Melhor travesseiro de bambu – 2019

Melhor travesseiro de bambu – 2019

melhor travesseiro de bambu

Travesseiros de bambu estão se tornando cada vez mais populares no Brasil. A razão pela qual os tecidos de e as roupas de cama feitos de bambu se tornaram tão populares nos dias de hoje é principalmente por causa da natureza macia e confortável do material, que acalma as sensibilidades das pessoas de uma maneira impressionantemente confortável.

Quando se trata de travesseiros de bambu, eles são talvez os mais macios e mais confortáveis, mesmo quando comparados aos materiais sintéticos. Existem muitos travesseiros de bambu no mercado e alguns deles não são fabricados da maneira correta, o que é essencial para eles sejam tão confortáveis e macios quanto se espera. Então, sem mais delongas, aqui estão os melhores travesseiros de bambu que o dinheiro pode comprar e um guia completo para te ensinar a escolher o modelo ideal para você e para sua família.

Se você ainda não decidiu se um travesseiro de bambu é o ideal para o seu caso, confira nosso artigo sobre como escolher o travesseiro ideal para descobrir outras opções de materiais e formatos.

Melhor travesseiro de bambu: Travesseiro Zelo – Duoflex

melhor travesseiro de bambu

O travesseiro Zelo com malha de bombu e preenchimento de viscoelástico da Duoflex possui um ótimo custo benefício, é sustentável e se adapta perfeitamente ao seu corpo. A maior densidade do corpo de viscoelástico proporciona o suporte ideal para a sua coluna em qualquer posição de dormir, enquanto a cobertura de malha de bambu proporciona a suavidade e a regulação térmica necessária para uma noite confortável de sono. Esse é um travesseiro de qualidade que possui todos os benefícios de um travesseiro de bambu, como o frescor e a maciez, ele não exerce pressão sobre nenhuma área do corpo e ajuda a manter a circulação de sangue livre, tudo isso com um material ecológico.

 

Benefícios do travesseiro de bambu

A maioria dos travesseiros de bambu possuem um enchimento de poliuretano com uma capa de poliéster e bambu. Estes travesseiros são considerados mais confortáveis ​​do que os travesseiros padrão de algodão para a maioria das pessoas, além de serem mais saudáveis ​​e mais fáceis de cuidar. A principal razão pela qual esses travesseiros de bambu são tão populares, no entanto, é por causa da suavidade que eles fornecem, que é uma propriedade natural das fibras de bambu. Além disso, os tecidos à base de bambu são renomados por suas propriedades biodegradáveis ​​e são sustentáveis, o que pode explicar por que seu preço varia muito dependendo do fabricante.

Hipoalergênico – Vendo como o bambu é um material naturalmente hipoalergênico, ele é uma ótima escolha para quem sofre de problemas respiratórios como alergias, asma, rinite, bronquite, etc. Isso ocorre principalmente porque ácaros e bactérias geralmente não apodrecem nos tecidos de bambu, como acontece em outros tipos de tecidos. Até certo ponto, eles ainda são recomendados para pessoas que sofrem de alergias de pele e dermatites em alguns casos, sendo mais seguros do que a maioria dos materiais sintéticos. Na verdade, as propriedades hipoalergênicas dos travesseiros à base de bambu são tão reconhecidas que alguns médicos até os recomendam a pacientes que lidam com doenças de longo prazo ou que passam longos períodos deitados.

Ecológico – O bambu é visto como uma ótima alternativa aos tecidos sintéticos, não apenas em termos de suavidade e durabilidade, mas também por ele ser natural e amigável ao meio ambiente. Ao contrário de outros tipos de fibras, o bambu é cultivado sem pesticidas e processado sem envolver quaisquer substâncias químicas potencialmente perigosas. Também requer muito pouca água para crescer como uma planta, o que minimiza o risco de produzir quaisquer toxinas. Isso é sempre algo a considerar ao usar tecidos à base de plantas de qualquer tipo, não apenas coberturas de travesseiros, quanto menos água é usada para o plantio, melhor.

