6 sinais que você precisa de um desumidificador de ar

Desumidificador de ar branco
Desumidificador de ar: O que você precisa saber [2018]
9 de fevereiro de 2018
Telefone sem fio preto com base e extensão
Como escolher o melhor telefone sem fio – 2018
19 de fevereiro de 2018

6 sinais que você precisa de um desumidificador de ar

Umidade em excesso condensada na janela

Todos os dias, você respira uma variedade de partículas, desde pó e esporos de mofo até os produtos químicos tóxicos usados para limpar o banheiro ou o vestiário de ginásio. Algumas dessas partículas se multiplicarão quando encontram o ambiente certo, que geralmente é ar quente e úmido. Usar um desumidificador em sua casa rapidamente sugará essa umidade do ar, diminuindo a chance dessas partículas de proliferarem.

Dito isso, como saber se o ar dentro da sua casa está muito úmido? Procure por esses seis sinais abaixo.

 

  1. Manchas de mofo

Uma das coisas mais fáceis de detectar é mancha de mofo. Olhe para o teto em seu banheiro, bem como a área em torno da privada e em torno do chuveiro. Você vê pequenas manchas escuras? Se elas estiverem lá, você tem um problema de mofo.

À medida que o vapor sobe durante o seu chuveiro, ele deve ser ventilado para fora do banheiro pela janela ou por um exaustor. Se você não tem a ventilação necessária, o excesso de umidade pode começar a acumular, o que, por sua vez, pode criar um caldo de cultivo para o mofo preto tóxico.

 

Certifique-se de ligar o exaustor após cada banho e consertar os problemas de ventilação necessários. Você também pode usar um desumidificador para diminuir a quantidade de umidade que fica acumulada no ambiente. Se você encontrar o mofo em outras áreas da sua casa, como áreas de armazenamento, porões ou garagens, verifique se não a nenhuma fonte de umidade escondida, como vazamentos ou infiltrações. É mais fácil resolver esse problema logo após encontra-lo do que esperar e dar a chance para ele se espalhar pela casa.

  1. Condensação

Umidade em excesso no vidro

As janelas da sua casa acumulam gotas de água sobre o vidro? Você também pode ter notado que alguns copos e outros objetos de vidros ficam embaçados ou enevoados. Isso pode acontecer quando um ambiente interno tem muita umidade, como resultado de infiltrações, isolamento ruim, um umidificador que fica ligado por tempo demais, materiais de construção que são incorretamente selados e mais uma infinidade de motivos.

Sempre que você perceber esta questão, tente descobrir a origem do problema. Um desumidificador pode combater a umidade e restaurar a umidade em sua casa para os níveis adequados. Mais uma vez, qualquer excesso de umidade em sua casa, especialmente se for visível e se acumular em mesmo lugar por muito tempo, como em janelas, pode tornar-se um ambiente ideal para o surgimento de mofo.

  1. Odores de mofo

Um cheiro de mofo quase sempre significa que o bolor e o mofo estão presentes no ambiente, mesmo que não sejam visíveis. Essas substâncias prosperam na umidade, que começa a se acumular em áreas como banheiros e garagens quando as janelas não são seladas corretamente ou há vazamentos de águas subterrâneas ou de encanamentos. Há algumas coisas que você deve fazer se perceber que a sua casa cheira a mofo:

  • Encontrar o mofo para removê-lo imediatamente, evitando assim um problema recorrente
  • Reparar quaisquer problemas que estejam causando o excesso de umidade
  • Usar um desumidificador para remover o excesso de umidade do ar que permite a existência do mofo no ambiente
  1. Danos e manchas de água

Manchas de água nas paredes são outro sinal de que há excesso de umidade em uma casa. Você sempre deve investigar uma mancha de água que aparece para se certificar de que não há um encanamento vazando por trás disso.

Um profissional pode ajudá-lo a identificar a causa do dano, bem como orientá-lo no melhor modo de corrigi-lo. Mas se você já percebeu o dano, então a água já está lá. Um desumidificador é um ótimo primeiro passo para impedir que mais danos ocorram.

Se você está comprando uma casa com uma mancha de água, seria sábio pedir que o atual proprietário tome medidas para resolvê-la. Uma casa que teve problemas de água pode continuar a ter esses problemas de modo recorrente, o que significa que você deve ter um desumidificador na mão para combater o excesso de umidade.

  1. Madeiramento podre

Dano de umidade na madeira

A madeira que retém a umidade durante muito tempo começará a apodrecer, bem como começará a atrair pragas indesejadas como cupins.

Se você notar que a madeira está começando a ficar muito úmida ou apodrecer dentro ou fora de sua casa, pode ser um sinal de que existe uma quantidade excessiva de umidade na área. Certifique-se de usar o seu desumidificador para ajudar a remover o excesso de umidade do ar, bem como substituir qualquer madeira afetada o mais rápido possível.

Além disso, se não for corrigido em tempo hábil, o excesso de umidade pode diminuir a integridade estrutural da sua casa. Pode prejudicar não só a madeira, mas também seladores para janelas, drywalls/paredes de gesso, pisos de madeira e até a sua fundação.

  1. Alergias

Por último, se você tiver problemas significativos com suas alergias, pode ser devido à sua qualidade do ar interior. O excesso de umidade no ar pode causar alérgenos como ácaros e esporos de mofo a aparecer e se proliferar. Às vezes, os sofredores de alergias são ainda mais suscetíveis aos alérgenos internos do que ao exteriores, tornando ainda mais importante se certificar de que você está respirando ar limpo e com a umidade correta.

Além de ajudar a combater certas alergias, manter um nível de umidade saudável em sua casa também pode ajudar a prevenir secura nos lábios, garganta e muitos problemas respiratórios graves.

 

Se você acha que está com um problema de umidade em excesso em um ambiente, leia nosso manual completo de desumidificadores de ar para escolher o modelo certo.