Melhores protetores solares infantis de 2018

Cartão SD
Quantas fotos cabem em um cartão micro SD
20 de setembro de 2018
pilha 18650
Como e identificar e escolher uma bateria 18650 original
4 de outubro de 2018

Melhores protetores solares infantis de 2018

Com todos os protetores solares disponíveis nos dias de hoje, escolher o produto certo para seus filhos pode ser complicado. O que mais importa ao usar um protetor solar é o quão bem ele protege a pele dos raios UV.

Proteger seu filho dos raios perigosos do sol é mais importante do que nunca porque a pele sensível de uma criança é mais susceptível a queimaduras graves, e uma queimadura grave durante a infância pode duplicar o risco da criança desenvolver um melanoma mais tarde na vida.

Claro, a melhor forma de proteção solar é a prevenção, então tente ficar dentro de casa ou à sombra entre as 10 da manhã e as 4 da tarde. quando o sol está mais forte. Se isso não for possível, certifique-se de tomar algumas precauções, incluindo a aplicação correta de um protetor solar.

A pele sensível das crianças exige muitos mais cuidados na hora de escolher um protetor solar e na hora de aplica-lo. Neste artigos nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para proteger os seus pequenos dos efeitos nocivos do sol.

O básico

Aqui estão alguns pontos para se manter em mente na hora de escolher o melhor protetor solar para crianças:

  • O protetor solar deve ter um SPF (fator de proteção solar) de 30 ou superior.
  • Ele deve proteger contra os raios UVA e UVB. Muitos protetores solares demonstram isso usando o termo “amplo espectro” no rótulo.
  • Precisa ser resistente à água, assim ele protege as crianças dentro d’água por 40-80 minutos e resiste melhor ao suor.
  • O protetor solar pode ser usado por bebês de 6 meses ou mais. Os bebês mais jovens devem usar outras formas de proteção solar. Nós separamos algumas dicas de como proteger bebês com menos de seis meses abaixo.
  • Evite filtros solares que contenham repelentes de insetos. Caso seu filho precise de proteção contra insetos e tenha mais de seis meses, você deve aplicar primeiro o protetor solar e depois o repelente. Leia também nosso artigo sobre os melhores repelentes infantis.
  • Mesmo usando um protetor solar, o ideal é usar um chapéu para proteger a face e o couro cabeludo, que são muito sensíveis.
  • A pele das crianças é bem mais sensível do que a de um adulto, por isso não se pode usar um protetor solar desenvolvido para adultos em crianças. Em compensação, um adulto pode usar um filtro solar infantil normalmente.

Melhores protetores solares para crianças

Coppertone Kids

Coppertone Kids

  • Fator de proteção (FPS): 50
  • Quantidade: 125ml
  • Amplo espectro: Sim

Este protetor solar desenvolvido especialmente para crianças a partir dos 6 meses de idade. Ele também é hipoalérgico, não possui fragrâncias e nem corantes, é resistente a água e deixa a pele sequinha. Esse bloqueador pode ser usado em todos os tipos de pele e possui ingredientes hidratantes, além de ser livre de lágrimas.

Protetor Solar Nivea Sun Kids Sensitive & Pure

Protetor Solar Infantil Nivea Sun Kids Sensitive & Pure

  • Fator de proteção (FPS): 60
  • Quantidade: 125ml
  • Amplo espectro: Sim

Com uma fórmula de rápida absorção e altamente hidratante, o Nivea Sun Kids deixa a pele dos pequenos hidratada e bem protegida. Possui PH neutro, é livre de corantes, perfumes e conservantes, além de ser resistente a água. É a melhor opção em relação ao custo-benefício, sendo mais barato que a maioria dos outros protetores solares infantis.

Protetor Solar Infantil Anthelios Dermo-Pediatrics

Protetor Solar Infantil Anthelios Dermo Pediatrics

  • Fator de proteção (FPS): 60
  • Quantidade: 100ml
  • Amplo espectro: Sim

Esse protetor solar possui alta resistência a água, a transpiração e é hipoalérgico. Para crianças com eczema, pele sensível ou alta intolerância ao sol, a fórmula livre de parabenos e sem perfume do Anthelios Dermo-Pediatrics não deve causar irritações. Sua textura não deixa a pele oleosa e hidrata suavemente. Esse produto é indicado para crianças muito sensíveis.

