Melhores desodorantes masculinos de 2018

Gravador digital Sony ICD-UX560
Melhor gravador de voz digital portátil – Guia Completo [2018]
30 de outubro de 2018
Aparador de barba em uso
Como se barbear tendo pele sensível: 9 dicas
11 de novembro de 2018

Melhores desodorantes masculinos de 2018

desodorante gillette

Somos homens. Nós suamos. E se não tivermos cuidado, é fácil começar a cheirar mal. Sim, todos nós sabemos sobre cuidados básicos e higiene adequada; tomamos banho, passamos perfume (na quantidade adequada, é claro), e não economizamos no sabonete. Também colocamos desodorante ou antitranspirante e paramos por aí.

Mas essa última parte é uma das mais importantes para evitar qualquer fedor eventual. A maioria dos homens não se esforça para encontrar os melhores desodorantes para o seu corpo, mas esses produtos podem destruir todos os outros cuidados com a higiene se não forem bem escolhidos. Não existe banho bem tomado ou quantidade de perfume exagerada que te salve do cecê.  Cheirar bem certamente desempenha um papel vital em nossos assuntos cotidianos. O mesmo acontece com a matança de bactérias e a redução do odor e do suor.

As prateleiras das lojas estão cheias de todo tipo de fórmula e cheiro que você pode imaginar. Tudo pode ficar um pouco confuso e, em nossa confusão, escolhemos aleatoriamente ou com um raciocínio instável – como gostar do rótulo ou do design do produto. É como apostar em um cavalo por causa de sua cor; Você pode facilmente acabar jogando seu dinheiro pelo ralo. Não escolha um desodorante sem entender as consequências. Para te ajudar nessa escolha, esse artigo explica algumas coisas que você deve saber sobre esse produto subapreciado e sugerimos algumas boas opções de desodorantes.

 

Desodorante e antitranspirante: qual é a diferença?

Primeiro, o básico: os antitranspirantes evitam que você sue enquanto o desodorante combatem os cheiros que saem do suor quando você transpira. Existem vários fatores que contribuem para o cheiro desagradável de suor nessa parte do corpo e os dois produtos combatem esse mal cheiro usando estratégias diferentes.

Existem dois tipos de glândulas sudoríparas em sua pele, as glândulas écrinas e as áreas apócrinas, e elas estão mais concentradas em suas axilas. Glândulas écrinas estão lá para te refrescar quando seu corpo está quente por causa de algum esforço físico ou pelo tempo abafado.

As glândulas apócrinas, por sua vez, carregam secreções de proteínas e gorduras do seu corpo, junto com o seu suor, e são responsáveis ​​pelo seu cheiro nas axilas. As gorduras e proteínas reagem com bactérias para criar o mal-odor.

Embora os desodorantes não possam impedi-lo de suar, eles lutam contra o cheiro não tão agradável emitido pelas glândulas apócrinas. Especificamente, eles neutralizam as bactérias que se alimentam das proteínas e gorduras. Antitranspirantes, por outro lado, são projetados para evitar a transpiração, assim nada precisa combatido depois.

 

Quando devo usar desodorante? Quando devo usar antitranspirante?

Aqui está um problema: muitos especialistas sugerem que nós usamos o antiperspirante da maneira errada. “Eu aplico o meu pela manhã, é claro”, é o que você deve estar pensando, e você definitivamente não está sozinho. Mas aplicando-o de manhã depois do banho, você dificulta que os ingredientes ativos do antitranspirante deslizem pelos dutos de suor e os entupam.

Dito isso, aplique seu antitranspirante à noite antes de ir para a cama quando as glândulas sudoríparas estão menos ativas e as axilas mais secas. Os efeitos dos ingredientes duram 24 horas e até o seu banho matinal não os lava.

Quanto ao desodorante? Manter a sua rotina matinal e colocá-lo depois de tomar banho é o suficiente para garantir um dia cheiroso.

