Melhores contadoras de cédulas – 2019

Melhores contadoras de cédulas – 2019

contadora de cédulas de real, dólar e euro

Qualquer pessoa que lide frequentemente com grandes quantidades de dinheiro deve ter a melhor máquina contadora de cédulas para realizar a tarefa de contabilizar tudo com rapidez e precisão.

Há muitas opções diferentes por aí, então encontrar a contadora de cédulas certa para atender às suas necessidades é muito importante. Algumas podem diferenciar entre diferentes moedas e somar valores, enquanto outras podem simplesmente contar a quantidade de notas, algumas têm sistema de detecção de falsificação que pode detectar dinheiro falso, enquanto outros são super velozes.

Nossa lista inclui as melhores máquinas contadoras de dinheiro, e mais abaixo você pode aprender mais sobre esses aparelhos, como eles funcionam e como escolher o ideal para suas necessidades.

Melhor contadora de cédulas: Countertech BC-55

contadora de cédulas de real, dólar e euro

Uma máquina completa e capaz de contar notas de Reais, Dólares, Euros e outras cinco moedas estrangeiras. Ela possui diversos métodos de detecção de notas falsas, então você pode se proteger independente da moeda utilizada. Pode contar até 1.200 cédulas por minuto. Ela pode contar notas novas, antigas e de valores diferentes no mesmo lote. Além de contar a quantidade de notas, essa máquina também contabiliza o valor total das notas, sendo esse o seu grande diferencial. Também pode ser operada utilizando a tela touchscreen e é bivolt. Essa é uma das contadoras de cédulas mais avançadas do mercado e é a escolha certa para quem precisa contar moedas diferentes e quer a soma total dos valores.

 

Melhor contadora de cédulas barata: Countertech EU-5090T

contadora de cédulas barata

Essa máquina contadora de dinheiro é capaz de contar até 1.200 cédulas por minuto, pode identificar notas falsas e pode lidar com células novas e antigas no mesmo maço, tornando o processo de contagem mais rápido. Sua maior vantagem é ser bivolt, uma característica rara entre contadoras de cédulas, você pode utiliza-la em vários locais diferentes sem ter que se preocupar com a voltagem. Ela conta a quantidade de cédulas em cada maço muito rapidamente e de maneira precisa. Essa é máquina contadora de cédulas com melhor custo-benefício para quem precisa contar Reais.

 

Características importantes de uma contadora de cédulas

Ao comprar uma máquina contadora de dinheiro, há uma série de fatores a considerar ao decidir qual é o modelo certo para atender às suas necessidades. Algumas das coisas que você precisa ter em mente incluem as seguintes especificações:

Velocidade de contagem – A velocidade na qual a máquina de contagem é capaz de contar notas pode ser relevante dependendo de suas necessidades. Se você tiver muitas notas que exigem a contagem no menor espaço de tempo possível, você precisa ter certeza de escolher uma máquina de contagem que seja capaz de contar um mínimo de 1000 notas por minuto para acelerar o processo. Por outro lado, em alguns casos, quanto mais rápido a máquina puder contar, maior será a margem de erro, o que significa encontrar um equilíbrio entre precisão e velocidade. Em compensação, se você não tiver necessidade de contar uma grande quantidade de notas muito rapidamente, pode economizar um bom dinheiro com uma contadora mais lenta.

Capacidade – Se você tiver um grande número de anotações para contar todos os dias, precisará escolher uma máquina de contagem que tenha uma capacidade maior. Algumas máquinas só são capazes de trabalhar com pilhas de cerca de 50 notas, o que não atende às necessidades de empresas e organizações maiores que têm um grande número de cédulas para contar a cada dia, enquanto outras têm maiores capacidades e atendem às necessidades de empresas maiores com demandas maiores. Mais uma vez, uma capacidade maior da contadora normalmente significa um aumento no preço da máquina.

