mac processador
Como escolher o melhor processador para o seu Mac
15 de janeiro de 2019
como escolher o melhor mouse ergonômico
Como escolher o mouse certo para você
21 de janeiro de 2019

Como escolher o melhor cofre de parede – 2019

cofre de parede pequeno akordar

Com a falta de segurança de hoje, um cofre é um aliado importante para manter seus bens seguros e escondidos. Além de medidas de segurança básicas, como trancas nas portas e sistemas de alarmes, o uso de cofres está se tornando cada vez mais comum nas casas brasileiras. Sua versão menor, de parede, é facilmente instalada e pode ser ocultada dentro de armários ou com quadros por cima.

Um cofre de parede é um ótimo complemento para sua estratégia de segurança doméstica. Além de proteger itens valiosos e documentos importantes contra roubo, ele pode manter objetos perigosos longe do alcance de terceiros. Também é o local ideal para seguir as normas governamentais sobre a posse de armas em casa, que precisam ser guardadas dentro de cofres onde residem crianças ou incapazes.

Nós selecionamos os melhores cofres de parede vendidos no Brasil. Mais abaixo você também encontra um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre cofres de parede, como instala-los, como escolher o ideal para suas necessidades e as diferenças entre os diferentes tipos.

 

Melhores cofres de parede

Melhor cofre de parede barato: Cofre Com Chave e Teclado – 20 x 31 x 20cm – Akordar

cofre de parede pequeno akordar

Um cofre de parede barato, com vários recursos úteis e uma boa construção. Ele é feito de aço sólido e pode ser embutido tanto na parede quanto no chão. Possui uma combinação de operação eletrônica com o teclado, alimentado por quatro pilhas AA, ou operação manual com a chave, você pode utilizar qualquer uma das duas para abrir o cofre e a operação manual garante que o cofre possa ser aberto mesmo quando a energia das pilhas tiver acabado. Também conta com um recurso de bloqueio de tentativas, depois de três tentativas falhas a senha é resetada e o cofre só pode ser aberto com a chave.

Apesar de ser construído em aço sólido, a espessura das paredes é fina. O maior problema é o tamanho do volume interno, que é bem pequeno (18,5cm x 31cm x 20cm). Apenas itens pequenos como documentos, relógios, joias, pen drives, pistolas e revolveres de cano curto cabem dentro deste cofre, então você deve pensar bem no que quer inserir lá dentro e medir cada objeto.

No geral, se você procura um cofre barato com bons recursos de segurança, que possa funcionar mecanicamente e não precisa de muito espaço para guardar suas coisas, esse cofre da Akordar vai atender bem as suas necessidades.

 

Melhor cofre de parede grande: Cofre Com Chave e Teclado – 10 x 52 x 35,5cm – Ivation

cofre de parede grande ivation

Uma opção com mais espaço interno do que o visto acima, este cofre funciona de maneira similar, com uma teclado numérico alimentado por 4 pilhas AA que destrava o cofre eletronicamente, além de poder ser aberto mecanicamente por chaves. Ele possui prateleiras para dividir o cofre e um porta chaves incluso na porta. É bem construído em aço sólido.

Apesar de possuir mais espaço interno, você ainda deve saber das medidas do que quer colocar dentro dele, pois ele é menos profundo do que a opção anterior e não pode ser considerado um cofre grande. Mesmo assim, ele deve atender bem os usuários que precisam de mais espaço vertical sem gastar muito.

 

Um cofre de parede é ideal para as suas necessidades?

Os cofres de parede têm seus prós e contras. Se seu objetivo é manter objetos de valor pequenos bem guardados e inacessíveis, um cofre de parede é a melhor opção e provavelmente vai te ajudar a economizar espaço e dinheiro ao mesmo tempo. Para aqueles que vivem em espaços apertados, ele também é a melhor opção.

A desvantagem é que os cofres de parede, muitas vezes, não são tão bem fixados no lugar como os cofres de chão podem ser. Então, se um intruso encontrar seu cofre, ele simplesmente pode fugir com ele em vez de tentar quebrá-lo ali mesmo. Você também notará que, embora alguns cofres de parede sejam resistentes ao fogo, a proteção contra incêndio não é uma característica comum nesta categoria e pode encarecer bastante o produto.

