Melhores termômetros digitais de 2019

Melhores termômetros digitais de 2019

termometro digital de teste e ouvido

Qualquer pessoa que cuide de uma criança deve concordar que os termômetros digitais devem ser fáceis de usar, ter um tempo de resposta rápido e fornecer temperaturas precisas.

Existem muitos tipos diferentes de termômetros digitais no mercado, desde termômetros de ouvido até os mais novos termômetros digitais de testa. Se você tem filhos, ter o termômetro certo é crucial para garantir que qualquer sintoma seja bem documentado e não passe despercebido por uma medição pouco eficaz.

Mesmo que poucas febres não sejam de alto grau, saber a temperatura exata da febre de uma criança e da sua evolução ao longo do tempo é muito importante para sua saúde e segurança. Uma febre alta autônoma pode resultar em mais problemas, como convulsões febris, por isso, ter as ferramentas para acompanhar a temperatura com precisão proporciona tranquilidade, bem como maior segurança para sua família. Seu filho estará mais protegido e você estará mais tranquilo.

Você quer ter um termômetro digital que seja confiável e que mostre a temperatura real. Não ter certeza se as leituras são precisas pode causar mais mal do que bem, então investir em um modelo de maior qualidade, especialmente se você tiver crianças pequenas, lhe dará as ferramentas certas para garantir sua saúde e bem-estar.

Termômetros vêm em todas as faixas de preço e têm diferentes tipos de recursos que os diferenciam uns dos outros. Com essas resenhas e o guia de compra a seguir, você terá todo o conhecimento necessário para escolher o termômetro digital que realmente atenda às suas necessidades.

Melhores termômetros digitais

Termômetro Digital Microlife Dual Mode Ir1da1

termômetro digital de testa e ouvido

Como o nome implica, esse termômetro digital possui medição de ouvido e de testa no mesmo aparelho, permitindo que você escolha qual é o modo mais adequado para cada situação. Ele usa a tecnologia de raios infravermelhos para medir a temperatura da testa em apenas três segundos, e você pode retirar a capa protetora para utilizar o sensor de ouvido, essa é uma boa maneira de confirmar a temperatura usando métodos diferentes. O aparelho ainda conta com memória de doze medições, sinal sonoro que avisa quando a medição está pronta, alerta visual e sonoro de febre e ele pode ser higienizado com algodão embebido em álcool.

 

Termômetro Digital G-Tech iColor THGTH150B

termometro digital com ponta rigida

Um termômetro digital barato e fácil de usar, essa é a melhor opção para quem não quer gastar muito. Esse termômetro é resistente à água, conta com um alerta sonoro que avisa quando a medição está completa, alerta de febre, guarda a última medição na memória interna, indicador de bateria fraca e vem com uma prática embalagem protetora. Ele é ideal para quem cuida de crianças mais velhas, que conseguem ficar paradas por tempo o suficiente para que a medição seja feita.

 

 

O que é um termômetro digital?

Se você tem filhos pequenos, pode parecer que você já nasceu com um medidor de temperatura na mão, e muitas vezes você realmente pode dizer que algo está errado com a criança apenas colocando sua mão sobre a testa. Apesar desse termômetro instintivo funcionar bem para dizer que algo não está certo, ele não é preciso o suficiente para medir a temperatura real interna do corpo, não dá pra saber se a temperatura real do corpo é de mais ou de menos de 37.5 graus Celsius só tocando a testa, e aí que um termômetro digital pode ser de grande ajuda.

Monitorar a temperatura real de uma criança que tem febre é importante por muitas razões. Qualquer temperatura acima dos 37.5 graus Celsius mencionados acima é oficialmente uma febre em crianças e é necessário observar seu comportamento, caso seja observada qualquer alteração como abatimento ou falta de fome, a criança deve ser levada ao médico, assim como em qualquer febre acima 39.5 graus Celsius. Apesar da febre ser o primeiro problema que vem a cabeça quando se pensa em termômetro, lembre-se que temperaturas abaixo dos 36 graus também requerem cuidados por serem quadros de hipotermia.

Há muitas maneiras diferentes para tomar a temperatura de uma pessoa; termômetros de testa, termômetros de ouvido e termômetros digitais padrão regulares que podem ser usados ​​por via oral, retal ou nas axilas. Dependendo da idade da criança, diferentes tipos de termômetros podem ser mais adequados do que outros.

 

Tipos de termômetros digitais

Que tipo de termômetro digital você deve ter em casa? A resposta a essa questão será determinada em parte por suas preferências pessoais e também pelo temperamento do seu filho. Uma criança sensível ou que não gosta de ficar parada nem um segundo pode não sentir vontade de manter um termômetro na boca adequadamente e provavelmente vai impossível tomar a temperatura por via retal. Neste caso, usar um dos modelos de testa ou orelha super rápidos e suaves pode ser exatamente o que você precisa, eles são os mais fáceis de usar e causam menos incômodo. Leve em consideração a idade e a personalidade do seu filho, especialmente quando ele não estiver se sentindo bem para ajudá-lo a decidir com qual deles você terá mais sorte.

