Melhor Mamadeira para Recém Nascidos – 2020

Melhor Mamadeira para Recém Nascidos – 2020

mamadeira para recem nascidos

Todas as mães querem o melhor para seus bebês – e o mercado está cheio de acessórios indispensáveis. O primeiro que vêm a mente provavelmente é a mamadeira, que estão se tornando cada vez mais eficientes e confortáveis graças a melhorias em seus designs. E graças a essas inovações, as mamadeiras para recém-nascidos estão cada vez mais seguras e são projetadas para se assimilarem o máximo possível a amamentação natural.

mamadeira para recem nascidos aventmamadeira para recem nascidos anti colica
Mamadeira Phillips Avent ClássicaMamadeira MAM First Bottle
Cerca de R$ 95 (kit com três)Cerca de R$ 40 (unidade)
Compre onlineCompre online

Embora seja fácil se apaixonar por qualquer modelo que seja apresentado como o melhor, encontrar uma mamadeira que seu bebê amará desde os primeiros dias de vida é um desafio completamente diferente. As inúmeras opções disponíveis apenas tornam mais difíceis descobrir qual é a ideal para o seu pequeno.

Se você está procurando a melhor mamadeira para recém-nascidos, há muitas considerações vitais a serem feitas antes, incluindo os materiais utilizados (plástico, vidro, silicone ou aço inoxidável), tamanho e forma do recipiente e formato e taxa de fluxo do bico. Você também precisa garantir que a mamadeira não cause cólica e que não permita o vazamento do seu conteúdo interno.

Para te ajudar a escolher a mamadeira para recém-nascidos ideal, nós criamos esse guia completo. Vamos recomendar os modelos mais bem avaliados e explicar tudo o que você deve saber antes de investir em uma mamadeira para recém-nascidos, como os diferentes materiais e os diferentes tipos de bicos.

Melhores mamadeiras para recém nascidos

Mamadeira Phillips Avent Clássica

mamadeira para recem nascidos avent

  • Bico de silicone largo, em forma de peito, macio e flexível promove a pegada natural do bebê.
  • Válvula anticólica avançada projetada para reduzir cólicas e desconforto abdominal.
  • Poucas peças e a ampla abertura do pescoço facilitam a limpeza e a montagem.
  • Diferentes taxas de fluxo para acompanhar o crescimento do seu bebê.

As mamadeiras Phillips Avent Natural são uma escolha popular para os pais porque são acessíveis, fáceis de limpar e ajudam muitas crianças a fazer a transição entre peito e mamadeira.

O bico nessas mamadeiras imita o formato de um seio, ajudando o seu pequeno a transicionar entre os dois tipos de amamentação naturalmente. Também é muito flexível, por isso imita um mamilo real. Como a maioria das mamadeiras nesta lista, elas também têm uma base ampla, que ajuda a promover uma pegada instintiva do bebê. A válvula anti-cólica ajuda a remover qualquer gás indesejável que venha com a alimentação, o que ajudará a evitar as terríveis cólicas.

Todo o design foi cuidadosamente pensado para ser o mais próximo da amamentação natural, o que deixa o bebê mais confortável e seguro. O design flexível em espiral, combinado com as pétalas de conforto, permite um movimento natural enquanto o bebê se alimenta. Os bicos possuem a tecnologia de ventilação Airflex, exclusiva da Avent, para diminuir a incidência de cólicas e ser o mais próximo de um mamilo o possível.

As mamadeiras são feitas de materiais seguros, livres de BPA e qualquer outro químico perigoso, e são muito resistentes. Você pode utilizá-las desde os primeiros dias até a introdução de alimentos sólidos usando o mesmo bico. Tudo é isso é fácil de imaginar, já que a Avent é uma marca mundialmente reconhecida como uma referência em todos os produtos para bebês.

 

Mamadeira MAM First Bottle

mamadeira para recem nascidos anti colica

  • Superfície antiderrapante mantém o bico na boca do bebê
  • O design simétrico do bico ortodôntico se encaixa perfeitamente na boca do bebê em qualquer ângulo
  • Aberturas largas facilitam o enchimento e a limpeza
  • A tampa de mamadeira à prova de vazamento também pode ser usada como copo de medição

O refluxo não é brincadeira. Se seu filho está sofrendo com isso, você tentará fazer qualquer coisa para ajudar a acalmá-lo. Essas mamadeiras foram projetadas para bebês que sofrem de refluxo em mente, com sua base ventilada patenteada que libera bolhas de ar para que elas não fiquem presas na barriga do bebê. Em um estudo realizado pela empresa, 80% das mães que testaram disseram que após usarem a mamadeira, o bebê teve menos cólicas, portanto vale a pena tentar!

A base ventilada patenteada do bico ajuda a regular o fluxo de ar para reduzir as cólicas, o gás e o refluxo do bebê, e uma válvula de ar inovadora permite que o bico libere ar enquanto aspira, para que o leite flua de maneira uniforme e suave. Além disso, eles também são ótimos para mães que amamentam, com um bico de silicone macio que se assemelha a um mamilo. Isso facilita a transição entre os dois tipos de alimentação.