Protetor Solar Banana Boat Baby Loção Sem Lágrimas

Protetor Solar Infantil Banana Boat Baby Loção Sem Lágrimas

  • Fator de proteção (FPS): 50
  • Quantidade: 118ml
  • Amplo espectro: Sim

O Banana Boat Baby é resistente a água e é rapidamente absorvido pela pele, sem deixa-la oleosa. Sua fórmula suave é hipoalérgica e sem perfumes, podendo ser usada todos os dias. Além de poder ser utilizado em peles sensíveis, esse protetor solar não irrita os olhos, podendo ser passado nas regiões em volta com mais facilidade.

 

Como, quando e onde usar protetor solar em crianças

Aplicar o protetor solar corretamente é tão importante quanto escolher o certo. Usado da maneira errada, nenhum filtro solar será efetivo e seu filho ficará exposto aos efeitos nocivos dos raios UV.

  • Sempre aplique o protetor solar antes de sair de casa, antes de seus filhos serem expostos ao sol. O ideal é aplicar o protetor solar cerca de 15 a 30 minutos antes de as crianças saírem.
  • Não se esqueça de orelhas, nariz, mãos, pés, ombros e atrás do pescoço. Levante as tiras de roupa de banho ou de alças e aplique protetor solar por baixo delas (no caso de suas posições mudarem quando a criança se mover). Proteja os lábios com um protetor solar labial com SPF 30.
  • Não deixe que crianças apliquem o filtro solar sozinhas. Elas podem esquecer de passar em lugares importantes, como nas orelhas, e podem acabar passando o produto perto do olho.
  • Aplique o protetor solar generosamente – os dermatologistas recomendam usar cerca de 25ml para cobrir as áreas expostas do corpo.
  • Reaplique o protetor solar com freqüência, aproximadamente a cada 2 horas. Caso a criança tenha tido contato com água, deve se secar a pele e reaplicar o protetor solar, independente do tempo que passou desde a última aplicação.
  • A água reflete e intensifica os raios do sol, então as crianças precisam de proteção dentro d’água. Os filtros solares resistentes à água podem durar até 80 minutos na água, e alguns também são resistentes ao suor. Mas, mesmo usando produtos resistentes a água, certifique-se de reaplicar o protetor solar quando as crianças saírem da piscina ou do mar.
  • Não use protetores solares que estejam vencidos ou que tenham uma mudança significativa na consistência. Quando esses produtos passam da validade ou ficam muito tempo expostos a altas temperaturas, sua fórmula pode sofrer mudanças que os deixam inúteis.
  • Não use protetores solares com PABA, que pode causar alergias cutâneas.
  • Alguns cosméticos contêm protetor solar, mas geralmente não oferecem proteção suficiente contra o sol. Certifique-se de que sua filha tenha passado um protetor solar adequado antes de aplicar a maquiagem.

Todas as crianças precisam de protetor solar?

Todas as crianças com mais de seis meses de idade precisam de proteção solar. A Academia Americana de Dermatologia (AAD) recomenda que todas as crianças – independentemente do tom da pele – usem protetor solar com um SPF de 30 ou superior. Embora a pele escura tenha mais melanina, que oferece maior resistência contra efeitos nocivos da luz solar, isso não a torna imune aos danos causados pelos raios UV. As crianças negras também podem sofrer queimaduras solares, então não se descuide e aplique o protetor solar sempre.

E lembre-se também de ser um bom exemplo. Usar um protetor solar com SPF 30 ou mais e limitar sua exposição ao sol reduzirá o risco de danos na sua pele e ensinará aos seus filhos a importância de se proteger dos raios UV desde cedo, o que ira ajuda-los a prevenir doenças relacionadas no futuro. Apesar de uma criança não poder usar um protetor solar criado para adultos, você pode usar um protetor solar específico para crianças sem problemas.