Existem vários tipos de termômetros digitais disponíveis para você escolher. Cada um tem seus benefícios e desvantagens. Nós descrevemos as principais diferenças abaixo.

 

Termômetro digital de testa

Estes são os mais novos tipos a entrar em cena e eles estão sendo recebidos muito bem graças à sua gentileza, ele requer pouco esforço tanto da sua parte quanto da criança e é o menos invasivo possível. Seu filho pode até estar dormindo e você pode deslizar suavemente o termômetro na testa sem precisar acorda-lo. A única desvantagem do termômetro digital da testa é que costuma ser o modelo mais caro, e como ele possui algumas funções extras, você vai precisar ler bem o manual para usa-lo da maneira certa. Leia atentamente as instruções para ter certeza que ele está sendo usado corretamente.

 

Termômetro digital de ouvido

Este é outro tipo de termômetro digital que é muito popular entre os pais e que já é mais comum no Brasil. Este é outro design muito discreto que os pais podem usar para monitorar a temperatura de seus filhos, mas é um pouco mais invasivo que o método acima. Crianças muito sensíveis podem sentir certo incomodo, mas para a grande maioria das crianças, esse método é bem prático e confortável. O termômetro de ouvido se encaixa na orelha suavemente e em poucos segundos você tem a leitura exata da temperatura da criança.

 

Termômetros digitais

Este é o termômetro digital mais comum encontrado em muitos lares devido ao seu custo barato e à relativa facilidade de uso. Ele tem o mesmo formato do antigo termômetro de mercúrio e é usado do mesmo modo, mas é mais seguro e preciso. Esses tipos de termômetros podem ser usados ​​por via oral, retal e sob o braço. A medição por via oral e nas axilas é um pouco menos precisa, então deve se ter cuidados ao depender dessa medições e observar bem o comportamento da criança. Ele é mais indicados para crianças mais velhas e mais tranquilas, que consigam ficar mais tempo paradas para que a medição seja feita.

 

Como escolher o termômetro digital certo

Ao decidir que tipo e estilo de termômetro digital você vai comprar, leve em consideração os fatores a seguir. Ao fazer isso, sua escolha será mais fácil e você escolherá o que funcionará melhor para sua família.

Que idade tem os teus filhos? As idades de seus filhos podem ser uma grande ajuda para determinar o melhor tipo de termômetro digital para sua casa. As temperaturas retais costumavam ser o método mais indicados para bebês pequenos, mas com a invenção dos termômetros de ouvido e testa, é desnecessário realizar esse procedimento desconfortável ​​para o bebê e até perigoso se a mãe não tiver experiência. E se você tiver mais de uma criança em casa com idades diferentes, desde a fase infantil até a pré-adolescência, os termômetros de orelha ou de testa são os mais versáteis e menos intrusivos. Se seus filhos já são velhos o suficiente para ficarem parados quando é necessário, um termômetro digital comum pode ser uma boa escolha, caso você não queira gastar muito.

Qual é o melhor momento para fazer leituras? Os novos termômetros digitais de ouvido e testa são perfeitos para quando você precisa fazer leituras durante a noite enquanto a criança está dormindo. Nenhum deles envolve qualquer esforço ou movimento por parte da criança, elas podem apenas deitar em silêncio, dormindo enquanto você desliza o sensor pela testa ou o coloca suavemente no ouvido.

O termômetro será usado para toda a família? Se você vai usar o termômetro para toda a família, você vai querer comprar um modelo que tenha tampas de sensor descartáveis ​​ou pelo menos que a unidade toda possa limpa e higienizada de maneira segura. Esta é outra razão pela qual os termômetros de ouvido e testa são tão populares, eles são facilmente limpos e não transmitem germes tão facilmente quanto os que são usados ​​na boca.

 

Características importantes para termômetros digitais

Descrevemos algumas das características comuns que a maioria dos termômetros digitais possui. Isso varia de acordo com o tipo de termômetro digital, mas, no geral, esses recursos serão incluídos na maioria dos tipos.

Tela retroiluminada – Você deve poder ler facilmente os números quando tirar a temperatura do seu filho, então termômetros que tenham uma tela maior e mais fácil de ler são ideais, e uma tela retroiluminada vai permitir que você também possa ler no escuro se estiver tirando a temperatura enquanto a criança está dormindo.

Sinal de alerta – Um sinal sonoro ou campainha soará quando o tempo alocado para a medição tiver se passado, permitindo que o usuário saiba que já pode ver a temperatura exata.

Memória – Alguns termômetros permitem-lhe verificar as últimas temperaturas que foram tomadas através de uma memória interna, permitindo acompanhar o progresso da febre ao longo do tempo de maneira prática.

Mudanças de cor de aviso – Muitos termômetros digitais mudam de cor no visor quando a temperatura está acima de um certo número para indicar uma temperatura mais alta. A parte com luz de fundo da tela geralmente fica vermelha para  indicar temperaturas mais altas.

Resultados rápidos – Quanto mais rápido um termômetro digital consegue uma medição, mais rápido o seu filho pode obter o tratamento de que precisa, seja um banho morno ou uma consulta emergencial com o pediatra.

