Como escolher o aquecedor de mamadeira ideal – 2019

Como escolher o aquecedor de mamadeira ideal – 2019

aquecedor de mamadeiras

Nada pode acalmar um bebê mais rápido do que um colo e uma boa mamadeira morna. Encontrar a temperatura perfeita nem sempre é fácil. Se você superaquecer o leite e machucar a boca sensível do seu bebê, você se sentirá culpado por semanas, e as próximas mamadas podem ser dolorosas e desafiadoras para o seu pequeno. Se você não aquecer a mamadeira o suficiente, ela pode ser rejeitada já que a maioria dos bebês prefere tomar leite morno.

Cuidar de um bebê já é muito desafiador por si só, então você provavelmente precisa de toda a ajuda que puder obter ao garantir que seu bebê esteja bem alimentado, dia após dia, de uma maneira que seja prática e rápida. Um aquecedor de mamadeiras pode parecer um luxo até você pensar em quanto tempo gasta as preparando no fogão e testando na sua própria pele várias vezes até chegar a temperatura certa.

Para facilitar a vida dos pais, um aquecedor de mamadeira é mais rápido e consistente, aquecendo todas as mamadeiras na temperatura ideal de forma automática. Neste guia de compra detalhado, recomendamos os melhores aquecedores de mamadeiras do mercado e explicamos como escolher o melhor modelo para cada necessidade e cada orçamento.

Melhor Aquecedor de Mamadeiras – First Steps

aquecedor de mamadeiras

O aquecedor First Steps recebe as notas mais altas por ter um design que aquece o leite de forma suave e uniforme. Além de aquecer o leite na temperatura ideal, de 40 graus Celsius, ele é um aparelho multiuso, que pode ser usado para aquecer alimentos e esterilizar utensílios utilizados na alimentação dos bebês e chupetas.

Embora não seja o mais rápido, ele aquece uma garrafa de forma constante e evita criar pontos quentes ou escaldar o leite ou o lado de fora da mamadeira. Ele é o mais fácil de usar, um fator muito importante na vida dos pais possivelmente privados de sono.

Ele também pode ser utilizado para manter o leite e as papinhas aquecidas durante horas, o que é muito prático para os lanchinhos no meio da madrugada do seu bebê. Você pode deixa o alimento dentro do aquecedor antes de dormir e quando for acordado, ele já vai estar aquecido.

O aparelho é livre de BPA, utiliza o método de aquecimento de água e pode ser comprado nas versões 110 volts e 220 volts.

Prós:

  • Pode ser usado para aquecer mamadeiras e papinhas e para esterilizar utensílios e chupetas.
  • Três opções de temperaturas de fácil ajuste.
  • Mantém a temperatura dos alimentos por várias horas.
  • Mais leve e portátil do que os outros aquecedores do mercado.

 

Tipos de aquecedores de mamadeira

Vapor VS. água quente

A diferença básica entre a maioria dos aquecedores é se eles usam vapor ou um banho de água quente para aquecer o leite. O vapor é mais rápido, mas pode escaldar você ou seu bebê se você não for cuidadoso. Os banhos de água aquecem com mais suavidade e uniformidade, mas demoram mais do que o vapor para atingir a temperatura escolhida.

Elétrico VS. não elétrico

A maioria dos aquecedores de mamadeira é elétrico, você os conecta na tomada para ligá-los. Estes podem usar vapor ou água quente e são ótimos se você estiver fazendo a maioria das refeições em casa.

Os estilos não elétricos dependem, em vez disso, do isolamento térmico ou da energia de bateria para manter o leite aquecido, podendo ser usado em qualquer lugar. Para os aquecedores térmicos, você precisa esquentar a mamadeira antes.

Aquecedores portáteis ou para carros

Muitos estilos de aquecedores de mamadeiras não elétricos são projetados especificamente para uso no carro. Alguns são bem isolados, alguns usam energia da bateria ou um plug diretamente no conector DC do carro através de um adaptador. Naturalmente, estes são menores e não contêm água.

Aquecedores multiuso

Alguns aquecedores elétricos são projetados para aquecer também a comida do bebê, assim como mamadeiras de leite. Eles geralmente vêm com uma bandeja ou cesta removível para que as papinhas e potes caibam lá dentro. Alguns aparelhos também podem ser utilizados para esterilizar utensílios, como colheres, bicos de mamadeiras e chupetas, além do próprio interior do aparelho que pode ficar sujo com a comida.

 

Pode usar leite materno no aquecedor de mamadeira?

Aquecedores de mamadeira fornecem uma excelente maneira de aquecer o leite materno que foi descongelado ou refrigerado. Alguns aquecedores podem até aquecer o leite materno direto do freezer.

Qualquer pedaço de gelo deve, de fato, desaparecer de uma mamadeira antes de começar a alimentar seu bebê, mas o leite materno pode ser servido frio, mesmo que muitos bebês prefiram que ele esteja quente. Alguns bebês não se importavam de beber mamadeiras frias, mas a maioria prefere que ele seja servido aquecido. Uma garrafa morna, algumas canções de ninar gentis e alguns cafunés são a melhor maneira de garantir que seu bebê vai aceitar ser alimentado.

