A melhor mala para viagem de 5 dias – 2019

A melhor mala para viagem de 5 dias – 2019

bagagem de mão samsonite vibe

É possível fazer uma só mala para cinco dias de viagem se você utilizar a mala certa e usar as técnicas corretas de organização. Independente do local para onde você tenha decidido viajar, seja em uma praia do Brasil ou em hotel luxuoso em Paris, escolher a mala correta é o primeiro passo para conseguir levar tudo o que você precisa.

Você sempre quer levar tudo que puder enfiar em uma mala enorme. Isso é natural, mas carregar muitas malas é desconfortável e pode custar caro dependendo do peso, da quantidade e da companhia aérea que você escolheu.

Para evitar que a taxa de bagagem seja superior ao preço do seu bilhete, você pode organizar uma bagagem de mão com tudo o que precisa para uma viagem de 5 dias. É tentador tentar encaixar metade da sua casa em uma mala grande, mas isso realmente não é necessário, em uma mala pequena cabe o suficiente para a maioria das viagens.

Vamos ver qual é a mala ideal para uma viagem de 5 dias e como organiza-la para que não te falte nada durante as férias.

Qual é a mala ideal para 5 dias de viagem

Que tamanho de mala eu preciso? Para férias de verão, escolha uma bagagem de mão de 21-22 polegadas (de 50-55 centímetros), tamanho P. Quanto mais ameno o clima, menos roupas pesadas e grossas você vai precisar levar, e as roupas são exatamente o que ocupa mais espaço na mala.

Não importa o quão grande for a sua mala, se você não estiver focado, vai enche-la até transbordar de coisas desnecessárias. É tentador demais ter tanto espaço para exagerar, e a parte ruim é que você vai ter que arrastar essa mala pesada com você do aeroporto para o hotel e vice-versa. Isso fica ainda pior quando sua viagem passa por várias cidades diferentes.

Ao embalar seus pertences de forma inteligente, todas as roupas que você realmente vai usar durante a viagem e outros itens essenciais caberão em uma mala menor e mais fácil de transportar.

 

Melhor mala para 5 dias de viagem

Vários destinos populares entre os brasileiros estão na Europa. Suas restrições são mais rigorosas do que as companhias aéreas nos Estados Unidos. Assim, o ideal é escolher algo que se adeque ao subsídio de bagagem de mão da Ryanair, da Wizz Air, da Lufthansa, da Air France, da Austrian, da British Airways e de outras companhias aéreas europeias, o que torna a mala compatível com praticamente todas as outras companhias aéreas mundiais.

A bagagem de mão American Tourister da Samsonite, a mais tradicional marca do setor, é a mala de bordo perfeita, resistente e espaçosa o suficiente para ser sua única mala para uma viagem mais curta do que uma semana.

Mala de bordo Samsonite American Tourister Tamanho P

mala para viagem de 5 dias

A clássica mala American Tourister da Samsonite é a única mala de mão que você vai precisar para viajar por 5 dias. Ele se encaixa perfeitamente nos requisitos de companhias aéreas nacionais e internacionais. Graças ao interior funcional, você pode levar roupas para cinco dias e muitos itens extras sem problemas. Isso torna a mala ideal para viagens curtas ou longas. Possui uma estrutura rígida resistente fabricada em ABS. Ela já vem com um cadeado TSA integrado, tornando muito segura e prática. O compartimento interno possui várias divisórias, para que você possa separar as roupas de maneira eficiente dos outros produtos, além de um cinto ajustável. As rodas giram e 360 graus e você ainda pode usar a alça lateral se preferir.

 

Preparando a mala

A chave para viajar carregando pouco peso é se organizar antes mesmo de colocar uma sandália na mala.

Primeiro, consulte a previsão do tempo para o seu destino durante o tempo que você for ficar lá. Só vai fazer sol durante a viagem? Deixe os casacos em casa. O tempo estará ruim? Pense em levar somente um casado grosso o suficiente e roupas térmicas. O segredo para tornar as malas leves é trazer apenas o que você precisa, sem acrescentar itens “e se” à sacola.

Em seguida, verifique com suas acomodações para ver quais produtos de higiene pessoal e amenidades eles oferecem. Você encontra sabonetes e xampus em qualquer hotel. Secadores de cabelo e ferros são bem comuns na maioria dos hotéis e propriedades, portanto, não é necessário embalá-los (e se por acaso seu hotel não os tenha, deixe itens que precisam ser passados em casa).

