Como escolher o melhor difusor de óleos essenciais – 2018

Purificador de ar em um fundo branco
Como escolher um purificador de ar – 2018
18 de janeiro de 2018
Copiadora em uso
Qual a diferença entre um scanner e uma copiadora?
24 de janeiro de 2018

Como escolher o melhor difusor de óleos essenciais – 2018

Difusor de óleos essenciais funcionando

Por que eu preciso de um difusor de óleos essenciais?

Um difusor de óleos, também conhecido como difusor de aromas, pode te oferecer muitos benefícios para a saúde e para o seu estado emocional. Embora os óleos essenciais possam ser usados topicamente e internamente (apenas óleos terapêuticos de alta qualidade devem ser ingeridos), as pesquisas mostram que apenas o uso aromático de óleos essenciais pode realmente proporcionar o máximo benefício.

Aqui estão oito boas razões para difundir óleos essenciais em sua casa:

  1. Deixa a casa cheirando bem de maneira não tóxica

Apenas diga não às velas perfumadas, purificadores de ar e aromatizantes – eles podem estar carregados com produtos químicos tóxicos. Use difusores elétricos no lugar deles. Sua casa vai ficar cheirando bem naturalmente e você ainda levará vários benefícios terapêuticos de bônus.

  1. Purificação do ar

Não só os óleos essenciais preencherão a sua casa com maravilhosos aromas, como também irão limpar o ar do ambiente . Em vez de simplesmente mascarar odores, os óleos essenciais realmente purificam o ar, livrando sua casa de agentes patogênicos indesejados.

  1. Respiração livre

A difusão torna os óleos essenciais prontamente disponíveis para o corpo. Isso é especialmente útil para manter as vias aéreas abertas e apoiar a saúde respiratória.

  1. Suporte emocional

Não é nenhum segredo que o cheiro afeta nosso humor. A difusão de óleos essenciais pode promover a calma e o relaxamento, aumenta a concentração e a memória, revigora e recarrega as energias.

  1. Boa Saúde

O sistema olfativo está ligado ao hipotálamo, que está ligado à glândula pituitária, que afeta as principais funções corporais, como pressão arterial, função da tireoide e ciclos de sono. Em outras palavras, o cheiro e a inalação de óleos essenciais de grau terapêutico é uma forma de suportar a boa saúde em geral.

  1. Versatilidade

Os difusores são melhores do que qualquer vela perfumada ou aromatizador, porque você pode colocar mais de 100 óleos essenciais diferentes neles, sem ficar atrelado a um único cheiro ou beneficio. Você pode até combinar dois ou mais óleos essenciais para criar uma mistura única.

  1. Aromaterapia

Os óleos essenciais são utilizados para tudo, desde relaxamento (lavanda) até alívio da dor (alecrim) e descongestionamento das vias aérias (hortelã e eucalipto). Ao difundir esses óleos no ar, você pode obter os benefícios por horas sem precisar reaplicar os óleos em sua pele.

  1. Repelente de insetos

Muitas pessoas já estão familiarizadas com o fato de que a citronela é um repelente de mosquito efetivo e natural. No entanto, existem muitos outros óleos essenciais que funcionam bem – o que é bom se você não é fã do cheiro de citronela, como cedro, eucalipto, hortelã e junípero.

 

 

Melhor difusor de óleo essencial

Difusor De Óleos Essenciais White

Difusor Hathas White

O difusor de aroma White, da Hathas, foi desenvolvido com tecnologia japonesa e é um aparelho 5-em-1, cobrindo cerca de 40 metros quadrados. Ele utiliza a tecnologia ultrassônica para fragmentar e difundir a solução de óleos em partículas muito finas em forma de névoa fria na ar. Essa tecnologia ultrassônica de névoa fria preserva as propriedades dos óleos essenciais e é a mais silenciosa existente no mercado.
Além de difusor de aromas, esse aparelho também é um purificador, oxigenador, umidificador e luminária. Ele purifica o ar contra poeira, poluição e alérgenos com íons negativos, esses íons negativos também aumentam o fluxo de oxigênio no ambiente. Sua função umidificadora aumenta o nível de umidade do ar, o que facilita a respiração e aumenta o conforto. O aparelho desliga automaticamente quando o nível da água estiver muito baixo. Uma luz suave com opção de cor fixa ou com uma mudança automática de cores funciona também para fins de cromoterapia.