Todas as mamadeiras e chupetas MAM são projetadas clinicamente para o conforto e a saúde ortodôntica do bebê e são feitas de materiais completamente seguros que não contêm BPA, BPS, chumbo ou PVC.

 

Tipos de materiais

A primeira decisão que você precisará tomar ao comprar a mamadeira para um recém-nascido é optar por uma garrafa de plástico ou de vidro.

Plástico

Mamadeiras de plástico se tornaram bastante populares no passado recente, especialmente depois que os fabricantes começaram a usar plásticos sem BPA. Essas mamadeiras também são relativamente mais baratas que suas alternativas de vidro e silicone.

Também é difícil vencer as melhores mamadeiras de plástico no que diz respeito ao peso. Obviamente, o peso da garrafa pode não ser um problema para você, mas pode torna-se uma preocupação real quando o seu filho tem idade suficiente para segurar a mamadeira sozinho.

A parte negativa é que apesar de existirem muitos plásticos atóxicos no mercado, alguns são conhecidos por liberar substâncias químicas estrogênicas após serem aquecidos no microondas. Além de não possuir PVC, BPA e BPS em sua composição, você deve ter certeza de que a mamadeira é 100% segura para ser usada no microondas.

Vidro

As melhores mamadeiras de vidro são consideravelmente mais caras que as mamadeiras de plástico. No passado, esse era o tipo mais comum de mamadeira, mas elas perderam muita popularidade para o plástico nas últimas duas décadas. Elas também são relativamente mais pesadas ​​e quebram facilmente quando caem.

No lado positivo, eles não são apenas naturalmente livres de BPA, mas também não liberam produtos químicos nocivos no leite. O vidro também costuma ser mais higiênico do que o plástico já que ele não sofre micro fissuras durante a lavagem e pode ser submetido a temperaturas mais altas durante a higienização por fervura.

Silicone e aço inoxidável

Mamadeiras de silicone e aço inoxidável uma outra alternativa se você quiser uma garrafa que não contenha produtos químicos. As garrafas feitas com esses materiais também tendem a ser relativamente leves e duráveis, pois não quebram mesmo com fortes impactos.

O maior problema é que eles são muito caros e difíceis de encontrar. Existe poucas opções sendo vendidas online e é pouco provável que você consiga achá-las em lojas para produtos de bebês, farmácias ou supermercados.

 

Tamanhos de mamadeira

Geralmente, mamadeiras para recém-nascidos vêm em dois tamanhos principais: modelos de tamanho pequeno que comportam 4 onças e garrafas maiores que comportam até 8 onças de leite ou fórmula infantil.

4 onças são geralmente recomendadas para mamadeiras para recém-nascidos e bebês de até quatro meses por duas razões principais. Primeiro, os bebês tendem a tomar 1-2 onças por sessão durante os primeiros dois meses e mais de 4 onças até o final do terceiro mês. Em segundo lugar, não é aconselhável usar sobras de leite materno na próxima refeição.

Dito isto, é aconselhável obter várias mamadeiras de tamanho pequeno para garantir que cada refeição esteja fresca e minimizar o desperdício.

Em cerca de quatro meses, o apetite do seu bebê aumentará. Portanto, você precisará mudar para uma garrafa maior, 8 onças ou 9 onças. Você com certeza deve incluir os dois tamanhos na sua lista de chá de bebê, pois eles serão necessários em diferentes fases de crescimento.

 

Quantas mamadeiras um recém nascido precisa?

Os bebês tendem a comer após cada 2-3 horas durante os primeiros meses. Se você planeja suplementar a amamentação com a fórmula, quatro mamadeiras devem ser suficientes, dependendo de quanta fórmula alimentícia você deseja incluir por dia.

Por outro lado, se você usará a mamadeira como forma principal de alimentação, deve obter pelo menos 8 e até 12 mamadeiras para garantir que haja um suprimento limpo e pronto de mamadeiras a qualquer momento.

 

O formato da mamadeira realmente importa?

Sim, a forma é muito importante. Ao contrário de alguns anos atrás, quando mamadeiras para bebês estavam disponíveis apenas em uma forma (estreita e reta), o mercado hoje as possui em vários formatos diferentes para tornar a hora da alimentação muito mais confortável e para combater os diferentes problemas que costumavam ser comuns com as mamadeiras antigas, como cólicas e inchaço.

Os novos formatos evitam a formação de bolhas de ar, são mais fáceis de segurar para os adultos e mais confortáveis para a pegada natural do bebê, que instintivamente deve querer agarrar a mamadeira.

Tradicional

As mamadeiras tradicionais ainda são comuns no mercado e podem se encaixar bem no orçamento se você estiver procurando uma mamadeira barata. Sua principal desvantagem, no entanto, é que eles são conhecidos por causar gases e cólicas.

