Como escolher a melhor omeleteira – 2019

Se há algo que a maioria das pessoas adora comer em qualquer uma das refeições do dia, é um omelete. Você pode preparar um omelete de muitas maneiras diferentes, com milhares de ingredientes variados, e ainda conseguir um prato nutritivo e saboroso. Você pode fazer um omelete simples ou pode recheá-lo com legumes, frango, presunto, queijo e o que mais a sua imaginação pedir.

No entanto, fazer um omelete não é tão fácil – especialmente quando se trata de virá-lo e garantir que ele esteja cozido de maneira uniforme. É por isso que você precisa de uma omeleteira, o produto que ajudará você a evitar qualquer dor de cabeça ao preparar esse versátil prato.

Com a melhor omeleteira, você não terá que virar a omelete da maneira tradicional, você não terá que se preocupar com o ponto de cozimento certo, e você vai economizar um bom tempo.

Basta fazer a mistura com os ingredientes desejados e despejá-la na omeleteira para que ela faça o seu trabalho. Simples assim.

Nesse artigo você aprenderá tudo o que precisa saber sobre como escolher a omeleteira certa para sua casa. Se você só quer saber quais são as melhores omeleteiras do mercado, aqui estão nossa recomendação de omeleteira de alta qualidade:

Melhor omeleteira: Omeleteira Mondial Pratic Omelet OM-01

omeleteira mondial

110 volts ou 220 volts

Essa omeleteira da Mondial é uma ótima opção para quem quer preparar omeletes, calzones, tortas e muitos outros pratos deliciosos e saudáveis. Ela possui revestimento antiaderente, que facilita muito a limpeza, o acabamento externo é feito de aço inoxidável e possui luz indicadora de funcionamento. Permite preparar dois omeletes aos mesmo tempo, sua chapa esquenta igualmente em toda a extensão, o que garante que qualquer alimento saia perfeitamente cozido e sem pontos queimados. O aparelho mantêm muito bem o calor e esquenta rapidamente. Sua alça se mantêm fria mesmo durante o preparo, oferecendo mais segurança ao usuário.

 

Melhor omeleteira barata: Omeleteira Cadence +Egg OML100

melhor omeleteira barata

110 volts ou 220 volts

Com espaço para preparar dois omeletes de uma só vez, essa omeleteira da Cadence é uma das melhores e mais bem avaliadas vendidas no Brasil. Possui todos as características que se espera de uma omeleteira, incluindo as chapas antiaderentes fáceis de limpar, alças que não esquentam e pés antiderrapantes. Os omeletes ficam suculentos e prontos em poucos minutos, independente da mistura utilizada, seja com queijos, com legumes ralados ou carnes desfiadas. Como todas as omeleteiras vendidas no Brasil, você precisa escolher a voltagem certa para a rede elétrica da sua casa.

 

Benefícios das omeleteiras

Omeleteiras economizam tempo: Uma omeleteira permite que você faça rapidamente várias omeletes de uma só vez sem precisar se preocupar em virar os ovos no tempo correto e usando a técnica correta. Esta máquina não apenas poupará tempo de preparo, mas também economizará esforço e são bem mais rápidas do que um fogão.

Omeleteiras são fáceis de usar: Com esta máquina, a única coisa com que você se preocupará é retirar as omeletes quando elas estiverem prontas. Fazer omeletes perfeitas pode ser uma atividade culinária simples com o uso de uma omeleteira e até mesmo quem não tem experiencia nenhuma na cozinha não terá dificuldades em utilizá-las.

Omeleteiras são versáteis: Uma omeleteira pode ser uma assistente de cozinha perfeita. Pode atuar como um dispositivo multiuso. Além de omeletes variados, você também pode usá-lo para outras refeições, como frango assado e bife, para calzones, pizzas, crepes, tortas e até ovo poché.

Para nós, usar uma omeleteira economiza um bom tempo que pode ser investido em outra coisa mais divertida. Semelhante a uma sanduicheira ou até a uma máquina de waffles – ter uma omeleteira melhora exponencialmente a rapidez e eficiência que você tem na cozinha.

Além de economizar tempo, evitar um omelete caindo no chão na hora de virar e não ter que se preocupar com o ponto de cozimento certo, uma omeleteira é apenas a melhor maneira de cozinhar esse prato.

Se você tem que fazer várias omeletes ao mesmo tempo ou até mesmo criar omeletes bem arredondadas – com uma máquina de omeletes, você será capaz de fazer tudo isso e muito mais, com o mínimo de esforço possível.

É por isso que você precisa de um desses. Criar omeletes fofos e redondinhos ​​é, às vezes, mais uma arte do que uma simples atividade culinária. Se você não sabe como fazer um do jeito certo, provavelmente não vai gostar do sabor dele na hora de comer. Com uma omeleteira, você não terá que se preocupar com nada além de colocar a omelete no prato quando ela terminar.