Detecção de falsificação – A capacidade de detectar notas falsas é muito importante para qualquer empresa ou organização e, portanto, é essencial ter um método confiável de detecção de falsificação incorporado em sua máquina de contagem de dinheiro escolhida. Algumas máquinas de contagem usam uma combinação de diferentes métodos, incluindo ultravioleta, infravermelho, magnético e reconhecimento de imagem, para garantir que apenas as notas bancárias originais sejam contadas para um total preciso. Lembre-se que cédulas diferentes possuem métodos de proteção diferentes, e o próprio Real possui dispositivos anti-falsificação diferentes dependendo do ano de impressão.

Níveis de ruído – Embora os níveis de ruído possam não ser relevantes para todos os usuários, em alguns casos, ter um ambiente silencioso é essencial, especialmente se a contadora for ficar perto de clientes ou de funcionários realizando outras funções. Se você preferir manter seus níveis de ruído baixos enquanto conta as receitas do dia, é essencial escolher uma das melhores máquinas de contagem de dinheiro que usam tecnologia magnética e ultravioleta para manter o nível de ruído abaixo de 60 decibéis.

Depois de encontrar a máquina de contagem de dinheiro certa, você certamente descobrirá que isso faz uma grande diferença na contabilização das receitas diárias de qualquer empresa ou organização. Muito mais rápida e conveniente do que contar à mão, uma máquina contadora de cédulas de alta qualidade pode liberar o tempo dos funcionários e garantir maior precisão, detecção de falsificação e detecção de notas falsas com mais facilidade do que fazer manualmente.

 

Você também pode se interessar por:

 

Perguntas frequentes sobre máquinas contadoras de dinheiro

As contadoras de cédulas podem determinar os valores das notas?

Depende de cada modelo. Na maioria dos casos, especialmente quando se fala de contadoras voltadas para consumidores, as máquinas não são capazes de fornecer uma avaliação total para as notas contadas. Mesmo algumas das unidades mais sofisticadas não poderão fornecer uma avaliação total se a pilha contiver uma mistura de diferentes valores. Em vez disso, o que a maioria dos contadores de dinheiro faz é fornecer um total de cédulas. É simplesmente uma questão de fazer as contas em sua cabeça ou com uma calculadora para chegar ao valor total dessas cédulas.

As máquinas de ponta usadas pelas instituições financeiras são capazes de detectar diferentes denominações e fornecer um valor total delas, mas essas máquinas podem ser realmente caras. Estes contadores de cédulas mistas são capazes de ler os valores de cada cédula e manter uma contagem durante a execução. Como você pode imaginar, a tecnologia necessária para detectar diferentes denominações e atualizar a avaliação total em alguns milissegundos é cara, e é por isso que você normalmente não vê esse recurso em contadores de baixo custo.

As máquinas de contagem de dinheiro contam cédulas novas e desgastadas?

Qualquer contadora de dinheiro moderna (ou seja, um construída nos últimos 5 anos ou mais) é totalmente capaz de contar cédulas novas e desgastadas. A única diferença entre esses tipos de notas é a sua condição. Então, quando um contador de dinheiro é anunciado como sendo capaz de acomodar um número X de “novas” cédulas em sua entrada, ele não está dizendo que só pode contar novas contas. Está dizendo que o bocal de entrada acomodará um número X de cédulas planas e não danificadas.

Em geral, se um contador de notas puder lidar com 500 cédulas em bom estado, ele poderá acomodar cerca de metade desse número de cédulas antigas, desgastadas e constantemente dobradas e enroladas. Como a enorme maioria do dinheiro em circulação não está em perfeito estado, é bom manter isso em mente ao escolher a capacidade de cada contadora.

Além de reduzir o número de cédulas que um contador pode manipular, as cédulas usadas têm o efeito colateral adicional de, às vezes, produzir poeira quando estão sendo transportadas e empilhadas pela máquina. Essa poeira pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. Portanto, muitos contadores de notas hoje vêm com uma proteção contra poeira para atenuar o problema e reduzir as reações alérgicas.

