O que saber antes de comprar um elíptico [2019]

O que saber antes de comprar um elíptico [2019]

Máquina elíptica

Um elíptico pode ajudá-lo a ficar em forma a partir do conforto de sua própria casa. O exercício elíptico tem muitos dos benefícios da corrida sem o estresse do alto impacto no seu corpo e sem depender das condições climáticas. Existe uma máquina que combina com o seu espaço, seus objetivos e seu orçamento, esse guia irá te ajudar a descobrir qual modelo vai atender as suas necessidades. Aqui estão algumas dicas rápidas para encontrar a máquina elíptica perfeita para você.

 

Tipos de máquinas elípticas

Tração traseira: uma vez que estes elípticos têm poucas peças móveis e um volante traseiro, funcionam suavemente e são de baixa manutenção, tornando-os populares em academias comerciais.

Tração dianteira: são bons para as pessoas com um passo mais longo ou aqueles que simplesmente querem um movimento mais plano. Os elípticos das rodas dianteiras ocupam menos espaço do que as máquinas com tração traseiras. Eles exigem mais manutenção, no entanto, devido às peças móveis.

Tração central: Com o volante no centro, esta máquina oferece um treino especializado, pois seu corpo se posiciona mais naturalmente na máquina. As máquinas centralizadas são o menor tipo disponível e são ótimas para quem tem um espaço mais limitado.

 

Características de um elíptico

Display: muitas máquinas elípticas monitoram sua distância, calorias queimadas e freqüência cardíaca. O display deve ser iluminado, claro e adequadamente inclinado para que sejam fáceis de ler mesmo enquanto você estiver se movimentando.

Controles: exercícios programáveis ​​oferecem uma ótima maneira de personalizar sua rotina fitness. Procure os controles touchscreen, ou sensíveis ao toque, que são intuitivos e fáceis de usar enquanto você está usando a máquina.

Código de segurança: um código PIN é uma pequena característica de segurança que pode impedir que as crianças se machuquem ao iniciar a máquina acidentalmente.

Portas USB e leitores multimídia: alguns elípticos vêm com portas e plugues para itens extras, como ventiladores e leitores de MP3 ou smartphones, para ajudar você a vencer o tédio de um treinamento silencioso. Verifique sempre se as portas e entradas são compatíveis com seus dispositivos.

Passo ajustável: se mais de uma pessoa estiver usando o elíptico, considere um com um passo ajustável para que cada usuário possa obter um treino personalizado e confortável.

Inclinação ajustável: alguns elípticos permitem ajustar a inclinação para um treino mais intensivo que imita uma subida.

Resistência ajustável: semelhante a inclinação, máquinas com resistência ajustável podem tornar o seu treino elíptico mais intenso, podendo ajudar até mesmo no treinamento de força. Muitos modelos permitem que você altere a resistência tanto nas áreas de braço quanto nas áreas de perna da máquina.

 

Fatores a serem considerados ao comprar uma máquina elíptica

Antes de comprar um elíptico, há algumas coisas que você precisa decidir primeiro:

Ergonomia: Em primeiro lugar, sua máquina deve estar confortável e seu movimento deve sentir-se natural quando você a usa.

  • Procure uma operação suave e silenciosa que não cause estresse excessivo nos joelhos ou nos quadris.
  • Sempre teste a máquina por 20 minutos antes de decidir se realmente deve compra-la para se certificar de que é o modelo ideal para você.

Preço: Elípticos variam muito no preço, então considere o propósito e a frequência com que você o estará usando.

  • Os iniciantes podem economizar dinheiro em um elíptico comprando uma máquina mais acessível que tem menos recursos, mas os usuários regulares ou que tenham uma rotina muito intensa de exercícios precisarão de uma máquina mais cara que se encaixe com a rotina pesada.

 

Um elíptico é melhor que esteira?