Então, você está pronto para aprender mais sobre esses dispositivos incríveis? Leia abaixo sobre todas as características importantes para uma omeleteira e como escolher a ideal para sua cozinha.

 

Como escolher a omeleteira certa

Existe uma maneira de escolher a sua omeleteira com mais eficiência? Sim, como você sabe, fornecemos vários detalhes sobre as melhores omeleteiras segundo as nossas pesquisas acima, mas ainda não informamos por que precisamente todas essas informações são essenciais.

Se você levar em conta todas essas características, com certeza vai encontrar uma omeleteira de boa qualidade que atenda todas as suas necessidades, apesar de não existir uma grande variedade desses aparelhos sendo vendidos aqui no Brasil. Aqui, vamos examinar cada recurso necessário para ajudar você a entender mais sobre elas.

Velocidade de cozimento

Não há melhor vantagem de ter uma omeleteira do que a rapidez com que ela prepara os omeletes. Mesmo uma omeleteira de microondas é uma escolha fantástica para cozinhar esta refeição mais rapidamente.

Uma boa omeleteira deve poder preparar um omelete simples em no máximo 6 minutos. Esse é o padrão da maioria das omeleteiras e é o máximo aceitável, mas quanto menor esse tempo for, melhor.

Controles e configurações

Além de ter um botão liga / desliga, esses dispositivos devem vir com um alarme sonoro, temporizador e luzes indicadoras essenciais. Dessa forma, você será capaz de cozinhar sua omelete de forma mais eficiente e conveniente.

Você provavelmente não vai querer passar os cinco minutos ditos acima olhando para a omeleteira, você vai querer usar esse tempo para fazer outra coisa, então um alerta sonoro é muito importante para te alertar que esse processo está pronto.

Especialmente se você já sabe quanto tempo demora ou o ponto exato de cozimento para a sua refeição, esses recursos são muito úteis.

Quantidade e compartimentos

Uma das coisas mais importantes a considerar é quanto espaço você tem dentro do dispositivo para cozinhar seus omeletes.

Não apenas o espaço, mas também o número de compartimentos são essenciais para saber se o dispositivo funciona para você ou não. Se você tem uma família grande, qualquer coisa com menos de dois ovos pode se tornar muito lenta de usar. Se você mora sozinho, pode economizar muito espaço na cozinha e um pouco de dinheiro comprando uma omeleteira unitária.

Pense em quantos omeletes você gostaria de fazer ao mesmo tempo e comece a sua pesquisa partindo desse número.

Versatilidade

Além de ter espaço suficiente para várias omeletes ao mesmo tempo, é essencial ter um dispositivo que cozinhe mais coisas do que apenas omelete. Muitas omeleteiras hoje em dia foram projetadas para fazer uma variedade de pratos diferentes.

Isso significa obter um produto que funcione para sanduíches, panquecas, quesadillas, fritadas, etc. Dessa forma, você obtém mais versatilidade e não precisa deixar a omeleteira tanto tempo guardada.

Claro, se você não tem interesse em preparar outros tipos de alimentos na sua omeleteira, você pode economizar um pouco ao comprar uma sem esses acessórios extras.

Vida útil

Além de ser resistente, a sua omeleteira precisa durar muitos anos de uso intenso. Não adianta nada escolher a omeleteira mais eficiente se ela não durar mais do que um ano de uso, especialmente se for um uso intenso.

Ela deve ser totalmente confiável, fornecer uma excelente construção de plástico, cerâmica ou aço inoxidável, não esquentar do lado de fora e ter pelo menos as chapas laváveis. Sem tudo isso, você não pode encontrar um produto que dure pelo menos 5 anos de uso.

Tamanho e armazenamento

Certifique-se de que o dispositivo não ocupa muito espaço, mesmo que seja grande. Alguns desses dispositivos vêm com excelentes partes removíveis que facilitam o armazenamento do dispositivo em espaços apertados. Lados planos e compartimentos para enrolar o fio da tomada também são boas maneiras de economizar espaço

Normalmente, recomendamos um produto que pode ficar em seu balcão sem ocupar muito espaço, mesmo quando não estiver em uso, para evitar o incomodo de ter que ficar tirando e guardando o aparelho em alguém armário.

Limpeza

Não importa qual produto você escolha, ele deve vir com superfícies antiaderentes, para que a comida não fique grudada e queimada nas chapas e a limpeza não se torne uma dor de cabeça.

Normalmente a limpeza de uma boa chapa antiaderente pode ser realizada com um simples papel toalha seco, mas se a omeleteira tiver chapas removíveis que podem ser lavadas na água, melhor ainda. Todos os modelos de omeleteiras possuem instruções próprias de limpeza, então certifique-se de ler o manual antes de realizar essa etapa.

 

Você também pode se interessar por: Melhor panela a vapor e melhor panificadora doméstica.

 

Como usar uma omeleteira?