Tenha em mente também que, se você inserir uma pilha no contador que tenha uma mistura de notas usadas e originais, isso pode causar problemas de obstrução em alguns modelos muito baratos e simples. Idealmente, todas as cédulas em uma pilha específica devem estar aproximadamente na mesma condição.

As contadoras de cédulas conseguem identificar notas falsas?

Alguns modelos contam com esse recurso, outros não. Os modelos mais básicos não costumam possuir qualquer proteção contra notas falsas, o que é um grande problema pois com a impressão ficando cada vez mais precisa e barata, a quantidade de falsificações também aumentou muito. Portanto, para a proteção de sua empresa, é importante que você tenha uma máquina contadora de dinheiro com detecção de falsificação. Esse é um recurso que vale a pena investir mais dinheiro.

Você deve ter em mente as moedas (Real, Dólar, Euro, Libra, etc.) que recebe e seus métodos anti-falsificação, pois cada país imprime suas notas usando diferentes métodos de proteção, e eles também podem mudar dependendo da idade de cada nota. O próprio Real utiliza métodos diferentes dependendo do ano impresso, com as mais novas utilizando UV e as mais antigas utilizando métodos mais simples, como textura das notas.

Para detectar cédulas falsas, as melhores máquinas de contagem de dinheiro empregam tecnologia de detecção de falsificação UV (ultravioleta) e / ou MG (magnética). Além disso, IR (infravermelho) também pode ser usado para detectar notas falsas. Algumas máquinas fornecem todos os métodos de proteção contra fraudes, enquanto outros dependem de apenas um.

As contadoras de cédulas podem contar moedas estrangeiras?

Algumas máquinas podem, mas a maioria é projetada para contar apenas uma única moeda, geralmente o Real ou o Dólar Americano. Isso não significa que é necessariamente impossível que eles contabilizem outras moedas, apenas que você não conseguirá detectar falsificações, pois ela é projetada para identificar os métodos de proteção específicos daquela moeda, e tudo o que você obterá será um número indicando quantas notas estavam na pilha, sem seu valor monetário total ou, como dissemos, se algum era falso. Alguns dos modelos mais avançados foram projetados para trabalhar com diversas moedas estrangeiras e podem contar as notas, detectar falsificações e algumas podem até contar o valor total delas.

Além disso, como a maioria das moedas emprega tamanhos diferentes para denominações diferentes, você terá problemas se tentar contar uma pilha de notas de valores diferentes. Em essência, para uma máquina de contagem projetada para contar Reais, contar moedas estrangeiras é como contar cupons ou tickets. Ela fará isso, mas é um processo inexato. E se as notas que você quer contar são de tamanhos diferentes, provavelmente é melhor contá-las manualmente.

O que mais pode ser contado em uma contadora de cédulas?

A maioria das contadoras de cédulas atuais também é útil para a contagem de ingressos, cartões, cupons, vouchers, cheques, vales e outros itens que as empresas geralmente precisam lidar em massa e que tenham um tamanho análogo ao de uma cédula.

A chave para contar esses itens com êxito e de maneira que forneça informações úteis é, primeiro, garantir que o item esteja dentro dos limites dimensionais da máquina. O próximo passo é garantir que todos os itens que você deseja contar sejam aproximadamente do mesmo tamanho, porque se você inserir uma pilha de papéis de formas e tamanhos diferentes, a máquina provavelmente terá problemas e a contagem final pode estar errada.

A maioria das empresas que fabrica essas máquinas, bem como revendedores terceirizados, evitam a questão de ter itens de tamanhos diferentes em uma única pilha. Em vez disso, eles se concentram no fato de que a máquina pode acomodar itens de tamanhos diferentes como um recurso geral sem mencionar que, se você inserir uma única pilha com itens de tamanho diferente, a contagem final pode não ser precisa. O segredo para contar itens diversos nessas máquinas é garantir que eles caibam nela e que todos tenham o mesmo tamanho.

