Pular para o conteúdo

Melhor Tratamento Antirrugas com Argireline – 2022

Um dos ingredientes mais eficazes contra rugas, a argireline impede o movimento muscular do rosto e tensiona a pele, evitando a formação de novas marcas. A argireline também promove a produção de colágeno e tem um efeito hidratante, combatendo as linhas finas e ajudando a promover uma pele mais macia e brilhante.

anti rugas com argireline the ordinary anti rugas argireline nupill
Sérum Antirrugas Argireline Solution – The Ordinary Creme Antirrugas DMAE + Argireline – Nupill
Cerca de R$ 110 Cerca de R$ 70
Compre Online Compre Online

Para eliminar rugas dinâmicas (aquelas causadas por movimentos musculares repetidos – pense nos pés de galinha ao redor dos olhos ou linhas entre as sobrancelhas), não há como negar que as neurotoxinas injetáveis (Botox, Dysport, Juveau) são a opção mais eficaz. Ao paralisar o músculo, eles impedem esse movimento e as rugas desaparecem. Mas e se você não quiser passar por um procedimento tão agressivo (e caro)? É aí que entra a argireline, um peptídeo sintético que promove diversos efeitos antienvelhecimento e de combate as rugas. É a opção não-injetável mais próxima do Botox.

Se você quer combater as rugas, evitar que novas apareçam e ainda ajudar na hidratação da pele do seu rosto, a argirelina é a melhor opção. Abaixo nós comparamos os melhores produtos com argireline, explicamos seus benefícios e como utilizá-la da melhor maneira. 

Sérum Antirrugas Argireline Solution – The Ordinary

anti rugas com argireline the ordinary

30 mililitros – Concentração de argireline: 10%

Compre Online

A The Ordinary é uma das marcas de tratamentos estéticos mais reconhecidas no mundo todo. Assim como a maioria dos seus produtos, esse sérum possui a argirelina como único ingrediente em uma alta concentração, podendo ser facilmente incorporado a sua rotina de cuidados com a pele. Sua formulação é facilmente absorvida pela pele e especialmente indicada para combater rugas profundas e evitar que novas linhas de expressão se formem. Pode ser usada até duas vezes por dia, incluindo ao redor dos olhos.

 

Creme Antirrugas DMAE + Argireline – Nupill

anti rugas argireline nupill

50 gramas – Concentração de argireline: 2%

Compre Online

Uma opção para quem está procurando um tratamento com argireline mais barato, esse creme da Nupill tem um ótimo rendimento. A argirelina está presente em uma concentração menor do que no produto acima, mas é suficiente para tratar linhas de expressão dinâmicas mais leves e prevenir novas formações. Além da argirelina, ela possui DMAE, um ingrediente com efeito firmador e antioxidante, os dois possuem uma ótima sinergia e proporcionam um efeito antienvelhecimento significativo.

 

O que é Argireline?

Argireline é apenas um nome de marca para um peptídeo específico, o acetil hexapeptídeo-3 (também conhecido como acetil hexapeptídeo-8). Como um lembrete rápido, os peptídeos são cadeias curtas de aminoácidos, a base das proteínas, incluindo colágeno e elastina, tornando-os essenciais para uma pele saudável e jovem. Embora vários peptídeos sejam comuns nos cuidados com a pele, este difere em sua capacidade de reduzir o movimento muscular e as rugas que o acompanham; é o primeiro peptídeo com efeito direcionado nas rugas de expressão.

Todo mundo tenta imitar os efeitos do Botox e, até agora, a argirelina é um dos melhores candidatos. A argireline é um peptídeo que afeta a comunicação nervo-músculo para que os músculos não possam se contrair adequadamente. Juntamente com seus efeitos paralisantes dos músculos, também estimula a produção de colágeno, ajudando ainda mais a manter a pele lisa e sem rugas.

Algumas coisas que valem a pena notar quando se trata do uso da Argireline em produtos para a pele: Para começar, por ser uma marca, há apenas um laboratório na Espanha que tem a patente do peptídeo. Eles licenciam seu uso para várias marcas, que muitas vezes o combinam com outros ingredientes antienvelhecimento. Em segundo lugar, a formulação de cada produto afeta diretamente sua eficácia, então você deve verificar cada ingrediente ativo presente na fórmula.