 

Melhores desodorantes masculinos

Melhor desodorante masculino sólido: Gillette Clear Gel Cool Wave

desodorante gillette

A Gillette, agora de propriedade da Procter & Gamble, é grande. Grande mesmo, com ativos na faixa de US $ 50 bilhões. Mas grande não significa necessariamente ruim, e a Gillette vem se mostrando competente no setor de produtos para cuidados pessoais, começando com suas famosas lâminas de barbear e espumas de barbear, há muito, muito tempo. E o seu Cool Wave é o antitranspirante de gel no topo no mercado.

Razões para comprar incluem sua proteção 48 horas por dia contra umidade e odor e um escudo seco e transparente. Sua tripla ação antitranspirante te protege durante treinos pesados e outras situações que causam muito suor. A Gillette elimina o problema completamente com a ajuda da sua fórmula de gel transparente, que não deixa uma mancha enquanto atua. Você não precisa mais se preocupar com marcas de pó branco em camisas pretas ou descoloração amarela em regatas brancas.

 

Melhor desodorante masculino aerosol: Dove Men+Care Extra Fresh

desodorante dove

As opções da Dove para homens, incluindo sua linha recentemente desenvolvida de desodorantes que hidratam a pele, continuaram a inspirar confiança – sem pesar muito no bolso. Seu desodorante inclui propriedades hidratantes e não inclui álcool em sua formulação, o que diminui irritações na axila. Esse foco na hidratação faz com que esse seja um ótimo desodorante para quem tende a ter pele sensível e para quem costuma raspar os pelos das axilas.

Seu perfume é refrescante e forte, e junto com a sua eficiente proteção antitranspirante, ajuda a te manter cheiroso e seco por até 48 horas.

 

Melhor desodorante masculino roll on: Vichy Homme Controle Extremo 72 Horas

O primeiro da lista que garante uma proteção mais longa, de 72 horas, esse desodorante da Vichy é feito para situação que causam suor excessivo. Ele utiliza minerais absorventes para te proteger do suor de maneira efetiva e suave. Sua fórmula é hipoalergenica, fazendo deste um ótimo produto para homens com pele sensível ou que já sofreram com alergias a desodorantes antes e é uma das melhores opções não-clínicas. Não utiliza álcool nem parabenos em sua composição. Além de tudo isso, sua textura seca bem mais rápido do que os outros desodorantes.

Esse é o desodorante certo para quem precisa de uma proteção perfeita e duradoura, mas essa eficácia tem um preço bem salgado. Você deve saber que a Vichy é uma marca Premium e tanto o preço quanto a performance desse desodorante demonstram isso. Se você quer eficiência pura e não se importa com o preço, não existe desodorante melhor.

 

Melhor desodorante masculino natural: Natural Cristal Mini Stick Lafes

desodorante lafes

É normal não gostar da quantidade de ingredientes com nomes estranhos utilizados nas composições da maioria dos desodorantes. Por sorte, existem opções naturais no mercado que utilizam ingredientes seguros e não-industriais. O Natural Cristal é um desodorante em pedra totalmente hipoalergenico, além de não possuir fragrância, o que o torna muito seguro para uso em homens propensos a alergias. Ele também não utiliza corantes e não mancha suas roupas. Apesar de utilizar apenas ingredientes naturais e suaves, esse desodorante oferece uma proteção de 24 horas.

Seu formato em pedra é um pouco diferente de se usar, você precisa umedecê-lo com água antes do uso. Não é um desodorante barato, mas para quem não se sente confortável com produtos industriais ou para quem precisa do desodorante mais suave o possível, é uma ótima escolha.

 

Melhor desodorante masculino sem perfume: Ban Stick Sem Perfume

desodorante ban

Se o fato do desodorante anterior ser inodoro te agradou, mas o seu preço não, você ainda pode obter um desodorante sem perfume sem ter que gastar tanto. Esse desodorante da Ban é livre de fragrâncias, o que o torna perfeito para quem passou um bom tempo escolhendo o perfume certo e não quer que nenhum outro cheiro interfira.

Além de ser livre de perfume, o Ban Stick também oferece uma boa proteção que dura 24 horas e vem no formato clássico de bastão, podendo ser usado em qualquer lugar sem risco de vazamento e sem precisar molha-lo antes do uso.