Como e com que frequência se faz a manutenção de contadoras de cédulas?

Se você a possuir por tempo suficiente, qualquer máquina de contagem de dinheiro terá que ser reparada em algum momento. Exatamente quando e o que isso implica variará de máquina para máquina. A maioria das máquinas vem com instruções detalhadas sobre como limpá-las, que é o tipo de serviço mais básico e importante, que normalmente pode ser feito de maneira fácil e utilizando ferramentas simples.

Se você encontrar um problema que não possa ser corrigido facilmente, será necessário entrar em contato com a fabricante ou enviá-lo a um centro de serviço autorizado para reparos. Por isso é importante se atentar a garantia fornecida pela fabricante, o que ela cobre e se existem assistências autorizadas perto de onde sua contadora está.

Como limpar a sua máquina de contagem de dinheiro?

Como a maioria das contadoras de cédulas vai lidar com notas desgastadas, com sujeira, poeira e detritos que as notas acabam carregando depois de muita circulação, que podem interferir na operação da máquina, elas podem precisar de uma limpeza periódica. Para evitar que isso atrapalhe a utilização da máquina, você precisará limpar seu contador de dinheiro ocasionalmente, cada modelo possui um jeito diferente de fazer isso.

Na maioria dos casos, se você usar o contador várias vezes ao dia, deverá realizar uma limpeza dos componentes externos e internos uma vez por semana. Caso seu contador comece a se comportar mal a qualquer momento, isso pode indicar um problema mecânico, mas é mais provável que seja apenas um sinal de que o dispositivo precisa ser limpo.

Cartões de limpeza – A maneira mais comum de limpar um contador de cédulas é usar o que é conhecido como cartão de limpeza. Algumas máquinas vêm com um suprimento de cartões de limpeza, mas em outros casos você precisará comprá-las separadamente, o que pode ser feito facilmente na maioria das lojas de material de escritório ou pela Internet. O trabalho do cartão de limpeza é remover sujeira, poeira, detritos, resíduos de tinta e muito mais dos vários componentes da máquina. Isso inclui as máquinas de reconhecimento de notas, fontes de alimentação e rolos.

Usar um cartão de limpeza é normalmente fácil e rápido. Basta inserir o cartão no dispositivo como faria com qualquer nota comum e esperar. O cartão irá passar pela máquina como qualquer outra nota bancária e limpará os vários componentes quando entrar em contato com eles. Você perceberá que, quando o processo terminar, o cartão vai estar cheio de marcas. Estas são, na verdade, sujeira e detritos que o cartão pegou em sua jornada através da máquina. Na maioria dos casos, você desejará veicular o cartão pela máquina várias vezes até que fique claro que não está mais recebendo marcas novas. Descarte o cartão quando a limpeza estiver concluída.

Ar comprimido – Uma alternativa aos cartões de limpeza é usar ar comprimido ou enlatado. A menos que você esteja familiarizado com todas as complexidades do seu contador, este não é um meio recomendado de limpeza porque muita pressão de ar aplicada no lugar errado pode danificar o equipamento. Se você é experiente com este tipo de limpeza, pode ser uma opção viável, mas mesmo assim você precisa proceder com cuidado e certifique-se de conhecer todos os diferentes componentes da máquina e suas localizações, ou você pode ter problemas.

Observação: você terá menos problemas com seu contador de dinheiro se limpá-lo regularmente e ficar atento a anomalias e erros que possam indicar problemas subjacentes. Conheça a sua máquina antes de usá-la lendo o manual do proprietário e nunca adie a limpeza da máquina se ela estiver mostrando sinais de estar suja.

 

contadora de cédulas de real, dólar e euro contadora de cédulas barata
Contadora de cédulas Countertech BC-55 Contadora de cédulas Countertech EU-5090T
Cerca de R$ 3.900 Cerca de R$ 550
Compre online Compre online
Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.