Melhores aspiradores de pó para pelos de animais – 2019

Melhores aspiradores de pó para pelos de animais – 2019

aspirador vertical para pelos soltos

Animais de estimação são alguns dos nossos melhores companheiros, mas cuidar de gatos e cachorros significa que temos muito pelos espalhados pela casa para limpar. Pelos de animais de estimação acumulados podem ser mais do que apenas um pequeno aborrecimento na hora de limpar, especialmente para as pessoas que sofrem de alergias, rinite, asma e outros problemas respiratórios. Além do acumulo de ácaros, os pelos também podem causar irritação nos olhos.

aspirador canister para pelos soltos aspirador vertical para pelos soltos
Aspirador de Pó Easy Box Electrolux Aspirador de Pó Vapt Vupt 2 em 1 Cadence
1.600W de potência

110 volts ou 220 volts

Filtro HEPA

600W de potência

110 volts ou 220 volts

Filtro HEPA

Cerca de R$ 390 Cerca de R$ 115
Compre online Compre online

E para os donos de animais sem alergias, você sabe que os pelos podem aparecer nos lugares mais improváveis, como na pia da cozinha e dentro das gavetas de roupa,eles acumulam nos cantos da casa e podem até formar fenos. Para manter sua casa realmente limpa e higienizada, encontrar uma maneira eficiente de limpar os pelos de cães e gatos é essencial, e um bom aspirador de pó é o seu maior aliado.

Melhor aspirador para pelos

aspirador canister para pelos soltos

Aspirador de Pó Easy Box – Electrolux

Um aspirador de pó completo e muito potente, ideal para quem precisa aspirar uma grande quantidade de pelos e pó várias vezes por mês. Funciona muito bem para animais de pelo longo. Seu bocal aspirador é vedado, permitindo uma maior eficiência durante a aspiração, além de um regulador de potência, recurso que é raro na maioria dos outros aparelhos nessa faixa de preço. Ele conta com um sistema de filtros que garante uma remoção de 99,9% dos alérgenos do ar, incluindo um filtro HEPA. Suas rodas são anti-risco, o que permite seu uso em todos os tipos de piso e um bom isolamento de ruído.

 

Melhor aspirador barato para pelos

aspirador vertical para pelos soltos

Aspirador de Pó Vapt Vupt 2 em 1 – Cadence

Uma escolha simples e barata para os pets de pelo curto ou que soltam poucos pelos naturalmente. Como o nome indica, esse é um modelo portátil dois-em-um, ele funciona tanto quanto um aspirador vertical quanto um mini-aspirador portátil, o que o torna uma boa opção para carros e ambientes apertados. Também conta com filtro HEPA para ajudar a combater os alérgenos e ácaros no ambiente. Ele é leve e ocupa pouco espaço. Apesar de não ter tanta potência, ele deve atender perfeitamente quem tem necessidades de limpeza mais básicas.

 

O que você deve saber antes de comprar um aspirador

Com tantos aspiradores de pó e marcas diferentes disponíveis, escolher o produto certo para suas necessidades pode ser difícil. A procura pode ficar mais complicada se o principal foco da sua compra for a capacidade de aspiração de pelos de gatos e cachorros. Existem fatores específicos que você precisa avaliar antes de escolher o aspirador certo para se livrar dos pelos, como:

Considere as áreas que você precisa aspirar

É muito mais fácil aspirar pelos soltos de um animal de estimação de um assoalho de madeira do que aspirar o que parece ser metade dos pelos do seu companheiro felino de um apartamento de gato todo enrolado com corda sisal ou das dobras profundas de um sofá de chenille onde o Rex insiste em cochilar quando não tem ninguém olhando. É por isso que é importante considerar onde e o que você vai aspirar antes de escolher seu aspirador. Um aspirador com um motor super potente – e um preço bem alto – poderia ser um exagero para aspirar somente um piso frio de vez em quando.

Se seu cachorro ou seu gato soltam muito pelo rotineiramente todos os cantos da casa, certifique-se de que o aspirador de pelo escolhido funciona igualmente bem em pisos, carpetes, estofados, em cima dos móveis, nas casinhas e em carros (se você levar regularmente seu animal de estimação nele), e vem com ferramentas apropriadas para aspirar áreas pequenas ou profundas.

Se esse não for o seu caso, você será bem atendido por um aspirador de pelos soltos com níveis mais baixos de sucção. Além disso, considere o tamanho de uma área que você estará limpando, pois um modelo a bateria pode não ter energia suficiente para fazer o trabalho sem parar para uma recarga.

Filtro HEPA

O recurso HEPA (sigla para High-Efficiency Particulate Air) é uma função muito importante, que muitos aspiradores modernos têm agora, e é responsável por filtrar partículas (pelo de animais e pólen, por exemplo) no ar, deixando sua casa livre de alérgenos. Sua eficiência chega até 99% dos agentes causadores de alergia. Um filtro HEPA é normalmente substituído regularmente com base na recomendação do fabricante – embora alguns aspiradores tenham filtro HEPA que pode ser lavado. O ideal é escolher um com filtro lavável, especialmente se você algum familiar possui alergias, pois os custos são bem menores a longo prazo do que os que precisam de substituição.

Antes de escolher um aspirador com filtro substituível, certifique-se que consegue encontrar esses filtros disponíveis para compra. Se o filtro for lavável, tenha certeza que ele é de fácil acesso.

