Qual é a Melhor Fragmentadora para Escritório – 2020

Qual é a Melhor Fragmentadora para Escritório – 2020

trituradora de papel para escritório

Uma fragmentadora de papel de qualidade é um item essencial para escritórios e empresas de qualquer tamanho. Quando se trata de proteger documentos que contêm informações confidenciais, você realmente precisa de uma fragmentadora de qualidade. Existem vários tipos de artigos que uma empresa precisa destruir, não apenas documentos sigilosos. Obviamente, você vai querer destruir cartões de crédito antigos e documentos que contenham informações pessoais de funcionários, contratados e clientes.

fragmentadora de papel para escritóriofragmentadora de papel para escritório barata
Fragmentadora de Papel Menno 15 CFragmentadora de Papel Multilaser OF004
Cerca de R$ 800Cerca de R$ 240
Compre onlineCompre online

Isso é crítico para a segurança pessoal e corporativa e é a principal razão pela qual a maioria das grandes empresas compra um triturador de papel de alta capacidade. Esse hábito está cada vez mais presente em empresas menores, escritórios e firmas que estão se preocupando mais com a defesa de seus dados e salvaguardas jurídicas.

Nos dias de hoje, onde o roubo de identidade é cada vez mais comum, jogar fora ou reciclar documentos intactos com nomes pessoais, endereços, informações bancárias, números de previdência social ou qualquer outro tipo de informação pessoal pode levar a fraudes de diversos tipos.

As fragmentadoras de papel a seguir usam os mais recentes componentes inovadores para atender às suas necessidades e ajudam a garantir que essa tarefa seja realizada de maneira segura e muito rapidamente.

Melhor fragmentadora profissional

Fragmentadora de Papel Menno 15 C

fragmentadora de papel para escritório

A fragmentadora de papel Menno 15 C é muito potente e rápida, ideal para empresas que precisam triturar grandes quantidades de papéis, cartões e CDs. Seu motor possui 374W de potência, garantindo uma capacidade média de fragmentação de 26 quilogramas por hora a uma velocidade de 2 metros por minuto. O cesto acoplado têm a capacidade de 25 litros de armazenamento.

Essas características combinadas fazem com que a 15 C funcione perfeitamente para trabalhos pesados de trituração, processando grandes quantidades de itens com rapidez e armazenando-os por muito tempo. Ela ainda possui rotação reversa, o que torna a manutenção muito mais simples. Ela pode fragmentar até 15 folhas por vez (com ou sem grampos), agilizando muito o processo de se livrar de grandes quantidades de documentos e de maneira muito segura.

 

Melhor fragmentadora custo benefício

Fragmentadora de Papel Multilaser OF004

fragmentadora de papel para escritório barata

Essa fragmentadora de papel barata da Multilaser pode triturar até 7 folhas por vez, além de cartões, CDs e materiais similares. A capacidade do cesto acoplado é de 11 litros. A fragmentadora é compacta e pode ser facilmente deixada em cima de uma mesa de escritório, além de ser leve o suficiente para ser levada de um ambiente para o outro sem esforço.

Possui um modo reverso que auxilia na manutenção e evita travamentos. Ela possui entradas separadas para papéis e outra para cartões, DVDs e outros materiais plásticos resistentes. É a fragmentadora ideal para pequenos escritórios e para se livrar de materiais em excesso. Como o corte é feito em tiras, o processo é bem rápido, mas não é recomendado para informações sensíveis por ser mais fácil de remontar um papel triturado desse modo.

 

Características importantes de uma fragmentadora de papel

A segurança de dados é uma grande preocupação para a maioria das organizações atualmente. Prevenir que dados pessoais de consumidores e informações confidenciais de crédito caiam nas mãos erradas é essencial para proteger uma empresa de consequências jurídicas e garantir a confiança dos clientes. Uma das melhores coisas que uma empresa pode fazer para proteger seus dados é comprar uma fragmentadora de papel para o seu escritório. Um triturador pode ajudar a manter as informações confidenciais bem longe das mãos dos ladrões de identidade e pode proteger a reputação do seu negócio.

Ao contrário do que aconteceria com algumas soluções de segurança ou alguns equipamentos para escritório mais complexos, comprar um triturador de papel é uma tarefa razoavelmente simples. Não há muitos fatores para pesar antes da compra. As únicas coisas que você realmente precisa considerar é o quão bem determinado modelo pode executar suas funções básicas.