O elíptico é um ótimo exercício para todas as idades e níveis de aptidão (exceto para quem possui contra indicações médicas). Um elíptico causa menos impacto no corpo – e isso é muito importante para pessoas com problemas nas articulações, joelhos e região lombar. As máquinas elípticas oferecem o benefício de um treino de baixo impacto enquanto exercitam a parte superior e inferior do corpo, proporcionando-lhe um bom exercício aeróbico e ajudando-o a queimar calorias para perda de peso mais rápido.
Os elípticos reduzem o estresse e a tensão nas pernas por meio de um movimento elíptico suave. Seus pés nunca deixam os pedais. É como andar no ar. Em comparação, quando você anda ou corre, cada passo provoca uma sacudida em seu corpo. Isso afeta não apenas as articulações das pernas, mas também a parte inferior das costas. Caminhar ao invés de correr causa menos impacto, mas o elíptico ainda é o que menos interfere nas articulações.
Além disso, não há ação inversa. A forma do movimento elíptico imita o caminho natural das articulações do tornozelo, joelho e quadril durante a caminhada ou corrida. Para reduzir ainda mais a tensão nas articulações, muitos treinadores elípticos são equipados com pedais articulados que se ajustam ao seu passo. Não apenas seus pés nunca saem do pedal, mas também o pedal se ajusta ao ângulo da passada elíptica.

 

Como queimar mais calorias com um elíptico

1. Aumente a inclinação / resistência

Aumentar a inclinação ou a resistência do seu elíptico faz com que os músculos trabalhem com mais força. Músculos usam calorias como combustível, então quanto mais seus músculos trabalham, mais calorias você queima. Aumentar a inclinação é como subir uma colina mais íngreme, o que faz com que os músculos trabalhem de maneira mais árdua do que subir uma inclinação moderada.

2. Utilize a alça para trabalhar a parte superior do corpo

As alças de mão do elíptico te ajudam a movimentar mais partes do seu corpo ao mesmo tempo. Coloque seus braços em ação para queimar o máximo de calorias. Quanto mais grupos musculares você puder envolver no treino, mais calorias poderá queimar.

3. Mude o ritmo

Pesquisas sugerem que o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT, ou High Intensity Interval Training) pode queimar gordura melhor do que outros tipos de exercício. O treino HIIT envolve rajadas curtas de atividade física intensa seguida por breves períodos de descanso ou atividade suave. O Conselho Americano de Exercícios (ACE) afirma que um treino HIIT em um aparelho elíptico pode até aumentar sua taxa metabólica para que você possa queimar mais calorias durante o exercício e enquanto você está em repouso.

4. Aumente sua frequência cardíaca

Sua freqüência cardíaca é um bom indicador da intensidade e do potencial de queima de calorias do seu exercício – quanto mais você se exercita, mais rápida sua frequência cardíaca e mais calorias você queima. Aumentar o ritmo cardíaco também faz com que o corpo recorra as reservas de gordura para usar como energia, em vez de usar açúcares e carboidratos da sua última refeição.

 

Melhor elíptico

Elíptico Transport PodiumFit L100

melhor eliptico

Você estará mais perto de construir sua própria academia completa em casa, tonificando braços, ombros, costas, peitos, glúteos, pernas e coxas em um único aparelho. O Transport PodiumFit L100 simula os movimentos do corpo, trabalhando membros superiores e inferiores ao mesmo tempo, com movimentos suaves e macios, sem causar impactos nas articulações, além de ser silencioso.

Este é um equipamento com um ótimo custo-benefício, com ótimos recursos por um preço baixo, e ele ainda conta com monitoramento das suas atividades, recurso que muitas vezes não é encontrado na maioria dos equipamentos de exercício não profissionais. Isso permite que você realize treinamento dentro de uma determinada intensidade com muita precisão, que é uma ótima ferramenta para fornecer um treino intenso de queima de calorias ou um treino leve para se manter ativo todo dia. O painel mostra seu tempo, distancia, velocidade e calorias queimadas.

Você pode ajustar a resistência das pedaladas simplesmente girando um botão, são oito níveis de intensidade para você escolher. Os níveis mais baixos são ideais para manter uma atividade física diária leve, já os mais altos proporcionam uma atividade intensa para atletas dedicados, você pode variar as intensidades de maneira fácil quando quiser. O Transport PodiumFit L100 é compacto, leve, conta com duas rodas para facilitar o transporte e é silencioso, sendo ideal para quem não tem muito espaço sobrando.

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.