Qual é o Melhor Trocador de Fraldas Portátil – 2021

fraldário portátil

A troca de fraldas do seu bebê está se tornando um desafio quando você está longe de casa? Você não acha os fraldários públicos seguros e higiênicos? Essas são algumas das várias preocupações que surgem na hora de manter o seu bebê sequinho quando se está fora de casa, mas existe uma solução simples: trocadores de fralda portáteis. Eles permitem que você tenha uma área aconchegante e limpa para trocar fraldas onde quer que você esteja.

fraldário portátil com cintofraldário portátil barato
Trocador de Fraldas Portátil – Wango BabyTrocador de Fraldas Portátil – Giz de Cor Confecções
Dimensões (aberto): 92cm x 55cm

Dimensões (fechado): 30cm x 20cm

Dimensões (aberto): 57cm x 48cm

Dimensões (fechado): 23cm x 21cm

Cerca de R$ 70Cerca de R$ 40
Comprar OnlineComprar Online

Quando chegar a hora de trocar as fraldas, você vai querer um lugar confortável e seguro para colocar seu bebê, e é exatamente isso que um trocador portátil (também chamado de fraldário portátil) oferece. Eles possuem um formato de bolsa ou carteira quando estão fechados e se transformam em uma superfície fofinha quando estão abertos, além de possuírem bolsos para guardar as fraldas, talco, lenços umedecidos, cremes e outros suprimentos importantes. Os trocadores portáteis também podem ser usados em casa, seja para economizar espaço ou seja para realizar a troca em qualquer cômodo.

Se você quer ser capaz de trocar fraldas em qualquer lugar, precisa escolher o trocador portátil certo. Considere os seguintes detalhes para achar o trocador perfeito para você, seja para uso em casa ou em trânsito.

Melhores Trocadores de Fralda Portáteis

Trocador de Fraldas Portátil – Wango Baby

fraldário portátil com cinto

Dimensões (aberto): 92cm x 55cm

Dimensões (fechado): 30cm x 20cm

Compre Online

Esse trocador portátil é espaçoso e conta com um grande bolso interno para manter os suprimentos sempre por perto. Possui cinto de segurança, revestimento interno de plástico, o estofamento é feito de espuma anti-mofo lavável, conta com um acabamento resistente e a parte de cima, onde fica o bolso interno, é destacável. É um trocador portátil confortável e grande, que poderá ser usado durante toda a fase de crescimento do bebê. 

 

Trocador de Fraldas Portátil – Giz de Cor Confecções

fraldário portátil barato

Dimensões (aberto): 57cm x 48cm

Dimensões (fechado): 23cm x 21cm

Compre Online

Com duas opções de cores, esse é um trocador de fraldas barato e funcional. Apesar de não possuir cinto de segurança, os dois bolsos na laterais ajudam a manter o bebê no lugar durante a troca. Ele pode ser aberto rapidamente graças ao fechamento em velcro. A parte interna é revestida de PVC, tornando-o à prova d’água. É uma opção menor e mais leve do que a vista acima, ideal para quem já precisa carregar muitos outros items. 

Confira também: Melhores Aquecedores de Mamadeira e Melhores Babás Eletrônicas.

 

Porque investir em um trocador portátil

Seu bebê precisará de milhares de trocas de fraldas apenas no primeiro ano, elas vão acontecer a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Isso é um grande problema na hora de sair de casa pois a maioria dos locais não possui trocador. Nos poucos lugares que possuem um local específico para trocar fraldas, eles podem não estar limpos, possuírem instalações não-seguras ou estarem cheios demais.

Obviamente você não vai querer colocar seu bebê em uma superfície suja ou permitir que ele fique próximo de uma multidão. Um trocador portátil resolve esse problema ao permitir que você leve uma estação de troca leve e aconchegante para qualquer lugar.

Já que você não pode controlar onde seu bebê faz suas caquinhas, vai precisar se preparar para fazer uma troca de fraldas não importa onde você esteja. Um trocador portátil garante que isso seja feito da maneira mais cômoda possível, tanto para você quanto para o pequeno.

Apesar de ser um produto projetado para ser usado fora de casa, você também pode utilizar o fraldário portátil em casa. Eles podem substituir um trocador comum, especialmente para berços com cômoda acoplada, ou podem ser usados para realizar a troca em cômodos diferentes, sem precisar levar o neném para um trocador fixo.

 

Características importantes

Portabilidade: as almofadas e estofamentos do fraldário portátil precisam ser dobradas facilmente para ocupar pouco espaço enquanto ela não estiver em uso. Você não quer arrastar o que parece ser um tapete de ioga gigante para onde quer que vá, então confira as medidas do trocador fechado fornecidas pelo fabricante.

Alças: alguns trocadores portáteis têm alças de segurança, outros não. Elas estão lá para proteger o trocador e impedi-los de deslizar durante o uso, mas isso pode depender da superfície onde o trocador portátil será utilizado já que nem todos os locais possuem engates compatíveis.