Aproveite os artigos de higiene pessoal da sua acomodação quando puder (muitos locais de luxo oferecem até protetor solar à beira da piscina). Se você precisar levar alguma coisa de casa, coloque-os em frascos próprios para viagem, que são bem menores e não vão vazar dentro da mala. Você só pode levar frascos de até 100ml, não pode passar disso.

Agora, antes de colocar qualquer coisa na mala, faça uma lista. Quando você começa a pegar as gavetas cheias de camisas e as coloca em sua bolsa aberta (para uma lista de verificação de embalagem, veja abaixo), a mala logo vai ficar cheia demais. Anote todos os itens que você vai levar e pense nas roupas que você vai usar em cada dia de viagem.

Atenha-se a um esquema de cores. Um fundo neutro – pense em preto, branco, bege – com alguns acessórios coloridos, como um cachecol ou um suéter, ajudará a limitar o que você vai levar.

Use seus itens mais pesados ​​no avião. Por exemplo, se você estiver planejando fazer caminhadas na natureza, use suas botas e casacos a prova de vento no aeroporto e no avião. Para viagens casuais, use tênis e camadas, incluindo qualquer roupa que você esteja trazendo para noites frias, como uma jaqueta ou suéter. Basicamente, qualquer coisa volumosa que ocupe muito espaço na mala deve ser usada (deixe as sandálias e calções de banho para guardar na mala).

 

Embalando tudo

Ok, você tem sua lista e sabe o que vai vestir no avião. Agora é hora de arrumar sua mala.

Consulte sua lista e coloque tudo onde você pode ver. Não adicione nada mais a esse montante.

Enrole tudo o que puder de roupas em um formato cilíndrico. Camisetas e shorts devem ser enrolados para economizar espaço e evitar amassados. Comece com uma camisa virada para baixo em uma superfície plana. Dobre os braços para trás para que você tenha um quadrado perfeito. Dobre ao meio na vertical. Agora role de baixo para cima para formar um cilindro perfeito.

Materiais mais pesados, como calça cáqui e suéteres, devem ser dobrados em quadrados, você pode coloca-los no fundo da mala para economizar mais espaço.

Para lingerie e itens delicados, como roupas de banho, use sacos transparentes protetores de roupas, daqueles que são usados nas máquinas de lavar. Além de manter essas peças pequenas organizadas em um só lugar, isso também permitirá que em uma possível checagem de segurança seus itens possam ser vistos sem ser tocados, garantindo mais higiene.

Para vestidos, saias, blusas ou camisas delicadas, coloque cada item em um cabide e coloque em sacos individuais de plástico para lavagem a seco. Isso mantém as roupas sem rugas (o plástico reduz o atrito) e planos.

Agora você está pronto para arrumar sua mala. Empilhe as formas quadradas primeiro e, em seguida, os itens cilíndricos em torno. Enfie os sapatos e os chinelos nos cantos (e lembre-se de que os pares não precisam viajar próximos uns dos outros). As meias podem ser colocadas em sapatos ou em buracos vazios. Coloque a sua necessaire em cima de suas roupas perfeitamente dobradas para que você possa alcançá-la facilmente para passar pela triagem separada. Em seguida, coloque o seu vestido de plástico por cima e dobre para caber na mala. Veja se tudo se encaixou bem, feche a mala e boa viagem!

 

Lista para uma viagem de 5 dias com uma única bagagem de mão

Nem tudo dessa lista se aplica a você, então use-a como uma referência sobre o que colocar na sua mala de bordo.

  • 5 camisas
  • 3 calções ou saias
  • 2 vestidos
  • Jaqueta
  • Par de tênis
  • Par de sandálias, saltos ou outro sapato “de sair”
  • Par de chinelos
  • Chapéu adequado ao clima
  • 2 trajes de banho
  • Pijamas
  • 5 meias
  • Roupas íntimas
  • Acessórios (cachecóis, jóias, óculos, cinto)
  • Necessaire com frascos de até 100ml
  • Repelente e protetor solar
  • Eletrônicos e carregadores
  • Adaptador de tomada, caso o país use um padrão diferente do nosso
  • Remédios com receita

Lembre-se: Comece com as roupas e deixe os itens variados por cima e não deixe passar dos 10 quilos.

Além disso, alguns itens essenciais devem ser lavados com você sempre, como passaporte e documentos de identificação, carteira, dinheiro e cartões desbloqueados.

Antes de viajar, escaneie seu passaporte, comprovantes de hotéis e serviços contratados anteriormente, documentos de identidade e apólice de seguro viagem e mande para o armazenamento na nuvem de sua preferência, de preferência que só possa ser acessado por uma senha que você não vai esquecer.

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.