 

O que o significa SPF? Um número maior é mais efetivo?

Um SPF, ou fator de proteção solar, indica a eficácia de um protetor solar na prevenção de queimaduras solares. Se a pele do seu filho fica vermelha em 10 minutos sem protetor solar, o SPF 15 multiplica esse tempo (10 minutos) por 15, o que significa que a criança ficaria protegida contra queimaduras solares por aproximadamente 150 minutos ou 2 horas e meia. Claro, isso depende de uma aplicação adequada de protetor solar e é baseado em cálculos SPF com luz solar artificial em vez de natural, o tempo real de proteção de qualquer filtro solar é de 2 horas. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda o uso de protetores solares com no mínimo 15 de SPF, o que bloqueia 93% dos raios UVB, mas o ideal é usar pelo menos um com 30 SPF.

Um SPF mais alto garante uma proteção ainda maior, mas somente até um certo ponto: Um SPF 30 bloqueia 97 por cento de UVB e um SPF 50+ bloqueia 98 por cento. A diferença não é tão grande quanto se espera, então não se deixe levar por números de SPF muito altos pois o SPF 30 é o suficiente na maioria dos casos.

Qual é a idade mínima para um bebê usar um protetor solar?

A pele do seu bebê é sensível e pode facilmente absorver muitos produtos químicos, então não se deve usar qualquer tipo de protetor solar até os seis meses de idade. Antes dos seis meses se deve evitar expor o bebê ao sol e, caso isso seja inevitável, use roupas longas e claras e sombra como o principal método de proteção. Tente sair com seu bebê apenas antes das 10:00 da manhã ou após as 4 da tarde, quando os raios UVB não são tão intensos. Use uma capa, toldo ou dossel no carrinho de bebê. Vista os pequenos com roupas leves que cubram os braços e as pernas e com um chapéu abas largas que cubra bem o rosto, as orelhas e o pescoço.

Se você está planejando ficar muito tempo fora com seu bebê, proteja-o do calor e do sol tomando todas as seguintes etapas:

  • Não saia durante o horário de pico do sol, das 10:00 até às 16:00 horas.
  • Fique em uma área sombreada sempre que puder.
  • Vista o bebê com roupas longas, leves e claras, cobrindo todas as partes expostas ao sol.
  • Sempre use coloque um chapéu largo que cubra bem o rosto e o pescoço do bebê, que são extremamente sensíveis.
  • Nunca coloque um cobertor sobre a parte superior do carrinho de bebê, uma vez que apresenta o risco de sufocação e superaquecimento. Em vez disso, use um toldo ou dossel especial para carrinhos para proteger seu bebê.

Além do protetor solar, o que mais posso fazer para proteger minha família?

Mantenha o seu filho longe do sol entre as 10 da manhã e as 4 da tarde, quando os raios UVB são mais intensos. Escolha roupas longas e leves e sempre vista-o um chapéu largo que proteja o rosto, ouvidos e pescoço, que são as áreas mais sensíveis. Fique embaixo de uma sombra o máximo possível, ou considere levar uma sombra com você usando um guarda sol. Não se esqueça de cuidar da hidratação também, sempre tendo a mão bastante água potável.

Diferentes tipos de protetores solares

O protetor solar vem em diferentes tipos: loções, géis, aerossóis e bastões. Alguns testes mostram que protetores solares em loção são mais efetivos, mas os outros formatos também possuem vantagens. O formato gel é melhor para pele oleosa, os produtos em aerossol podem ser aplicados mais rapidamente e o formato bastão é mais preciso na hora de aplicar em áreas sensíveis, como o rosto.

No geral, loções e géis são ideais para a maioria das pessoas. O formato aerossol deve ser evitado por pessoas sensíveis, pois você pode acabar respirando um pouco do produto que fica suspenso no ar. Alguns aerossóis também são inflamáveis, então você precisa evitar chegar perto de chamas ou faíscas ao usa-lo.