O mais importante é entender que qualquer cofre pode ser invadido ou levado embora se for descoberto. Ele funciona melhor se estiver bem escondido (e se você não sair contando pra todo mundo que tem um cofre na sua casa) como uma maneira de evitar furtos de oportunidade. Um bom cofre de parede funcionará como um esconderijo no primeiro momento, e se isso não der certo, como uma barreira, dando mais trabalho para um meliante abrir o cofre ou tentar tira-lo da parede.

 

Onde instalar um cofre de embutir

Se você decidir que os recursos de um cofre na parede são os mais adequados às suas necessidades, o próximo passo deve ser perguntar a você onde vai instalá-lo em sua casa ou escritório. Você precisa medir o espaço para poder comprar as dimensões exatas certas. A melhor localização para o seu cofre de parede será aquele que é conveniente para você, mas onde os ladrões não vão pensar em procurar.

Preparação da parede onde o cofre será instalado

A preparação antecipada garantirá que você obtenha os melhores resultados com sua compra segura na parede.

Escolha alguns locais possíveis

Um cofre de parede precisa ficar bem escondido, mas também deve ser de fácil acesso para quem sabe da sua localização. Caso contrário, você pode acabar não colocando tudo o que deveria nele por levar muito tempo e também pode não conseguir um acessar um item de dentro rapidamente em uma emergência.

Determine o volume necessário

O volume interno varia de um modelo de cofre de parede para outro e é uma medida muitos importante, já que ela limita o que pode ser colocado dentro do cofre. Pense no que você quer colocar dentro do cofre e tente tirar suas medidas. Escolha um que caiba todos esses itens e que ainda sobre algum espaço livre para acréscimos posteriores.

Saiba todas as medidas do cofre

Pense na profundidade máxima que o cofre pode ter na parede que você escolheu. É aqui que ter vários locais potenciais pode ajudá-lo; se um local não puder acomodar o tamanho desejado, outro poderá. Normalmente, um cofre de parede será ancorado em pinos de parede.

Ganhe mais profundidade

Se suas paredes não forem profundas o suficiente para instalar o cofre desejado, você ainda terá opções. Considere colocar o cofre em uma parede voltada para uma área fora da vista, como um armário de roupas ou até de cozinha. Uma pilastra também pode funcionar como local de instalação, especialmente se for decorativa.

 

 

Tipos de fechaduras e travas de cofres

Cofres de parede vêm com uma variedade de fechaduras diferentes. O design de travamento que você deve escolher se resume à preferência pessoal. Você deve utilizar o que for mais conveniente e fácil de usar para você, pois nenhum é mais seguro do que o outro e com tempo, um ladrão pode derrotar qualquer tipo de trava. Isso reforça a importância de manter o cofre escondido e em segredo.

  • Biométrico: um bloqueio biométrico é aberto por meio de digitalização de impressões digitais. Alguns modelos permitem que mais de uma digital seja cadastrada no sistema interno. Este é o mecanismo mais rápido para abrir um cofre, o que o torna ideal para que precisa cumprir a exigência de um cofre para manter armas em casa.
  • Segredo/Numerais: este é o tradicional bloqueio de discagem comumente visto em filmes, onde você gira um disco ou uma roda até chegar a combinação numérica certa, mas não está disponível em muitos cofres de parede atualmente.
  • Chave: Um fechadura para chaves é tipicamente um mecanismo de segurança adicional, usado em combinação com outro tipo de bloqueio. Poucos modelos podem ser abertos somente com uma chave.
  • Teclado: Um bloqueio de teclado requer que você insira um código numérico para abrir o cofre. Este é o mecanismo de travamento mais comum em um cofre de parede para uso doméstico e costuma estar presentes nos modelos mais em conta.
  • Combinação: Alguns cofres utilizam vários bloqueios de uma só vez. O mais comum é a combinação de teclado e chave. Alguns modelos permitem que você abra o cofre com qualquer mecanismo, em vez de exigir ambos. Alguns cofres combinados incluem um mecanismo de travamento, isso significa que o cofre tem um bloqueio secundário que é ativado se alguém interferir na trava primária. Uma vez que o mecanismo de bloqueio é ativado, a única maneira de abrir o cofre é fazer com que ele seja perfurado profissionalmente.