Confortável – Talvez a maior vantagem das almofadas de bambu sejam os altos padrões de conforto que elas proporcionam. Isso se deve principalmente ao preenchimento interno, que geralmente envolve espuma de viscoelástico (também chamado de “travesseiro da Nasa”) da mais alta qualidade. Esta espuma proporciona o apoio desejado à cabeça, pescoço e costas que o seu corpo necessita durante uma boa noite de sono, enquanto as coberturas externas de bambu são suaves e permitem que a pele respire, proporcionando um conforto térmico ideal. Se você costuma sentir muito calor de noite, um travesseiro de bambu pode ser a solução, a combinação de bambu e poliéster garante uma camada respirável, minimizando a transferência de calor entre seu corpo e o travesseiro.

 

Como comprar o travesseiro de bambu ideal

Há muitas razões para possuir um travesseiro de bambu, incluindo o suporte incrível e ao mesmo tempo macio que eles proporcionam, que é incomparável com qualquer outro tipo de travesseiro. Você também vai ficar feliz em saber que a maioria dessas almofadas são naturalmente orgânicas e que elas também são hipoalergênicas. Como tal, eles são recomendados para pessoas que sofrem de asma, rinites, alergias e outros problemas respiratórios. Outro motivo para que eles sejam travesseiros ideais para quem sofre com doenças respiratórias é devido à sua construção respirável, permitindo que o ar passe por dentro das fibras do travesseiro. Dito isto, vamos descobrir o que faz um bom travesseiro de bambu e quais características procurar antes comprar um.

Durabilidade

Talvez o critério mais importante para determinar se um travesseiro é de boa qualidade é descobrir quão durável ele é. Felizmente para você, a maioria das almofadas de bambu garantem o mesmo nível de conforto e relaxamento por vários anos de uso regular, principalmente devido ao comportamento do próprio tecido ao longo do tempo. A durabilidade varia muito, mas como exemplo, uma almofada de bambu que seja fabricada com 40% de bambu e 60% de poliéster pode durar entre três e cinco anos se for mantida adequadamente.

Tamanho e formato

Almofadas de bambu estão disponíveis em uma ampla gama de formas e tamanhos. Embora as dimensões sejam diferentes entre as marcas, espera-se que as almofadas king size, por exemplo, compartilhem as mesmas medidas, independentemente do fabricante. O ideal é verificar as medidas em centímetros ao invés de confiar nas medidas padrão de cama. Ao escolher um travesseiro, deve-se sempre prestar muita atenção em seus conjuntos de roupa de cama e no tamanho das fronhas, para que você ainda possa usa-las para cobrir o novo travesseiro. Você também deve pensar no tamanho de travesseiro ideal para a sua cama, pois um travesseiro grande demais pode te deixar pouco espaço para deitar, e um travesseiro muito pequeno pode não cobrir todas as posições de dormir confortavelmente.

Posição de dormir

Outra coisa a considerar ao comprar um travesseiro é o jeito como você dorme, principalmente a sua posição de dormir. A maneira como você se deita na cama está intimamente ligada à qualidade de sono que você tem durante a noite, portanto, existe a necessidade de empregar um travesseiro que melhor se adapte às suas necessidades individuais. Quem dorme de barriga pra cima, por exemplo, normalmente precisa de um travesseiro fino que não coloque muita pressão na parte superior do pescoço. Pessoas que dormem de lado, por outro lado, devem usar travesseiros maiores e mais espessos para manter uma certa simetria em relação à sua coluna, pescoço e cabeça.

Firmeza

A firmeza de uma almofada também reflete no conforto do seu sono, seja em virtude de sua suavidade ou rigidez. Não existe uma firmeza certa para todo mundo, isso deve ser escolhido de acordo com suas preferências pessoais, e a posição de dormir pode definir o que deixa mais confortável. Como nós já estabelecemos, os que dormem de costas provavelmente preferem travesseiros grossos, enquanto quem dorme de barriga pra cima devem preferir os mais finos. No geral, só você pode decidir qual é a densidade certa, algumas pessoas adoram travesseiros fofos e altos, enquanto outras não conseguem dormir sem um travesseiro fino e muito firme. Almofadas à base de gel ou espuma também se destacam entre os travesseiros mais populares, tanto para travesseiros de bambu ou tradicionais.

 

Confira também: Como escolher o travesseiro ideal para você

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.