Número de folhas

Trituradores de papel são medidos pelo número de folhas que podem destruir a qualquer momento. Quanto maior o número, mais caro é o triturador, mas isso é compensado pela velocidade que ele pode triturar uma grande quantia de papel sem precisar de pausas e correndo menos risco de travar. Se você frequentemente tem que fragmentar centenas de papéis por vez, pode valer a pena investir em um triturador de alta contagem, mas se o volume que sua organização precisa destruir é pequeno, um aparelho mais simples e barato é o suficiente.

Travamento

As fragmentadoras de papel são aparelhos mecânicos e todas apresentam um certo risco de travamento ou obstrução. Dito isto, uma fragmentadora de qualidade pode passar toda a sua vida útil sem travar se a manutenção for feita corretamente. Modelos mais baratos são mais propensos a travar do que outros, e as obstruções são mais fáceis de limpar em alguns modelos do que outros também. A qualidade de construção e uma manutenção adequada são o que previnem qualquer tipo de problema que possa surgir em uma fragmentadora.

Cartões de crédito

Como os cartões de crédito obviamente não são feitos de papel, algumas fragmentadoras de papel, especialmente as mais baratas, podem ter dificuldade em destruí-los ou simplesmente não são capazes de danificá-los de qualquer maneira. Empresas que podem ter que destruir cartões antigos, como bancos e cooperativas de crédito, ou até mesmo cartões fidelidade ou carteirinhas de identificação, vão querer garantir que esse recurso esteja disponível. A maioria das fragmentadoras, até muitos modelos básicos, contam com essa função.

Volume

Quanto papel você pode destruir antes de esvaziar o triturador e começar de novo? Isso combina com quantos papéis você pode destruir de cada vez também, como visto acima. Qualquer empresa que destrua um grande volume de papéis vai querer um triturador de tamanho moderado. Quanto maior o coletor da fragmentadora, menos tempo alguém vai precisar gastar para esvazia-lo e recoloca-lo na fragmentadora.

Tipo de Corte

A maioria dos trituradores de papel usa um método de corte cruzado para fragmentar documentos, mas existem outros métodos de corte mais seguros, incluindo micro cortes, e também os cortes menos seguros, como o de tiras verticais. O último não é recomendável para materiais sensíveis ou com informações pessoais completas pois é mais fácil refazer o documento, esse tipo de corte só deve ser usado para papéis com informações mundanas e para CDs e DVDs, que não podem ser remontados.

 

Quais são os benefícios de uma fragmentadora?

Nos dias de hoje, com o roubo de identidade sempre em ascensão, você precisa de um triturador de qualidade que evite que os dados importantes da sua empresa e de seus clientes sejam lidos por terceiros não autorizados. Sempre que você descartar qualquer documento que contenha informações confidenciais – qualquer coisa com o número de CPF, número de conta, número de cartão de crédito, contratos, faturas, qualquer tipo de informação financeira ou de saúde e até mesmo o arquivo morto acumulado, você deve destruir esses papéis para que ninguém mais possa ter acesso a eles.

Basicamente, se você não estivesse disposto a mostrar um documento para um estranho aleatório andando pela rua, então você deveria destruí-lo. Uma fragmentadora de qualidade garante que os itens processados por ela não possam ser remontados, reutilizados ou lidos por outras pessoas.

 

Qual é a principal diferença entre as fragmentadoras?

Geralmente, seria o tipo de corte que eles produzem e a segurança relativa que esse corte fornece. Trituradores de tiras de corte trabalham rápido e rasgam um monte de papel de uma só vez, mas os longos pedaços de espaguete que eles produzem são extremamente fáceis de remontar e, portanto, não oferecem segurança. Trituradores de corte transversal transformam documentos em confetes e são quase sempre o ideal de segurança que deve ser atingida. Tirando o tipo de corte, a maior diferença entre as fragmentadoras é o tamanho e a garantia de cada fabricante.

 

O que significa capacidade de folha?

Isso se refere ao número de folhas que um triturador pode destruir em uma só passagem. Geralmente, você pode encontrar esse número nas especificações do fabricante de qualquer triturador, embora a maioria das máquinas se comporte um pouco melhor se você não atingir esse número, ficando um pouco abaixo do limite máximo recomendável. Existem outros tipos de capacidade, como metros triturados por minuto, folhas por dia e velocidade do motor. Para encontrar o que é certo para você, basta estimar o número de folhas que você precisará para destruir em um dia típico e encontrar a classificação do modelo de fragmentadora que você tem em mente, o ideal é que o modelo escolhido esteja pelo menos um pouco acima da sua necessidade diária.

