Melhor massageador para os pés de 2019

Melhor massageador para os pés de 2019

massageador para os pés

Usar um massageador para os pés é uma boa maneira de relaxar depois de passar um longo dia no trabalho, mas você sabia que usar um também pode oferecer múltiplos benefícios para a saúde?

Na primeira parte do artigo a seguir, apresentamos os melhores massageadores para os pés de 2019. Na segunda parte do artigo, explicamos cada recurso que deve ser observado antes de comprar um massageador de pés. Cada uma dessas características influenciará sua experiência e ficará mais fácil encontrar o modelo certo para suas necessidades. Também listamos alguns dos principais benefícios que um massageador de pés pode te oferecer.

Temos certeza de que, depois de ler esse guia completo sobre massageadores de pés que preparamos, você não terá problemas em tomar uma decisão bem informada sobre qual é o melhor modelo para você.

Massageador para pés Supermedy Airbag Foot

massageador para pés com infravermelho

Esse massageador para os pés de design fechado pode relaxar e aquecer tantos as solas quanto as laterais e a parte superior dos pés, promovendo uma massagem completa. Ele é fácil de operar, basta você selecionar o modo e a intensidade desejada e o aparelho vai começar a massagem. Seu sistema interno foi projetado para simular o toque humano, além de ser anatômico. Ele também conta com um sistema de aquecimento infravermelho, que deixa a massagem ainda mais relaxante e melhora a circulação.

 

Características importantes

Design

O design do massageador para os pés vai influenciar na sua experiência de massagem. Mesmo que cada massageador de pé tenha uma construção diferente e possa oferecer características mais ou menos exclusivas, os fabricantes atualmente usam dois tipos de desenhos para seus produtos.

Design Aberto – Vários fabricantes confiam em um design aberto para seus produtos. O design aberto permite que você descanse os pés confortavelmente no deck do massageador, mesmo que você não queira ligá-lo.

Os massageadores para os pés abertos são geralmente leves e altamente portáteis, assim você poderá levá-los consigo no trabalho se quiser. Estes modelos costumam ser mais silenciosos, por isso não interferem nas suas atividades habituais nem atraem atenção indesejada se você for os utilizar perto de outras pessoas de outras pessoas.

Massageadores para os pés que têm um design aberto são muito estáveis, e eles manterão seus pés confortáveis ​​mesmo se você os colocar em superfícies lisas. Estes modelos produzem uma massagem completa para as solas dos seus pés, mas a maioria deles não pode massagear os tornozelos, panturrilhas e os arcos dos pés.

O recurso de massagem aquecida, encontrado em muitos modelos, vai espalhar calor pelas solas dos seus pés, o que intensifica o relaxamento e ajuda a combater inflamações. Modelos de design aberto geralmente são mais simples e requerem pouca manutenção.

Design fechado – Os massageadores de pé com design fechado são muito populares hoje em dia, e é fácil entender por que, depois de começar a usar um modelo. Os massageadores dos pés de design fechado massageiam as solas, as laterais e as partes superiores, vários modelos também podem massagear seus calcanhares. O recurso de massagem aquecida vai aquecer todo o pé, ao contrário dos modelos de design aberto.

Estes modelos geralmente combinam mais técnicas de massagem durante cada sessão de massagem, tornando-a mais completa. Mesmo que esses modelos tenham um nível de manutenção mais alto que os abertos, eles ainda são muito fáceis de manusear.

Alguns modelos podem ser controlados por meio de controles remotos, de modo que podem ser indicados para pessoas com dificuldades de se curvar e endireitar, como idosos ou portadores de doenças crônicas.

Estes modelos oferecem mais configurações de intensidade de massagem, para que você possa personalizar cada sessão de massagem de acordo com o seu humor e necessidades.

A maioria dos modelos é projetada para acomodar a maioria dos usuários, mas alguns deles podem ser muito apertados para serem usados confortavelmente por aqueles que têm pés grandes. Se esse for o seu caso, meça o tamanho dos pés e compare com as medidas encontradas na especificação técnica do massageador.

 

Tamanho e peso

O tamanho do massageador de pé determinará quem pode usar o aparelho e quem não pode. A maioria dos massageadores para os pés foi projetada para acomodar a maioria dos usuários, mas isso não significa que todos poderão usar qualquer unidade que desejarem.

