Melhor gravador de voz digital portátil – Guia Completo [2018]

Bota Imobilizadora Longa Walker Actimove
Como escolher a melhor bota imobilizadora ortopédica – 2018
24 de outubro de 2018
desodorante gillette
Melhores desodorantes masculinos de 2018
5 de novembro de 2018

Melhor gravador de voz digital portátil – Guia Completo [2018]

Gravador digital Sony ICD-UX560

Seja para uma reunião de trabalho, palestra na escola, gravação de música ou apenas para expor seus pensamentos, o gravador de voz oferece um serviço exclusivo e eficiente. É verdade que os smartphones e seus aplicativos de gravação de voz tentaram preencher esse nicho e, embora haja benefícios na convergência de dispositivos, os aplicativos não oferecem a experiência rica em recursos de um gravador dedicado e nem a qualidade de som. O que ele perde em praticidade para um celular, o gravador de voz ganha sendo extremamente eficiente na tarefa que ele foi projetado para cumprir, como uma peça que faz exatamente o que precisa fazer, nem mais nem menos.

Os gravadores de voz podem ser especialmente úteis na justiça criminal. Os investigadores da polícia podem usá-los para tomar notas quando estão no campo, e os investigadores confiam neles para gravar conversas com testemunhas e suspeitos longe da delegacia. Eles também são muito úteis para universitários que precisam de uma gravação de alta qualidade das aulas e palestras, algo que um smartphone pode não conseguir gravar direito.

Um dos usos mais modernos para um gravador de voz digital é a transcrição. O software avançado de transcrição permite que as pessoas criem documentos digitais falando em um microfone. Os programas de reconhecimento de voz gravam os dados de áudio e os convertem em texto. Você provavelmente já viu isso usado em pequena escala com mensagens de texto e pesquisas por voz. Imagine como seria útil transcrever relatórios e documentos automaticamente com a sua voz, em vez de usar um teclado!

Como você pode esperar, a qualidade desses dispositivos varia drasticamente com o preço, e suas necessidades influenciam muito a qualidade do gravador de que você precisa. Você pode obter uma ótima qualidade de som mesmo com a nossa escolha mais barata, só não vai obter os recursos avançados que as opções mais caras oferecem. O guia a seguir o ajudará a selecionar um gravador de voz digital mais adequado às suas necessidades individuais.

Melhores gravadores de voz digitais

Melhor gravador de voz: Zoom H2n

Gravador digital Zoom H2n

Compacto e de aparência elegante, o Zoom H2n é anunciado como um dos únicos gravadores de voz disponíveis com cinco microfones integrados e quatro modos de gravação diferentes, por isso é mais do que capaz de lidar com todas as situações possíveis, desde um concerto ao vivo, gravação de ensaios, palestras ou reuniões de escritório. As gravações vão diretamente para o cartão SD com armazenamento expansível de até 32 GB para permitir centenas de horas de gravações. Efeitos on-board como compressão, afinador cromático e filtragem low-cut ajudam a maximizar rapidamente o desempenho para obter o melhor resultado de gravação de voz possível.

Extras como ganho automático, recursos de gravação automática e pré-gravação funcionam junto com a função de recuperação de dados para adicionar ainda mais opções que ajudam a tornar o Zoom inigualável nesse nicho de mercado. Além disso, o Zoom é o único gravador de voz disponível que pode gravar corretamente arquivos de “áudio espacial” de 360 ​​graus que são nativos da plataforma de realidade virtual JUMP do Google e são compatíveis com o YouTube. Um conector de entrada de linha adiciona a opção de um microfone externo para melhorar o desempenho, enquanto o peso de 130 gramas e o tamanho de 1,68 x 2,66 x 4,5 polegadas o tornam ideal para colar no bolso.