Garrafas de gargalo largo

Garrafas de gargalo largo têm o formato mais ou menos parecido com um peito. Eles geralmente são curtos com aberturas largas e têm bicos maiores que tornam a alimentação fácil e confortável. A única desvantagem é que a maioria deles não se encaixa tão bem na maioria dos suportes para mamadeiras de bolsas e carrinho de bebê.

Garrafas de pescoço angular

Você também encontrará mamadeiras com gargalo angular que são frequentemente apontadas como as melhores mamadeiras para gases e cólicas. Essa forma funciona forçando as bolhas de ar a viajarem para cima ao se alimentar, reduzindo assim a quantidade de ar que acaba no estômago do seu filho. Infelizmente elas são raras aqui no Brasil.

 

Material do bico

Os bicos para mamadeira também são feitos de uma variedade de materiais diferentes, embora o látex e o silicone sejam os mais comuns.

Látex

A principal razão pela qual você deve considerar os bicos de látex é que eles são impecavelmente macios. Eles tendem a imitar o mamilo da melhor maneira possível, facilitando a transição da criança do seio para a mamadeira sem muitos problemas. Além de confortável, ele é naturalmente livre de BPA e costuma ser a opção mais barata.

A principal desvantagem é que os mamilos de látex tendem a se deteriorar mais rapidamente, exigindo substituição mais cedo. Também vale a pena mencionar que alguns bebês podem desenvolver alergia ao látex. Não é um problema comum, mas pode aparecer sem causa aparente em qualquer idade,.

Silicone

Os mamilos de silicone geralmente são os melhores – e por um motivo. Embora o silicone de qualidade alimentar seja ligeiramente mais firme que o látex, este material é higiênico e hipoalergênico. Ele não pode causar alergia em ninguém, então é a melhor opção para bebês e pais sensíveis.

Além disso, o silicone não possui poros que podem abrigar bactérias e também é resistente a temperaturas extremas durante a higienização por fervura, no microondas, na máquina de lavar louça e até no freezer.

 

Tamanho do bico de mamadeira

Os bicos de mamadeira são classificados em tamanhos (geralmente chamados de estágios), dependendo de suas taxas de fluxo.

  • Prematuros – Mamadeiras para bebês prematuros são especialmente criadas para atender às suas condições especiais. Esses modelos têm uma vazão extra lenta para garantir a segurança ideal do bebê, que tem uma dificuldade para engolir natural.
  • Etapa 1 – Esses bicos são projetados para recém-nascidos até bebês de 3 meses, mas podem ser usados por um pouco mais de tempo. Eles têm um orifício um pouco maior que o de um prematuro, mas ainda menor do que o estágio 2 ou 3, tornando a alimentação de bebês maiores mais lenta.
  • Etapa 2 – No final do terceiro mês, seu bebê sinalizará quando for a hora de aumentar o tamanho do bico da mamadeira, fazendo paradas frequentes durante as refeições ou colapsando o bico.
  • Etapa 3 e 4 – Estes são os bicos projetados para bebês maiores e crianças pequenas, eles têm as maiores taxas de fluxo.

 

Dicas

  • Certifique-se de que será fácil lavar a mamadeira e o bico – A pequena capacidade dessas mamadeiras exige muita lavagem. Para economizar tempo para outras tarefas exigentes, opte por garrafas com menos cantos e frestas.
  • Use apenas mamadeiras que possuam ação anti cólica e anti gases, pois esses são problemas comuns nessa idade.
  • Tenha certeza que o design não permite vazamento do líquido interno e que você feche bem o gargalo antes de oferecer a mamadeira para o bebê.
  • Compre uma garrafa com um gargalo largo que facilite a limpeza sem a necessidade de usar escovas pequenas. Uma garrafa que você pode lavar com as mãos e uma escova ou esponja comum é muito mais prática.
  • Caso você use um extrator de leite, compre uma mamadeira compatível. Ser capaz de extrair o leite diretamente na mamadeira não apenas economiza tempo, mas também significa que existem menos itens para limpar.

 

Considerações Finais

Não há dois bebês iguais no mundo. E isso significa duas coisas: primeiro, as preferências variam muito; segundo, não tem como garantir que uma única mamadeira é a melhor em todos os casos.

Enquanto alguns bebês adotam essas soluções facilmente, outros as rejeitam completamente. A boa notícia, no entanto, é que existe uma mamadeira para cada bebê por aí. Tudo depende da idade e tamanho, desenvolvimento, padrão de sucção, quantas vezes você os alimenta com mamadeira e sua capacidade de escolher uma mamadeira que atenda às suas necessidades.

Como um resumo do que falamos no guia de compra de mamadeiras para recém nascidos acima, pense nos materiais de construção, em quão bem os bicos imitam os mamilos reais e tenha certeza de que a mamadeira possua um sistema anti-cólica.

Você também deve garantir uma quantidade o suficiente de mamadeiras que duram o dia inteiro e que elas sejam fáceis de lavar. Com todas essas dicas simples em mente, escolher a mamadeira ideal para o seu bebê recém-nascido vai ser muito mais fácil.

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.