Cada massageador de pé tem um limite de tamanho, geralmente indicado pelo número do sapato. Alguns modelos podem acomodar pessoas que usem até o tamanho 46, mas outras só poderão acomodar pessoas que usam até o número 40. Se você sabe que você ou alguém em sua casa tem pés muito grandes, você deve procurar um modelo que ofereça mais espaço.

Por outro lado, pessoas que têm pés pequenos devem evitar modelos que possam acomodar pés grandes. Mesmo que você certamente consiga encaixar seus pés dentro do aparelho, o espaço sobrando pode atrapalhar a massagem, deixando ela menos intensa do que deveria. Nesses casos, as partes que fazem a massagem podem deixar de tocar seus pés se eles forem pequenos.

O peso da unidade não é muito importante em massageadores de pé, mas pode influenciar a portabilidade e a estabilidade da unidade. Como regra geral, modelos mais pesados ​​podem ser mais estáveis ​​durante a massagem, mas se você planeja utiliza-los em diferentes locais e vai ter que os transportar muitas vezes, o peso extra vai ser incômodo.

 

Portabilidade

A portabilidade do massageador de pés permitirá que você mova a unidade de uma sala para outra ou permitirá que você leve a unidade com você quando sair de casa.

Os massageadores dos pés não são muito portáteis, mas existem alguns recursos que podem ajudá-lo nisso. O peso da unidade é um fator decisivo em sua portabilidade, mas, felizmente, a maioria dos massageadores para os pés é leve o suficiente para carregar confortavelmente.

Outro fator decisivo é o tamanho da unidade. Alguns modelos, especialmente aqueles que têm um design aberto, são muito fáceis de colocar em uma bolsa e transportar caso você queira utiliza-lo fora de casa. Os modelos de design fechados não são tão pequenos, então você pode ter mais dificuldade em carregá-los com você e achar um local para que ele fique estável.

 

Estabilidade

Você não deve ficar de pé enquanto seus pés estão apoiados no ou dentro do massageador de pés. Além de danificar o aparelho, isso pode te desequilibrar e causar uma queda. Você pode empurrar um pouco a superfície do aparelho enquanto estiver sentado para experimentar uma massagem mais forte, mas não deve apertar com muita força ou os motores da unidade podem falhar.

A estabilidade do massageador de pés está intimamente relacionada ao seu design. Os modelos de design aberto são baixos e largos, portanto, serão ligeiramente mais estáveis ​​do que os de design fechado. No entanto, não apenas o design da unidade influencia sua estabilidade, outras características também.

Algumas das coisas mais importantes para a estabilidade do massageador de pés são os apoios. A maioria das unidades vem com pequenos apoios de borracha que impedem o massageador de escorregar ou deslizar durante a sessão de massagem.

Alguns modelos vêm com apoios ajustáveis, assim você poderá ajustar sua altura toda vez que quiser. Este é um bom recurso, pois permite ajustar a altura da unidade de acordo com a cadeira ou sofá em que você está sentado, mas o ajuste dos pés dianteiros ou traseiros também permitirá que você incline o massageador para os pés, se desejar. Inclinar o massageador pode melhorar sua experiência de massagem.

 

Benefícios do massageador para os pés

Receber massagens nos pés regularmente pode oferecer muitos benefícios. Esses benefícios incluem, mas não estão limitados a:

  • Relaxamento
  • Melhor circulação sanguínea
  • Alívio de dores
  • Estimulação de nervos
  • Aquecimento dos pés

Vamos conferir algumas aplicações práticas de um massageador para os pés com mais detalhes.

Relaxamento

Uma das primeiras coisas que você notará depois de usar um massageador para os pés é a sensação de relaxamento dos músculos. A maioria de nós hoje em dia passa muito tempo sentado ou em pé. Nenhum desses cenários é bom para os nossos pés.

Quando passamos muito tempo sentados, nossa circulação sanguínea demora mais para alcançar nossos pés, de modo que nossos pés podem parecer frios o tempo todo. Por outro lado, ficar em pé e andar muito pode levar a pés inchados ou doloridos. Usar um massageador de pé irá trabalhar os músculos em seus pés e aumentar a circulação, que causa o efeito relaxante que todo mundo ama.

Má circulação sanguínea

Má circulação do sangue nos pés pode ser determinada por muitas condições que podem ser o resultado de ações do dia-a-dia ou condições de saúde diferentes. As pessoas que passam muito tempo sentadas geralmente experimentam uma má circulação sanguínea porque não se movimentam tanto quanto deveriam.