 

Segundo melhor: gravador de voz Sony ICDUX560

Gravador digital Sony ICD-UX560

O gravador de voz digital ICDUX560 da Sony é outra ótima opção que oferece excelente desempenho para palestras, reuniões e entrevistas por um preço menor do que o gravador acima. Capaz de gravar em formato MP3 com um microfone altamente sensível, a Sony adiciona 4 GB de memória interna que pode suportar até 159 horas de tempo de gravação enquanto organiza arquivos em mais de 5.000 pastas possíveis para facilitar a navegação e a estruturação. O gerenciamento de arquivos é simples com um sistema on-board que facilita as tarefas de mover, apagar, dividir e bloquear arquivos, cortesia de um sistema de menu inteligente.

O já impressionante tempo de gravação é expansível via microSD até 32GB de armazenamento total até quase oito vezes o espaço de gravação. Os visores retroiluminados adicionam acesso rápido à data, hora e modo de gravação atual, enquanto uma entrada de fone de ouvido integrado oferece reprodução privada. A transferência de arquivos da Sony é rápida, graças a uma porta USB embutida que se conecta diretamente aos computadores Windows e Mac.

 

Melhor custo-beneficio: gravador de voz Sony ICD-PX470

Gravador digital Sony ICD-PX470

Um gravador muito completo por um preço baixo, o ICD-PX470 possui o melhor custo-benefício entre os gravadores de voz digitais. Basta conectar o ICD-PX470 diretamente em uma porta USB para transferir seus arquivos, usando o conector USB retrátil presente no corpo do gravador, sem precisar usar um cabo. Esse gravador vem com 4 GB de memória embutida, o que lhe dá um tempo máximo de gravação de até 59h ao gravar em estéreo em MP3 128 kbps. Você pode expandir sua capacidade de memória com um cartão micro SD para até 32 GB de memória adicional – o que equivale a mais de 536 horas tempo de gravação. Ao gravar com o microfone interno em MP3 192/128 kbps, a bateria AAA inclusa dura até 55 horas, o que equivale a mais de dois dias de gravação continua.

O gravador possui vários modos para diversas situações, como para focar a gravação em uma única voz, um modo para reuniões com muitas vozes diferentes em várias distancias e um modo para música ao vivo. Com a Gravação Automática de Voz, o ICD-PX470 otimizará as configurações de captura de áudio para as freqüências vocais, resultando em uma gravação mais pura com ruído de fundo reduzido.  Você ainda conta com duas opções de arquivo: PCM e MP3. Os arquivos PCM lineares são mais pesados, mas capturam mais detalhes – ideais para gravar música. Já os arquivos MP3 são compactados, perdendo um pouco de qualidade, mas exigem bem menos memória e bateria, tornando-os melhores para gravar longas palestras ou reuniões. Ele também reproduz arquivos MP3 e PCM, para que você possa ouvir suas músicas favoritas por ele, apesar de seu alto falante ser ruim e pouco potente.

 

Melhor para música: gravador de voz Tascam DR-05

gravador digital Tascam Dr-05

Quando se trata de selecionar um gravador de voz para reprodução de música, uma das principais prioridades deve ser encontrar um microfone incrivelmente sensível. O Tascam DR-05 possui microfones onidirecionais integrados que oferecem uma gravação em ambiente natural com uma resposta de graves mais rica, o que o torna ainda mais ideal para o público musical. Este pode ser apenas o gravador perfeito para qualquer músico que passa o ensaio inteiro da banda tentando se lembrar de uma música ou batida que eles escreveram na semana passada. Separadamente, o Tascam também ajuda a diferenciar-se do pacote com suporte adicional para um microfone externo com uma entrada de microfone estéreo de 3,5 mm para maior captação de áudio durante a gravação de músicas.

Alto-falantes embutidos são capazes de som até 125 decibéis, com 2GB de memória onboard expansíveis por entradas de microSD e microSDHC, para adicionar muito espaço para músicas. Alimentada por duas baterias AA, a unidade oferece cerca de 17 horas e meia de duração de bateria se você estiver gravando com a configuração de áudio padrão. Tudo isso é ótimo para os musicalmente inclinados, mas se você planeja gravar ao ar livre, pode ficar um pouco desapontado, pois o microfone é tão sensível que pode captar vento.

