisas mais recentes do setor.

Empatia e inclusão

Queremos garantir que tudo o que publicamos seja acessível e compreensível para nossos leitores. Como tal, contamos com um guia de estilo baseado nos utilizados pelas maiores publicações jornalísticas brasileiras. Isso garante que nossos escritores e editores se concentrem na legibilidade, clareza, empatia, inclusão, aplicação na vida real e citações claras.

Além dos nossos textos serem claros e fáceis de entender, usamos uma linguagem consciente e respeitosa que promove a inclusão geral. Usamos uma linguagem empática para contar histórias relevantes e fazemos escolhas intencionais para remover estigmas e estereótipos do conteúdo.

No Guia de Compra, a linguagem precisa e consciente é um compromisso contínuo. Envolvemo-nos regularmente com defensores da comunidade e pesquisamos tendências linguísticas, escolhendo nossas palavras com cuidado, buscando combater estigmas e capacitar nossos leitores. Em última análise, não podemos ser um verdadeiro aliado a menos que coloquemos você no centro de tudo o que fazemos.

Atualização contínua de conteúdo

No século 21, as informações estão em constante movimento. Novas pesquisas surgem, velhas ideias são refutadas, novas tecnologias são disseminadas e alguns produtos ficam desatualizados e irrelevantes.

No Guia de Compra nós monitoramos e atualizamos continuamente nosso conteúdo para garantir que estamos compartilhando as informações mais atualizadas e precisas possíveis. Para tornar isso realidade, temos equipes inteiras de editores e especialistas focados em identificar e atualizar informações imprecisas ou pouco claras.

Sempre que um conteúdo é modificado, ele recebe uma nova data marcada como “atualizado às”. As modificações podem incluir correções de pequenas imprecisões, adição de novas informações, substituição de imagens e fontes ou qualquer outra alteração feita para melhorar o valor do conteúdo para você, querido leitor.

Nossas diretrizes editoriais — projetadas para você

Aqui, no Guia de Compra, você é nossa prioridade. Nosso processo editorial garante que possamos fornecer a você o conteúdo mais preciso, relevante e acessível possível.

Estamos trabalhando duro para melhorar continuamente, por isso queremos saber de você se podemos estar fazendo melhor. Se você tiver dúvidas ou comentários sobre a precisão ou usabilidade do nosso conteúdo ou achar que um artigo está desatualizado, você pode facilmente nos informar visitando esta página.