Existem várias maneiras de usar uma omeleteira, mas geralmente tudo se resume a simplesmente derramar a mistura com os ingredientes desejados e deixar o dispositivo fazer o seu trabalho.

Para facilitar, veja quais são os procedimentos comuns para usar a maioria das omeleteiras. Cada modelo poder ter suas próprias exigências e etapas adicionais, então use essa lista só como uma referencia:

  • Prepare a receita do omelete com seus ingredientes favoritos
  • Abra o dispositivo
  • Despeje a mistura, cada dispositivo possui uma quantidade certa a ser usada
  • Defina as configurações de acordo com as suas necessidades e feche a tampa
  • Deixe cozinhar de acordo com a quantidade e os ingredientes usados (2 a 5 minutos)
  • Retire a omelete quando terminar e sirva
  • Limpe bem o dispositivo após o uso

 

Como cuidar da sua omeleteira

A maneira mais eficaz de cuidar de suas coisas é sempre limpá-las depois de usar e não abusar delas. E adivinhe, é exatamente isso que você precisa fazer com o omeleteira para ter um produto durável e confiável.

A maioria dos especialistas recomenda a limpeza do aparelho logo após o cozimento, para evitar que o alimento grude nas laterais e, possivelmente, dificulte a limpeza quando estiver seco.

Além disso, é essencial nunca limpar o dispositivo com panos úmidos ele estiver ligado na tomada (a menos que esteja especificamente preparado para isso). A maioria das omeleteiras não podem ser lavadas na água diretamente.

Outra dica importante para cuidar das omeleteiras é não sobrecarregar as bandejas ou compartimentos ao cozinhar. Quer se trate de mistura de omeletes ou qualquer outra refeição, o excesso de comida pode eventualmente transbordar durante o preparo e ir para o interior do dispositivo, causando danos internos.

Por último, mantenha-o longe de locais úmidos, formigas e altas temperaturas exteriores (como deixa-lo em cima do fogão). Não deixe crianças pequenas usarem esses aparelhos e não deixe animais de estimação chegarem perto deles.

 

Perguntas frequentes

Quando você compra uma omeleteira, é comum ter várias dúvidas sobre ela. Aqui, nós respondemos aos mais usuais que a maioria dos usuários tem.

Como uma omeleteira funciona?

Uma omeleteira é um dispositivo elétrico que vem com duas superfície antiaderente em formato de meia lua. As duas chapas esquentam igualmente para que o alimento seja cozido dos dois lados sem a necessidade de ser virado durante o processo. O princípio de funcionamento é bastante simples. Simplesmente despeje a mistura do omelete quando o dispositivo estiver desligado, feche a tampa, ligue-o e deixe cozinhar. Sua omelete estará pronta em alguns minutos.

Com uma máquina de omeletes, você poderá preparar o melhor café da manhã para toda a sua família. Leva apenas de 2 a 5 minutos para ter um delicioso omelete pronto na mesa da cozinha! Isso será útil quando você estiver cansado e quiser fazer algo rápido e fácil no café da manhã.

Posso preparar outros alimentos além do omelete?

Existem outros pratos que geralmente podem ser preparados nas omeleteiras, mas ela não será capaz de cozinhar todo o tipo de coisa.

Você pode usá-la para cozinhar alimentos semelhantes aos omeletes, como panquecas, calzones, crepiocas e tortilhas, mas coisas como arroz, macarrão ou molhos estão totalmente fora de cogitação e podem até oferecer um risco de quebrar o aparelho.

É seguro usar uma omeleteira?

Sim, seguindo as instruções de uso, elas são seguras de se usar. Não há desvantagem em usar uma máquina de omelete toda vez que você precisar de uma refeição, elas podem ser usadas quantas vezes você quiser por dia, desde que você siga as orientações de preparo e limpeza descritas em seu manual.

A omeleteira manterá a omelete aquecida por alguns minutos?

Sim, a maioria dos fabricantes de omeletes vem com uma construção isolada que mantém o calor por pelo menos 3 minutos. Dessa forma, você pode deixar o dispositivo cozinhando e, em seguida, desligar enquanto faz outra coisa.

O que é mais rápido, uma omeleteira elétrica ou uma omeleteira de microondas?

Apesar de um microondas poder ter mais potência do que uma omeleteira elétrica, geralmente leva menos tempo com a omeleteira elétrica.

As omeleteiras elétricas são feita especialmente para isso, então eles fazem isso de forma mais eficaz, mas não é exatamente uma regra. Uma omeleteira elétrica de menor qualidade pode demorar mais de cinco minutos para preparar um omelete, mas existem poucas omeleteiras assim no mercado.

 

omeleteira mondial melhor omeleteira barata
Omeleteira Mondial Pratic Omelet OM-01 Omeleteira Cadence +Egg OML100
Cerca de R$ 100 Cerca de R$ 80
Compre online Compre online
Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.