A própria formulação, bem como o tamanho do peptídeo, afetará a profundidade com que ele pode penetrar na pele. Ao procurar um produto, escolha aqueles que não contenham álcool, principalmente se sua pele for seca. A Argirelina pode ser difícil de formular, e algumas empresas misturam o ingrediente com álcool, que neutraliza sua função hidratante.

 

Benefícios da Argireline para a pele

Como explicado acima, a argireline é um principio rejuvenescedor e antirrugas dinâmicas. Para combate às rugas sem o uso de toxinas injetáveis, este peptídeo é melhor opção. Seu efeito principal é de antienvelhecimento, mas ele possui alguns benefícios secundários, como você verá abaixo.

Previne a formação de rugas dinâmicas: A Argireline é muito específica, pois interfere com o funcionamento de um complexo receptor de proteínas que ajuda a causar movimento muscular. Traduzindo, ela impede que os nervos se comuniquem com os músculos e digam para eles se contraírem – e menos contrações musculares resultam em menos rugas.

Estimula a produção de colágeno: Outro efeito antienvelhecimento da Argireline é causado pelo aumento da produção de colágeno. Ao aumentar a produção de colágeno, a proteína responsável pela pele firme e saudável, também ajuda a evitar a formação de linhas finas e rugas.

Ajuda a pele a reter a umidade: A Argireline também otimiza a função do colágeno, que, juntamente com os efeitos de suavização da pele, melhora os níveis de umidade na pele, devolvendo o brilho e a maciez. Uma pele hidratada sempre parecerá mais jovem do que uma pele seca.

 

Efeitos colaterais da Argirelina

Não há efeitos colaterais específicos conhecidos deste ingrediente. Mesmo assim sempre existe a possibilidade dele causar uma reação alérgica, então você deve testá-lo em uma pequena área por alguns dias para garantir não hajam efeitos colaterais como ardência ou coceira.

 

Como usar a Argireline

Este peptídeo é indicado para aplicação direcionada em pontos onde você tem dobras profundas ou vincos que se formaram devido ao movimento muscular repetitivo – como as rugas ao redor dos olhos, as linhas entre as sobrancelhas e as rugas da testa. Como a formulação final de cada produto pode variar drasticamente, siga as instruções do produto para saber com que frequência pode usá-lo.

 

Perguntas frequentes

Quantas vezes por dia a Argireline pode ser aplicada?

Por si só, a Argireline pode ser utilizada até duas vezes por dia. No entanto a Argireline pode ser adicionada a vários produtos para a pele, então depende do tipo de produto que você está usando e dos outros ingredientes ativos presentes na fórmula. Se você estiver usando um creme ou sérum que possui apenas a Argireline como ingrediente ativo, poderá usá-la duas vezes por dia após a limpeza do rosto.

 

Quanto tempo duram os efeitos da Argirelina?

Estudos mostraram que Argireline pode diminuir as rugas em até 30% se você usá-lo uma vez por dia durante 30 dias. Produtos que utilizam uma concentração baixa de argirelina produzem um efeito mais suave, que vai depender de cada formulação.

 

Com que outros ingredientes a Argireline funciona bem?

Um estudo sugere que ele funciona bem em conjunto com outro peptídeo, o tripeptídio-10-citrulina, que aumenta a permeabilidade da Argirelina para penetrar a uma profundidade onde pode atingir os músculos que causam rugas. Também é frequentemente combinado com ácido hialurônico para aumentar os benefícios de hidratação, e o DMAE, que possui um efeito firmador na pele.

Fontes

Os seguintes estudos científicos e referências foram utilizados durante a elaboração deste artigo.

  1. Taylor & Francis / Jornal de Terapia Cosmética e Laser — A eficácia antirrugas da argirelina — https://www.tandfonline.com/doi/full/10.3109/14764172.2013.769273
  2. Relatórios Científicos Nature — Permeação Aprimorada na Pele de Peptídeos Antirrugas via Modificação Molecular — https://www.nature.com/articles/s41598-017-18454-z
  3. Jornal de Cirurgia Cutânea e Estética (JCAS) — Cosmecêuticos para hiperpigmentação: O que está disponível? — https://www.jcasonline.com/article.asp?issn=0974-2077;year=2013;volume=6;issue=1;spage=4;epage=11;aulast=Sarkar
Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de seis anos de experiência. A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo e dinheiro!
Ian Rodrigues
Me siga!
Últimos posts por Ian Rodrigues (exibir todos)
anti rugas argireline