Como escolher a melhor crepeira – 2019

crepes franceses

Oferecer o sabor parisiense dos crepes na sua casa pode ser um desafio, assim como encontrar o equipamento certo para equipar sua cozinha. A grande variedade de crepeira elétricas, frigideiras e todos os acessórios que os acompanham pode tornar a escolha da máquina de crepes ideal para você difícil, por isso estamos aqui para simplificar esse processo. Este guia irá guiá-lo através de alguns dos fatores essenciais a considerar ao escolher a melhor máquina de crepes para você, seja para uso doméstico ou para uso profissional.

Crepes são uma comida francesa que consiste em uma fina panqueca enrolada e recheada com várias coberturas. A versatilidade de um crepe é parte do que os torna populares e divertidos de se comer, por isso eles são saboreados no mundo inteiro. Eles podem ser doces ou salgados, os recheios são limitados somente pela sua imaginação. Os crepes se tornaram um prato popular de café da manhã e sobremesa, mas também podem ser usados ​​para almoços e jantares.

Uma crepeira deve ser fácil de armazenar e fácil de usar. Existem vários tipos de crepeiras que usam técnicas diferentes para preparar um crepe. Há até mesmo algumas crepeiras que podem ser usadas ​​para cozinhar outros tipos de comidas também, como panquecas, tapiocas, waffles e omeletes. Crepeiras suíças também podem ser usadas para preparar queijo coalho e corn dog.

Ao escolher uma crepeira, considere qual delas se ajustará melhor ao seu estilo. Abaixo estão os prós e contras das melhores crepeiras no mercado em 2019, tanto para crepes franceses quanto para crepes suíços. Uma delas com certeza irá se adequar ao seu estilo.

Melhores crepeiras

Melhor crepeira doméstica: Crepeira Elétrica Creps Mais – Cadence

crepeira para uso deméstico

Essa é uma panela elétrica multiuso para crepes, panquecas, tapiocas e omeletes, sendo um produto muito versátil. Ela possui revestimento antiaderente, não permitindo que as massas grudem. Acompanha uma espátula, recipiente para massa e um livro de receitas que podem ser feitas de maneira rápida na crepeira. É um produto pequeno, que não vai ocupar espaço na sua cozinha e é barato, ideal para quem não quer preparar crepes grandes ou muitos de uma só vez.

 

Melhor crepeira profissional: Crepeira Elétrica Dupla – Ademaq

crepeira profissional

Uma crepeira profissional para restaurantes, cantinas e buffets, essa máquina pode preparar crepes franceses, tapiocas, panquecas e outras massas finas de maneira precisa e rápida por contar com duas chapas de aço com regulagem de temperatura. O termostato permite preparar vários pratos que exigem temperaturas específicas e o corpo é feito de aço inoxidável escovado, garantindo maior resistência ao uso pesado. Acompanha um rodo e uma espátula.

 

Melhor crepeira para crepe suíço: Crepeira Doce Gula – Cadence

crepeira de crepe suíço

Perfeita para fazer crepes suíços doces ou salgados, essa máquina também pode preparar, queijos coalhos, hot dog no palito (corn dogs) e linguiças rapidamente. Possui revestimento antiaderente, você pode preparar os alimentos sem o uso de óleos. Ele é pequena, leve e fácil de usar, permitindo o preparo de até seis crepes suíços ao mesmo tempo.

 

Como comprar a crepeira certa

No geral, a crepeira é uma maneira maravilhosa de produzir crepes em maior volume e manter a consistência entre todos eles facilmente. No entanto, ao escolher um, você precisará ter uma ideia do seu uso esperado. Os modelos mais caros terão mais materiais industriais de alta qualidade e durarão significativamente mais, mas eles não são necessários se você não planeja utilizar a crepeira todos os dias. Se você planeja utilizar a crepeira de maneira comercial, isso também deve ser modificar os fatores mais importantes de escolha. Afinal, nem todos os modelos podem ser facilmente transportados, especialmente se eles usam gás como sua principal fonte de calor.

Vamos ver cada característica, uma por uma, para que você possa entender o que é mais importante para você em uma crepeira:

Faixa de temperatura

Muitas crepeiras comerciais oferecem uma faixa de temperatura regulável por termostato, geralmente variam de aproximadamente 50 até 300 graus Celsius. Como algumas receitas podem exigir calor maior ou menor do que outras, uma faixa de temperatura tão ampla significa que essas crepeiras podem ser usadas ​​para uma variedade de diferentes receitas de crepe, e também podem ser usadas para preparar panquecas e omeletes de maneira mais precisa.

Unitária vs. Múltipla

Dependendo do volume de crepes que você planeja produzir e de quanto espaço você tem disponível na sua bancada, é importante ter em mente se uma versão única ou dupla funcionará melhor em sua cozinha. Se você planeja produzir um grande volume de crepes e espaço sobrando na bancada, uma versão dupla pode ser exatamente o que você precisa. Se você está apenas querendo fazer crepes para jantares especiais ou somente em uma só refeição do dia, uma unidade única basta. Além disso, uma crepeira unitária economiza espaço no balcão da cozinha e é mais fácil de guardar.

Para crepes suíços, geralmente você precisa escolher entre unidades menores que comportam seis crepes de uma só vez ou unidades maiores profissionais que geralmente preparam doze crepes ao mesmo tempo. É uma questão de saber o espaço que você pode usar e a quantidade que será servida todos os dias.