 

Aspirador canister versus aspirador vertical: qual é o melhor?

Existem basicamente dois tipos de aspiradores: o aspirador padrão, também chamados de canister, que possui um corpo em formato de barril com rodas separado do cano, e o aspirador vertical, uma peça única que deve ser utilizada como uma vassoura. Então, qual é a diferença entre os dois tipos?

Em termos de ação de limpeza, o desempenho geralmente é igual e normalmente dependerá do modelo e a potencia do motor que você comprar.

Os aspiradores canister geralmente oferecem mais flexibilidade e manobrabilidade com uma mangueira separada, permitindo que os usuários alcancem mais fundo em baixo dos móveis da casa, além de utilizar bicos especiais para limpar as superfícies dos móveis, sofás, camas e cortinas. O principal ponto negativo é ter menos controle sobre o canister – imagine ele batendo nas paredes e nos móveis enquanto você o puxa para trás se não tiver cuidado.

Os aspiradores verticais são um design mais novo, ele foi projetado como uma peça única. Ele costuma ocupar menos espaço do que os aspiradores padrão e são mais fáceis de armazenar, muitas pessoas acham que seu uso é mais confortável pois ele pode ser utilizado com uma postura reta. Nos modelos mais caros, o fundo pode ser dobrado para aspirar em baixo dos móveis, mas a maioria dos modelos não possui essa função. Eles também são menos versáteis, você não vai poder aspirar e tirar o pó de móveis com um aspirador vertical.

Os modelos verticais costumavam ser mais caros quando chegaram no Brasil, mas hoje em dia existem modelos básicos dos dois tipos na mesma faixa de preço. O ideal para sua casa, portanto, dependente de suas preferências pessoais e suas necessidades de limpeza.

 

Aspirador com saco coletor versus aspirador sem saco coletor

Este é outro elemento confuso quando se trata da escolha de aspiradores de pó. Um aspirador com saco coletor armazenará a sujeira e a poeira coletadas nesse saco, e você terá que comprar um pacote de sacos ao comprar o aspirador – pois eles normalmente têm uma vida útil limitada e precisarão ser substituídos. Os aspiradores com saco geralmente têm um custo inicial mais baixo, mas você terá um custo contínuo maior a longo prazo.

O aspirador sem saco coletor, por outro lado, poupará o inconveniente de ter de comprar sacos para utilizar o aparelho. Esvaziar um aspirador sem saco coletor é muito mais agradável, já que você não precisa tocar em um saco sujo, e recuperar brinquedos, papéis e brincos aspirados acidentalmente também é mais fácil. Ele possui um custo a longo prazo muito menor já que não é necessário comprar sacos de reposição, mas seu custo inicial é maior.

Se seu problema com pelos e pó é menor e você não precisar usar o aspirador muitas vezes por mês, um modelo com saco coletor pode ser o suficiente, mas para quem precisa utiliza-los muitas vezes, um modelo sem saco coletor é o ideal.

 

Aspirador com ou sem fio

Hoje em dia existem muitos modelos de aspiradores sem fio de todos os tipos chegando no mercado. Há vantagens e desvantagens em cada um.

Os aspiradores com fio têm tempo de execução ilimitado (desde que estejam conectados à energia), mas têm a desvantagem de estarem ligados a uma tomada. Isso pode dificultar a limpeza de carros, escadas ou outros locais remotos, onde você provavelmente vai ter que arrastar um cabo de extensão junto com o aspirador. Os modelos com fio geralmente são mais baratos e costumam ter um poder de sucção maior, o que é essencial para pelos de animais já que eles vão grudar em qualquer tecido.

Os aspiradores sem fio têm o benefício da conveniência, pois não estão ligados a uma tomada, você pode levá-los  para onde precisar. Os aspiradores sem fio são excelentes para limpezas rápidas, mas lembre-se de que o tempo de execução é limitado pela capacidade da bateria e ele pode precisar ser carregado com frequência (o tempo de execução exato varia de acordo com o modelo). Eles são aparelhos mais complexos, então costumam ser mais caros, especialmente os que possuem força de sucção comparável aos aspiradores com fio.

 

Um aspirador pode ajudar com alergias?

Um aspirador de pó pode ser uma ferramenta útil para sugar muitos dos alérgenos que existem naturalmente dentro de casa, mas isso depende muito do tipo de alergia que você tem. Se sua alergia é causada diretamente pelos pelos das animais, um aspirador de pó não é capaz de evitá-la, mesmo que ele seja usado várias vezes por dia. Mas se sua alergia é causada por ácaros e pó, que podem se tornar mais comum quando estão em contato com os pelos dos bichanos, então um aspirador pode ajudar.

Existem algumas coisas a serem observadas. Primeiro, procure um aspirador que tenha um filtro HEPA para impedir que pequenas partículas escapem da sua limpeza e sejam sopradas de volta para o ambiente. Isso garantirá que tudo o que possa irritar você seja depositado na lixeira ou na bolsa coletora, mesmos as menores partículas.

Em seguida, vale a pena pensar em como você vai limpar o aspirador. Um modelo sem saco coletor é realmente conveniente, mas quando você ejeta a sujeira, é possível que a poeira voe de volta para o ar e se espalhe pela sua casa novamente. Um modelo com saco coletor é uma escolha melhor para quem tem alergias, pois o pó é contido e jogado fora dentro do saco, sem a possibilidade dele voltar a circular no ambiente.

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.