 

Como escolher o cofre de parede ideal

 

Instalação fácil

Instalar um cofre de parede leva algum tempo, esforço e trabalho, mas não precisa ser complicado. Se você está desanimado com a possibilidade de instalar um cofre na parede, compre um cofre que inclua recursos de fácil de instalação, como furos pré-perfurados para ancoragem ou um quadro ao redor da borda para ocultar as linhas que você cortou na parede.

Construção e peso

Isto é muito importante. O cofre que você compra deve ser bem construído com materiais resistentes. O aço sólido é uma boa escolha. Deve resistir à manipulação manual com ferramentas. Preste muita atenção às dobradiças, pois elas podem ser um ponto fraco em um cofre na parede.

Resistência ao fogo

Muitos cofres de parede não possuem proteção contra incêndios, mas existem exceções. Alguns cofres de parede têm proteção contra incêndio e podem proteger documentos ou até mesmo eletrônicos de serem destruídos em chamas.

Tenha em mente que nenhum cofre pode proteger seu conteúdo de danos causados ​​pelo calor indefinitivamente. Não existe uma classificação padronizada sobre isso no país, então você deve procurar nas fichas técnicas dos produtos ou perguntar diretamente ao SAC da empresa que produz o cofre o quanto ele pode aguentar e em que temperatura.

Opções de energia e substituição

Se o cofre usa uma trava eletrônica, você deve verificar como ele recebe energia. É por tomada ou por pilha? Qual o padrão da tomada? Quanto tempo duram as pilhas antes de precisarem ser substituídas? São pilhas comuns ou são baterias proprietárias? O que acontece se as baterias morrerem enquanto o cofre estiver bloqueado? Você ainda pode entrar no cofre usando uma chave de backup?

Apesar de cofres a pilha serem comuns, o ideal é procurar um que também possa ser alimentado via tomada ou procurar um que seja mecânico.

Recursos adicionais de segurança

Alguns cofres de parede incluem recursos adicionais para proteger seus objetos de valor também. Por exemplo, um recurso de segurança que alguns cofres de parede possuem é uma penalidade de bloqueio. Se um ladrão insere uma série de combinações incorretas, o cofre irá ignorar outras tentativas de acesso por algum período de tempo (15 minutos, por exemplo). Assim como acontece com a senha do seu smartphone ou do cartão.

Alguns cofres de parede também incluem o “modo furtivo”, em que os sons usados para fornecer feedback são silenciados. Dessa forma, se houver um intruso na casa e você precisar tirar discretamente seus objetos de valor ou uma arma do cofre, poderá fazê-lo sem alertar o invasor da casa com o barulho.

 

Preços dos cofres de parede

Muitos fatores influenciam no preço de um cofre de parede. Paredes mais grossas e resistente custam mais. Maior capacidade interna também é mais cara, e recursos como leitura biométrica também podem aumentar o preço.

Barato – Um cofre de parede econômico custa entre R$ 200 a R$ 350. Algumas partes do cofre serão feitas de plástico ou chapa de aço, em vez de aço sólido, especialmente nos modelos maiores.

Mediano – Espere pagar de R$ 350 até R$ 800 por um bom cofre de parede de médio porte. Você pode encontrar alguns cofres de parede grande nesta faixa de preço. No entanto, grandes cofres nessa faixa provavelmente não terão construção sólida de aço, eles usarão chapas metálicas como material de construção principal.

Premium – Com etiquetas de preço acima de R$ 800, você deve esperar uma construção de aço sólida em todos os modelos. Eles costumam ter maior capacidade e devem oferecer combinações de mecanismos de bloqueio e resistência ao fogo.

 

cofre de parede pequeno akordar cofre de parede grande ivation
Cofre de Embutir Com Chave e Teclado Akordar Cofre de Embutir Com Chave e Teclado Ivation
Medidas externas: 20 x 31 x 20cm Medidas externas: 10 x 52 x 35,5cm
Cerca de R$ 260 Cerca de R$ 790
Compre online Compre online
Equipe
Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.