Combustível vs. Eletricidade

As crepeiras elétricas oferecem mais eficiência energética, além de serem fáceis de transportar quando viajam. Elas costumam ser mais leves e projetadas para o uso doméstico. As unidades que funcionam a gás tendem a aquecer mais rapidamente, também costumam ser maiores e são capazes de fazer mais crepes por vez, mas exigem uma linha de gás natural ou fonte de gás propano para funcionar. Isso reduz muito a sua portabilidade, mas os torna uma ótima opção para restaurantes e outros estabilitamentos comerciais fixos.

Materiais

Para uma padaria, cantina ou restaurante, você vai querer materiais que suportem a grande quantidade de uso diário que será exigido da sua crepeira. A maioria das máquinas de crepe comerciais que são vendidas no Brasil vem com um exterior de aço inoxidável e estrutura que tornam as máquinas fáceis de limpar e duráveis ​​o suficiente para uso comercial. A maioria das crepeiras tem uma chapa de ferro fundido ou alumínio que resistirá ao teste do tempo; no entanto, chapas antiaderente revestidas estão disponíveis em alguns modelos domésticos.

Superfície de preparo

Quase todos os crepeiras comerciais têm uma coisa em comum: uma chapa de ferro fundido para cozinhar. Por que ferro fundido? Ao contrário de aço ou ligas de alumínio, o ferro fundido aquece de forma uniforme e consistente, tornando-se uma escolha perfeita para cozinhar crepes especiais! Por serem tão finos, é essencial não aquecer demais um ponto isolado, do contrário, o crepe certamente vai queimar. Esse material é durável e, com o devido preparo, pode ter boa antiaderência. Cada máquina deve ser usada de acordo com seu manual de instruções para que a massa não grude.

Embora a maioria dos crepeiras comerciais venha com placas de chapa de ferro fundido, algumas crepeiras têm placas com revestimentos antiaderentes. O antiaderente é ideal para aplicações leves, nas quais você não quer gastar tempo nem esforço para temperar a chapa da crepeira, mas o revestimento vai desgastar com o uso pesado. Para aplicações comerciais de alto volume, portanto, uma chapa de ferro fundido suportará melhor o atrito constante e poderá durar muito mais, economizando tempo e dinheiro a longo prazo.

Facilidade de uso

As crepeiras são relativamente fáceis de usar. Na maioria das unidades, tudo o que você precisa fazer é preparar a receita de crepe, conectar a unidade na fonte de alimentação correta, gás ou eletricidade, e apertar o botão de ligar. Você não precisa se tornar um especialista ou ter muita experiencia na cozinha antes de começar a preparar crepes e omeletes para sua família. Tudo o que você precisa é de uma crepeira de qualidade. Até os modelos de linha profissional são igualmente fáceis de usar.

Durabilidade

Crepeiras são projetadas para durar por um longo período de tempo, seu funcionamento interno costuma ser bem simples. Tenha certeza de que você pode tirar o máximo proveito dele antes que ele comece a dar sinais de desgaste. A maioria das crepeiras do mercado pode ser usada todos os dias para atender uma família, mas elas podem não atender bem uma grande quantidade de pessoas. Para estes casos, uma crepeira profissional é necessária. Outro ponto importante é a preservação do revestimento antiaderente. É importante não usar espátulas e outros utensílios feitos de metal para não arranhar esse revestimento, use utensílios de silicone ou plástico no lugar.

Garantias

Garantias também são importantes. Você quer ter certeza de que há uma garantia de pelo menos um ano em sua crepeira, incluindo todos os componentes da máquina, como o revestimento antiaderente e o cabo. Teste todas as funções da crepeira assim que puder, para que caso ela realmente tenha algum defeito de fabricação, você possa detectá-lo rapidamente e efetuar a troca.

 

Acessórios para crepeira

Ao comprar uma crepeira, é importante considerar quais acessórios de crepeira você pode precisar para alcançar os resultados desejados. Se você estiver procurando criar crepes autênticos, você pode precisar de um espalhador de massa para espalhar corretamente a massa sobre a chapa para fazer os crepes mais finos possíveis. Além disso, uma espátula especializada geralmente vem com uma máquina de crepe. A espátula desliza sob a borda do crepe para ajudá-lo a virar, dobrar e servir mais facilmente. Muitas crepeiras vêm com esses acessórios inclusos na embalagem, mas outros podem exigir que eles sejam comprados separadamente.

 

Panelas De Crepe

Se você tem um orçamento limitado e deseja testar crepes em seu menu antes de comprar uma máquina de crepe dedicada, ou se você quiser criar crepes de sobremesa menores, existem panelas menores para crepes. Elas podem ser usadas regularmente, sem nenhum equipamento especial. Disponível em ferro fundido e aço, você pode testar esse prato sem precisar investir muito, e ela também é ideal para quem não faz crepes constantemente.

 

crepeira para uso deméstico crepeira profissional crepeira de crepe suíço
Crepeira Elétrica Cadence Creps Mais Crepeira Elétrica Ademaq Dupla Crepeira Elétrica Cadence Doce Gula
Cerca de R$ 100 Cerca de R$ 1.100 Cerca de R$ 90
Compre online Compre online Compre online
Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.