Quer você use um aquecedor de mamadeiras ou outro método de aquecimento manual, as mamadeiras não devem ser aquecidas além da temperatura corporal. A chave para aquecer o leite materno, preservando todo o seu valor nutricional, é evitar o superaquecimento. Seu objetivo é aquecer o leite materno a aproximadamente ou um pouco abaixo da temperatura corporal, que é de cerca de 40 graus celcius. Isso é uma temperatura morna, não quente.

O leite materno não deve ser reaquecido mais de duas vezes. Por mais horrível que seja desperdiçar o leite materno, se o bebê rejeitar o líquido de uma mamadeira pela segunda vez, é melhor descartá-lo. É melhor prevenir do que remediar quando se trata da saúde do seu bebê.

Evite usar um forno microondas para descongelar ou aquecer mamadeiras. Os fornos de microondas não aquecem os líquidos uniformemente. O aquecimento irregular pode facilmente causar queimaduras ou deixa-lo frio em algumas áreas, o que pode acarretar na rejeição da mamadeira pelo bebê. Além disso, as garrafas podem explodir se deixadas no microondas por muito tempo. O excesso de calor pode destruir a qualidade nutricional do leite.

 

Um aquecedor de mamadeiras é realmente necessário?

Existem dezenas de eletrodomésticos, gadgets e quinquilharias projetadas para facilitar a vido dos pais de primeira viagem, alguns são muito úteis e alguns estão fadados a ficar juntando poeira em algum canto. Mães e pais inexperientes podem acabar não conseguindo fazer uma boa decisão sobre o que realmente vai facilitar o dia-a-dia deles.

A verdade é que um aquecedor de mamadeiras pode facilitar muito a vida de alguns pais e também pode ser um desperdício de dinheiro para outros, tudo depende da necessidade de cada cuidador. Para ajudá-lo a decidir se um aquecedor de biberões realmente vale a pena, considere o seguinte:

  • Número de bebês: Gêmeos ou mais dão mais trabalho, então um aquecedor de mamadeiras vai facilitar muito a tarefa de ter leite aquecido rapidamente e na temperatura certa. Para filhos únicos, essa necessidade não é tão grande.
  • Consistência: Se aquecer o leite é uma tarefa exclusivamente sua, aquecer as mamadeiras com água morna é perfeitamente aceitável e a prática vai garantir que o processo seja mais rápido. Mas se o seu bebê é frequentemente cuidado por outras pessoas, é uma boa maneira de sempre manter a temperatura ideal independente da experiência da outra pessoa.
  • Frequência de uso: Não adianta investir em um aquecedor de mamadeira se você raramente precisar aquecer uma. Se seu filho ainda estiver sendo parcialmente amamentado, ou se gostar de garrafas frias, o aquecedor vai ter pouco (ou nenhum) uso.
  • Custo: Claro, o custo é sempre uma consideração. Pelo preço, você pode simplesmente preferir aquecer as garrafas de outra maneira, como em banho-maria. Com o tempo, você provavelmente vai realizar esse processo com os olhos fechados. Se um aquecedor realmente for útil para você mas não couber no orçamento, um aparelho usado pode uma boa opção, apenas se lembre de higieniza-lo.

Se a alimentação com mamadeira parece ser uma parte considerável do seu futuro, um aquecedor vai poupar incontáveis ​​horas de trabalho e tirar uma coisa da sua rotina lotada. Para alguns pais, esse aparelho pode representar um gasto desnecessário ou que vai ter pouco uso para justificar a compra. Apenas você pode decidir a real utilidade do aquecedor de mamadeiras.

 

Alternativas ao aquecedor de mamadeiras

A quantidade de equipamentos necessários para cuidar de um minúsculo ser humano é impressionante e um tanto dolorosa no bolso. Existem itens essenciais que não podem ser ignorados para a segurança e o bem estar do seu bebê, enquanto outros apenas facilitam e agilizam certas tarefas.

Se você pensou bem e decidiu que um aquecedor de mamadeiras não é realmente necessário para o seu caso, existem alternativas para oferecer ao pequeno uma mamadeira morninha e confortável.

Vamos ver algumas outras formas de aquecer a mamadeira do seu bebê:

  • Água quente e banho maria: Esse é o método manual mais comum e o mais recomendável. A questão aqui é simplesmente ter paciência durante as primeiras vezes, quando é normal errar a temperatura para mais ou para menos do que a ideal. Com prática você vai conseguir reconhecer a temperatura correta de cerca de 40 graus ou um pouco menos e a tempo que leva para alcançar essa temperatura com consistência.
  • Microondas: Esse método não deve ser utilizado. Se você aprendeu uma coisa com este artigo é nunca se deve usar um microondas para aquecer a mamadeira do seu bebê. Esta pode ser a pior maneira de aquecer uma mamadeira. O microondas não aquece uniformemente um líquido, podendo deixar áreas muito quentes e outras frias, o que pode machucar o bebê ou causar a rejeição do líquido.

Mesmo que não seja uma necessidade essencial como uma cadeirinha, um aquecedor de mamadeiras vai facilitar o processo de aquecimento, especialmente durante a madrugada, mas como visto acima, existe uma alternativa segura para isso.

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.