 

Uma fragmentadora pode destruir cartões?

Trituradores modernos podem lidar com mais que folhas de papel, e muitos modelos podem triturar cartões de diversos tipos, além de outros materiais plásticos. Muitos dos modelos atuais podem cortar CDs, cartões de crédito e de identidade, material promocional, disquetes, clipes de papel e grampos. Alguns podem fazer um trabalho rápido, mesmo com envelopes grossos cheios de propaganda que vem pelos Correios.

É comum que os documentos e a papelada de qualquer escritório esteja cheia de clipes e grampos, por sorte muitas fragmentadoras podem lidar com a liga desses materiais. Isso significa que alguém não vai ter que perder tempo “limpando” a pilha de materiais que serão destruídos.

 

Características de segurança

Não há dúvidas: trituradores de papel podem ser perigosos se operados da maneira errada. Desse modo, você vai querer escolher uma máquina que seja segura para usar. Alguns dos recursos de segurança que você pode encontrar ao comprar incluem:

Intertravamento de segurança – Isso evita o uso não autorizado da máquina. É ideal para máquinas pessoais usadas em residências nas quais crianças ou animais de estimação possam estar presentes ou para máquinas profissionais onde apenas uma pessoa será autorizada a operar a fragmentadora.

Sensor de segurança – Um sensor de segurança é capaz de detectar quando há coisas inapropriadas inseridas na abertura de alimentação do dispositivo (ou seja, dedos, mãos, caudas, etc.) Quando isso acontecer, o sensor desligará a máquina para evitar que uma lesão ocorra.

Certifique-se de escolher um triturador com os recursos de segurança que o deixem mais à vontade. Quanto mais pessoas forem operar a fragmentadora, mais importantes são os recursos de segurança.

 

Como lubrificar uma fragmentadora de papel

É surpreendente o número de consumidores que possuem uma trituradora de papel, mas não têm ideia de como a lubrificá-la (ou mesmo de que ela deve ser lubrificada periodicamente). Essa é a rotina de manutenção mais importante para o bom funcionamento de uma trituradora de papel.

Você nunca dirigiria seu carro por vinte mil quilômetros sem trocar o óleo. Da mesma forma, você realmente não deve usar o triturador sem lubrificá-lo regularmente. Algumas fragmentadoras top de linha têm uma função de lubrificação automática, mas a grande maioria precisa ser lubrificada manualmente.

Existem poucas opções de óleos específicos para fragmentadoras no Brasil, por sorte, esse óleo especial é basicamente óleo vegetal puro, normalmente de canola. A maioria dos óleos específicos para trituradoras são apenas óleo vegetal de canola em uma embalagem diferente, então ele é seguro de se usar. O que não deve ser usado de jeito nenhum são outros tipos de óleos ou outros tipos de lubrificantes (ou seja, nunca use óleo mineral, sintético, grafite, graxa e nem WD-40).

Cada máquina pode ter uma manutenção diferente, mas o processo básico de lubrificar uma fragmentadora de papel é esse:

  • Espalhe uma pequena quantidade de óleo de canola ou óleo especial para fragmentadoras sobre um pedaço inteiro de papel A4 em movimento em zigue-zague. Não tente encharcar a folha, apenas cobri-la levemente.
  • Passe a folha pelo triturador e depois opere no modo reverso por alguns segundos, certificando-se de que o óleo esteja disperso pelos cilindros de corte.
  • Triture algumas folhas de papel limpo para remover o excesso de óleo.
  • Para garantir uma lubrificação completa, repita os passos acima três vezes.

Cada fragmentadora possui uma certa capacidade de operar até que seja necessário uma nova lubrificação, especificada por cada fabricante. Em termos gerais, caso você não tenha acesso a essas informações e a fragmentadora não esteja mais na garantia, as recomendações são as seguintes:

  • Para menos de 100 folhas por semana, ou se você usar um triturador pequeno, lubrifique a fragmentadora uma vez por semana.
  • Para quantidades maiores e para quem precisa fragmentar muitos cartões e materiais grossos, a fragmentadora deve ser lubrificada a cada hora de uso seguido.
Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.