 

Recursos a se considerar:

  • Método – Você quer um difusor que use ar fresco e frio para difundir os óleos, em oposição aos que usam calor. O calor prejudica as propriedades benéficas dos óleos essenciais.
  • Plástico vs. Vidro – Os difusores mais caros usam vidro para as peças que entram em contato direto com os óleos, ou permitem que você se use a garrafa de óleo diretamente. Os difusores mais acessíveis usam peças de plástico, o que é normal – basta ter em mente que os óleos eventualmente afetarão o plástico. Ao longo do tempo, as peças de plástico podem ficar turvas ou descoloridas. O principio é o mesmo ao armazenar alimentos: se você armazena alimentos à base de tomate em recipientes de plástico, uma vez após outra, o recipiente eventualmente fica manchado. Claro, isso não acontece com recipientes de vidro. Para uma maior durabilidade no seu difusor, escolha aparelhos com vidro.
  • Função de temporizador – Essa é uma das funções mais práticas, especialmente se o difusor for usado em quartos, onde você deseja difundir os óleos a noite toda. De um modo geral, quanto mais caro o difusor para óleos essenciais, mais configurações de temporizador eles oferecerão. Existem poucos modelos de difusores de óleos essenciais no Brasil, então é bem difícil encontrar um com essa função, mas você pode utilizar um temporizador de tomada para cumprir a mesma tarefa. Ele é bivolt e você seleciona o tempo que deseja que os aparelhos fiquem funcionando, depois é só conectar o difusor, que será desligado automaticamente no tempo selecionado.
  • Tamanho e formato – Isto não afeta necessariamente o desempenho do difusor, mas se o aparelho for ficar visível o dia todo ou em um lugar de destaque, você vai querer considerar a maneira como ele se encaixa com o resto da decoração do ambiente.
  • Cor – Novamente, isso não afeta o desempenho do difusor, mas você pode querer considerar como o difusor irá combinar com os seus arredores. As cores típicas são preta, branca e “aço inoxidável”. Alguns difusores ainda apresentam cores brilhantes ou tons pastéis.
  • Luzes – Você deseja que seu difusor ilumine o ambiente? Alguns aparelhos possuem essa função. Alguns contam com luzes opcionais que podem ser desligadas. Já alguns aparelhos difusores possuem luzes que não podem ser desligadas e sempre ficam acesas enquanto ele funciona, isso pode ser ruim se você quer mante-lo operando a noite num quarto.

 

Tipos de difusores:

Ultra-sônico: Os difusores ultra-sônicos usam água para dispersar os óleos em uma névoa fina pelo ar, vibrando intensamente a água de forma que ela se vaporiza. Uma vez que os óleos essenciais são misturados na água, são transportados junto com ela. Os difusores de óleos ultra-sônicos geram o vapor sem calor, o que melhor preserva a integridade do óleo essencial que você está usando, e por isso são os melhores modelos.

  • Prós: usa menos óleo, é mais silencioso e, por não utilizar calor, é o único tipo que obtém o benefício total dos óleos essenciais
  • Contras: pode não abranger espaços grandes e precisa de limpeza regular.

Nebulização: Os difusores de nebulização são considerados os mais poderosos, porque não usam água. O atomizador puxa o óleo diretamente da garrafa. Este tipo é mais recomendável para quem precisa cobrir uma área maior.

  • Prós: forte concentração e cobre grandes áreas.
  • Contras: caro, ruidoso e usa óleo mais rapidamente.

Calor: Os difusores de calor são semelhantes aos aquecedores de cera, mas projetados para óleos essenciais. O calor afeta negativamente os óleos essenciais, então este tipo de difusor não é recomendável.

  • Prós: econômico e silencioso.
  • Contras: os óleos evaporam rapidamente, o calor diminui as qualidades terapêuticas do óleo, e há mais oportunidades para acidentes.

Evaporativos: Os difusores evaporativos têm um ventilador que sopra ar sobre uma almofada de algodão infundida com os óleos.

  • Prós: pequenos, baratos e bons para levar em viagens.
  • Contras: não distribui os óleos uniformemente, as almofadas precisam ser trocadas regularmente e não oferecem tanto benefício terapêutico.