 

Melhor microfone: gravador de voz Zoom H1

Gravador digital Zoom H1

Quando se trata da combinação ideal de excelente tamanho, microfone e design, o Zoom H1 é a escolha preferida da nossa lista. Aproximadamente do tamanho de uma barra de chocolate, o Zoom H1 é bem mais do que aparenta. Cortesia do arranjo de microfone X/Y, o H1 permite uma ampla área de recepção de voz que também minimiza o som, o que permite a entrada e gravação de som de alta qualidade. Com uma única bateria AA, você tem cerca de 10 horas de vida útil antes de precisar recarregar.

O cartão microSD de 2GB incluído está no lugar do armazenamento on-board e, embora seja expansível, preferimos ter pelo menos uma memória on-board para começar. Há um cartão SD incluído para que você transfira facilmente os dados do cartão microSD para um PC ou Mac e conecte-os ao computador através do slot USB 2.0. O tripé na parte de trás oferece expansibilidade e funcionalidade adicional e pode ser perfeito para prender o gravador na sua DSLR ou em um tripé próprio. Montar o gravador em um tripé soa um pouco estranho, mas, na verdade, lhe dá controle adicional sobre a direção dos microfones e elimina qualquer ruído adicional que emana da gravação manual. Se procura ainda mais controle sobre a remoção do ruído de vento externo, pode comprar um corta-vento separadamente. No geral, o destaque do H1 é o microfone e ele não decepciona com boa imagem estéreo, alta sensibilidade e níveis de gravação automática que funcionam bem para entrevistas, reuniões e similares.

 

Fatores a se considerar

Há vários fatores a serem lembrados à medida que você avalia os pontos fortes de vários dispositivos de gravação. Estes incluem qualidade de gravação, capacidade de armazenamento, tamanho do dispositivo, versatilidade do aparelho, compatibilidade de sistemas, software de reconhecimento de voz e muito mais. Cinco dos itens mais importantes de consideração estão listados abaixo.

Capacidade de Memória

O espaço de armazenamento disponível, ou capacidade de memória, disponível em seu gravador digital determina quanto tempo você pode gravar antes de transferir ou excluir arquivos. Isto é diretamente influenciado pelo arquivo de gravação (mp3, wave, pcm) e pela fidelidade, ou qualidade, da gravação.

Qualidade de Gravação

A qualidade da gravação desempenha um papel importante na clareza das suas gravações. Embora isso também seja influenciado pela qualidade do seu microfone, quanto maior a taxa de bits, melhor e mais clara será a sua gravação. Tenha em mente que as gravações em taxas de bits mais altas ocupam mais espaço de armazenamento.

Interface

Uma interface de gravador de voz pode ser medida por dois padrões diferentes: como é fácil de usar e quão avançados e abrangentes são os controles manuais. Alguns gravadores de voz têm uma interface simples, ideal para quem não precisa de muitos recursos e funções extravagantes. Se você pretende exigir mais do seu gravador de voz, um modelo mais caro geralmente tem mais maneiras de ajustar suas gravações.

Compatibilidade do Sistema Operacional

Para muitas pessoas, é importante que o gravador de voz seja capaz de transferir gravações do dispositivo para um computador. Isso geralmente é feito por meio de uma conexão USB. Embora a maioria dos gravadores seja compatível com o software do Windows e da Apple, é uma boa ideia verificar antes de comprar.

Tecnologia de Transcrição

Alguns gravadores de voz avançados têm tecnologia de transcrição que pode ser usada em conjunto com softwares e computadores compatíveis para transpor arquivos de áudio para documentos do Word em texto. As aplicações práticas deste recurso são quase ilimitadas.

 

Conclusão

Não há escassez de gravadores de voz no mercado, e essa lista é apenas a ponta do iceberg. Como sabemos que você vive vidas ocupadas, esperamos que este guia tenha ajudado você a encontrar e escolher o gravador de voz correto para atender às suas necessidades individuais.