Base antiderrapantes: os bebês se mexem muito durante a troca as fraldas, o que pode ser perigoso se estiverem no alto de uma mesa. Considere uma base antiderrapante, especialmente se sua almofada de mudança não tiver alças de segurança.

Cintos: muitos parentes preferem usar um cinto de segurança em torno do bebê durante a troca. Isso pode ser útil se o seu bebê gosta de chutar muito ou se você sente que ele ficará mais seguro sem pode se mexer, especialmente para os bebês que já possuem certa mobilidade.

Material à prova d’água: como você deve saber, os pequenos não ligam em fazer xixi enquanto estão sem as fraldas. Existem dois tipos de abordagem diferentes aqui: as capas à prova d’água não permitem a absorção de líquidos, isso mantém o trocador como novo, mas exige que você absorva o líquido de outra maneira. Existem também capas que absorvem o líquido, mas que devem ser lavadas o quanto antes.

 

Como usar um trocador portátil

  • Se o trocador portátil possuir uma capa absorvente, lave-a antes de utilizar.
  • Confira a superfície em que o trocador será colocado. Veja se ela é nivelada, estável e grande o suficiente para comportar o trocador e os itens que forem utilizados. Se o trocador possuiu alças de segurança, veja se elas podem ser utilizadas no local escolhido.
  • Faça uma verificação de segurança: seu bebê consegue puxar alguma coisa para baixo sobre si mesmo, pode se virar e cair ou se machucar em algum canto?
  • Separe os itens que você vai usar na troca, incluindo fraldas, cremes, talcos e lenços.
  • Coloque o bebê sobre o trocador e faça a troca da fralda.
  • Anote onde você prefere ter todos os seus acessórios e altere seu layout de acordo para tornar todo o processo o mais rápido e fácil possível.
  • Lembre-se, nunca deixe seu bebê sozinho em um trocador, mesmo se ele estiver preso com o cinto de segurança.

 

Como lavar um trocador portátil

A maneira como você lava o trocador dependerá do tipo de trocador portátil e do material de que é feito. A maioria dos fabricantes descreverá claramente todas as instruções de lavagem que você precisa seguir no manual de instruções.

Para capas de plástico: para trocadores que são todos de plástico, você pode lavar sob a torneira com detergente. Para os que são parcialmente feitos de plástico, use um pano molhado com detergente e outro levemente umedecido apenas com água para retirar o sabão.

Uma ou duas vezes por semana, considere utilizar uma solução fraca de alvejante para desinfetar totalmente o plástico, depois use um pano umedecido com água para retirar o alvejante e deixe o trocador arejando por algumas horas.

Para almofadas de espuma: as capas de algodão ou poliéster podem ser lavadas normalmente na máquina de lavar, mas evite fazer o mesmo com o resto do trocador pois a lavagem na máquina pode ser forte demais. Em vez disso, use pano levemente umedecido com detergente para limpá-lo e certifique-se de secar ao sol por várias horas.

Para outros tipos de preenchimento, você deve olhar a etiqueta ou o manual do fabricante, pois alguns materiais só podem ser lavados a mão, ou só podem ser lavados com um pano úmido.

 

Cuidados

Sempre leia a etiqueta de cuidado do trocador portátil antes de tentar limpá-lo. Muitos têm superfícies impermeáveis que podem ser rapidamente enxugadas com um pano e limpas com detergente como explicado acima. Alguns requerem limpeza localizada nas superfícies externas, enquanto outros possuem capas absorventes que podem ser jogadas na máquina de lavar.

Sempre embale seu trocador portátil com tudo que você precisa para a troca de fraldas e, em seguida, retire esses itens antes de começar a trocar seu bebê. Os itens incluem fraldas, lenços umedecidos e creme para assaduras. Você também pode querer ter uma roupa extra para o caso de seu bebê sujar a roupinha que está usando.

Use os recursos de segurança do trocador, como cintos e alças, e nunca deixe seu bebê sem supervisão no trocador portátil, mesmo que ele ainda não consiga rolar. Isso é especialmente importante se você não estiver trocando o bebê no chão, pois ele pode cair e se machucar. Mesmo usando o cinto, você deve estar sempre observando o pequeno em todos os momentos.

Após cada troca de fralda, enrole a fralda suja em uma bola e use as abas adesivas para prendê-la. Esta é a melhor maneira de selar os germes antes de transportar a fralda para uma lata de lixo ou balde de fraldas para bebês. Você também pode considerar levar algumas sacolas plásticas no trocador ou bolsa, jogar a fralda lá dentro e fechar a sacola.

 

Resumo

Nossa principal escolha de melhor trocador portátil é o Wango Baby. Além da decoração fofa, o cinto de segurança desta almofada é o nosso favorito, e seu bebê vai adorar como a superfície é confortável, mesmo que eles ainda não possa dizer isso a você! A bolsa destacável é outra característica única. Ele é uma excelente escolha, vai poder ser usado por vários anos por ter uma grande superfície e seus materiais são atóxicos e macios.