Vida útil da bateria – Alguns termômetros digitais usam baterias de botão; outros usam baterias AA ou AAA padrão. Qualquer que seja o seu tipo, a vida útil da bateria na maioria dos termômetros digitais é muito boa e dura muito tempo, podendo durar anos. Pode ser uma boa ideia manter um conjunto de baterias reserva em uma gaveta que você possa encontrar facilmente, caso precise substituí-los.

Uma dica: Se você optou por um termômetro de ouvido ou termômetro de testa, certifique-se de manter o termômetro antigo como medida de backup caso o novo não funcione. Desta forma, você nunca ficará sem meios de checar a temperatura do seu filho.

 

Precisão e tempo de resposta

Embora um termômetro que ofereça funcionalidade adicional possa ser útil e tentador, sempre dê preferencia a um dispositivo que ofereça o mais alto nível de precisão e confiabilidade, essa é a primeira e mais importante coisa a se considerar ao comprar um termômetro.

Embora haja uma variedade de termômetros no mercado, os termômetros mais precisos e confiáveis ​​dos profissionais médicos tendem a ser termômetros orais e retais para sua tecnologia, capacidade de medir a temperatura internamente e consistência geral durante várias leituras.

Menos importante, mas também algo a considerar é o tempo de resposta dos termômetros. Dependendo do modelo e tipo de termômetro, a medição leva um tempo de resposta que pode variar de alguns segundos a um minuto ou mais (a maioria dos termômetros fornece leituras em 15 segundos).

Se a precisão é a coisa mais importante para você do que é justo esperar um pouco mais para obter uma melhor leitura (se necessário), no entanto, se o indivíduo que está sendo medido tiver dificuldades para sentar ou não conseguir manter a posição dos termômetros por um período de tempo especificado, um termômetro com um tempo de resposta menor pode ser mais conveniente, como os modelos de orelha e testa.

 

Entendendo como funcionam os termômetros digitais

A maioria dos termômetros digitais funciona usando sensores de calor eletrônicos ou infravermelhos que medem e registram a temperatura do corpo pela testa, boca, axila, ouvido ou reto. As medições através da boa e do reto tendem a ser mais precisas, mas são lentas e são mais desconfortáveis do que os outros métodos.

As leituras orais do termômetro são muito precisas para crianças e adultos, desde que o próprio termômetro seja preciso e esteja posicionado corretamente na boca do paciente. Ao fazer uma leitura oral, aguarde 15 minutos se você comeu recentemente ou tomou algum líquido, pois isso pode afetar as leituras.

Para crianças com mais de 6 meses de idade, um termômetro digital de ouvido ou testa pode ser usado para registrar a temperatura corporal com rapidez e sem exigir que o paciente siga certas instruções, e eles são confortáveis ​​para uso, apenas certifique-se de que o canal auditivo não tenha obstruções que poderia bloquear a leitura correta.

 

Como limpar um termômetro

Os termômetros podem ser ferramentas muito úteis para ajudar as pessoas a determinar seu estado de saúde quando estão doentes. Esses dispositivos permitem que as pessoas avaliem seu nível de temperatura corporal e podem até fornecer um alerta visual ou sonoro de uma possível febre.

Embora esses dispositivos sejam extremamente úteis, é muito importante garantir que eles sejam limpos e higienizados entre os usos, a fim de evitar germes, bactérias e outros patógenos indesejados e contaminação entre pacientes, o que poderia espalhar ainda mais doenças. Isso é especialmente importante para termômetros de contato que não usam filtros ou tampas de proteção que podem manter os germes longe do dispositivo.

Se você costuma fazer leituras de temperatura, pode fazer sentido comprar um termômetro com filtros extras ou comprar filtros compatíveis com o dispositivo, para que suas leituras de temperatura permaneçam precisas ao realizar uma avaliação de temperatura.

O método mais comum para limpar um termômetro usado é limpá-lo usando um pano úmido embebido com álcool 70% e, em seguida, lavá-lo muito bem com água morna e detergente neutro e secar completamente com papel toalha. Para garantir a limpeza correta do termômetro, recomendamos a leitura do manual de instruções e / ou a verificação do fabricante para obter instruções específicas sobre como limpar o dispositivo com segurança. Uma simples rotina de limpeza antes e depois do uso pode ajudar bastante a impedir a propagação de patógenos.

 

Conclusão

Os termômetros digitais percorreram um longo caminho nos últimos anos, incluindo coisas como termômetros de testa e outros recursos aprimorados que os tornam mais confiáveis ​​e precisos. Com as informações que você leu neste guia completo, você tem o conhecimento necessário para tomar uma boa decisão sobre o termômetro digital correto para sua família.

 

termômetro digital de testa e ouvido termometro digital com ponta rigida
Termômetro Digital Microlife Dual Mode Ir1da1 Termômetro Digital G-Tech iColor THGTH150B
Medição de ouvido e de testa Medição por via oral e axilas
Cerca de R$ 90 R$ 12
Compre online Compre online
Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.