No entanto, mesmo as pessoas que estão ativas podem ter uma má circulação do pé de vez em quando. Usar um massageador para os pés estimulará a circulação sanguínea e aquecerá os pés.

Quando o massageador trabalha os músculos dos pés, os músculos se aquecem como quando se engajam em uma atividade física. Graças à ativação muscular, mais sangue atinge seus músculos. O aumento do fluxo sanguíneo trará mais oxigênio e nutrientes para os músculos dos pés, de modo que ajudará a mantê-los aquecidos a longo prazo.

Os efeitos de uma massagem nos pés podem ser aprimorados usando o recurso de massagem aquecida. Esse recurso não apenas aquecerá seus pés, mas também fará com que seus vasos sanguíneos se dilatem, permitindo que mais sangue os alcance de uma só vez.

Neuropatia periférica

Pessoas que sofrem de doenças crônicas, como diabetes, podem desenvolver neuropatia periférica com o tempo. Os massageadores dos pés combatem seus sintomas, como dor e dormência, estimulando os nervos nas solas dos pés, reduzindo a dor nos nervos e melhorando a circulação de sangue na área massageada. Apesar dessa condição não ter cura conhecida, a estimulação nervosa promovida por um massageador de pés pode aliviar a dormência e a dor que você pode sentir se sofrer de neuropatia.

Fascite plantar

Fascite plantar é uma condição comum do pé quando o tecido na parte inferior de um ou ambos os pés fica inflamado. As pessoas que sofrem de fascite plantar precisam tratá-lo porque correm o risco de mudar sua postura e a posição de andar para aliviar a dor nas solas dos pés, o que pode acabar comprometendo outros músculos. Na maioria dos casos, você pode usar um massageador de pé para tratar esta condição no conforto da sua própria casa, junto com os alongamentos recomendados por um fisioterapeuta. Se a fascite plantar está causando dores nas laterais ou nos arcos dos pés, você deve encontrar um modelo de massageador capaz de atingir também essas áreas.

Dores de cabeça

Como você provavelmente sabe, as solas dos pés estão cobertas de pontos de pressão que podem ter efeitos diferentes. Esses pontos de pressão são usados ​​na reflexologia para aliviar a dor e promover o relaxamento. Se você quiser experimentar todos os benefícios que esses pontos de pressão podem oferecer, você deve procurar um modelo que forneça uma massagem completa de amassamento ou shiatsu. Segmentar os pontos de pressão próximos aos seus dedos pode aliviar suas dores de cabeça e reduzir sua frequência.

Dores de corrida

As pessoas que correm longas distâncias e as que apenas começaram a correr são propensas a experimentar as diversas dores causadas pelo impacto da corrida. Dependendo da qualidade do seu equipamento de corrida e do estado dos seus músculos, você poderá experimentar dores de corrida mais cedo ou mais tarde e com diferentes intensidades. Um massageador para os pés pode eliminar a tensão em seus músculos e ter um efeito relaxante. Algumas pessoas podem sentir rigidez muscular em suas panturrilhas e pés após a corrida. Felizmente, alguns modelos de massageadores podem ter como alvo esses músculos também.

Artrite

Artrite representa a inflamação das articulações. A artrite pode ser crônica ou aguda, e pode levar a pés inchados e retenção de líquidos em seus membros. Usar um massageador de pé pode aliviar os sintomas da artrite. Se você sofre dessa condição e está procurando um massageador para os pés, deve procurar um modelo que contenha um recurso de massagem aquecida e que seja capaz de proporcionar uma massagem completa em todo o pé. Usar esses dois recursos ajudará a reduzir sua dor.

Joanetes

Pessoas que sofrem de joanetes experimentam uma dor constante em seus pés. Por causa de condições hereditárias ou não-hereditárias, os dedões são puxados em direção aos outros dedos, e isso pode ser muito desagradável. Os massageadores dos pés podem relaxar os músculos das solas e dos lados dos pés e podem melhorar essa condição. Se você está sofrendo de joanetes e está procurando um massageador para os pés, procure um modelo que possa massagear as solas e os lados dos pés e que seja capaz de proporcionar uma massagem shiatsu.

Lombalgia

Pessoas que sofrem de dor lombar podem se beneficiar de massagens nos pés. Às vezes, a dor lombar é causada por uma má postura. A má postura pode ser determinada por dores e desconfortos nas pernas e pés. Usar um massageador de pé pode aliviar a dor em seus pés e pernas, melhorando sua postura. Isso pode levar a uma postura melhor e a dores menos frequentes na região lombar.

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.