Pular para o conteúdo

Melhores Aspiradores de Pó para Carpete

Se você tem carpete em sua casa, sabe da importância e da dificuldade de mantê-los limpos.

Embora alguns aspiradores sejam projetados para madeira ou pisos frios, se você precisar limpar áreas acarpetadas, apenas um aspirador que tenha poder de sucção suficiente para aspirar a sujeira e detritos até mesmo de carpetes de pelo alto vai atender suas necessidades.

Felizmente, existem muitas opções de aspiradores para carpetes hoje em dia, para todos os orçamentos.

Produto

Detalhe

Preço

aspirador para carpete wap power speed

Aspirador de Pó WAP Power Speed

Melhor aspirador para carpetes no geral

2000W de potência

Escova rotatória

aspirador para carpete mondial carpet turbo

Aspirador de Pó Philco Brush Carpet

Melhor aspirador barato para carpetes

1200W de potência

Escova rotatória

aspirador para carpete po e agua wap AQP20

Aspirador de Pó e Água Electrolux AQP20

Melhor aspirador profissional para carpetes

1400W de potência

Maior reservatório (20L)

aspirador para carpete po e agua WAP GTW 20

Aspirador de Pó e Água WAP GTW 20

Aspirador mais versátil para carpetes

1400W de potência

Aspira líquidos e sólidos

aspirador para carpete electrolux STK14

Aspirador de Pó Electrolux Cyclone Power STK14

Melhor aspirador 2-em-1 para carpetes

1300W de potência

Tecnologia ciclone

aspirador par carpete WAP LIFE SPEED

Aspirador de Pó WAP Life Speed

Aspirador mais potente para carpetes

2000W de potência

Escova rotatória

melhor-aspirador-para-carpete

O aspirador para carpetes ideal é mais poderoso do que um aspirador comum, e deve ser igualmente seguro para proteger seu piso.

Alguns são especialmente projetados para lidar com tapetes de pelo alto, enquanto outros incluem escovas de rotação, poder de sucção variável e cabeçotes com altura ajustável para limpar pisos acarpetados.

Nós analisamos e selecionamos os aspiradores para carpete com os melhores desempenhos abaixo.

Confira quais são os melhores aspiradores para carpetes e tapetes e saiba exatamente o que procurar no modelo ideal para sua casa.

Melhor aspirador para carpete

  1. Aspirador de Pó WAP Power Speed
  2. Aspirador de Pó Philco Brush Carpet
  3. Aspirador de Pó e Água Electrolux AQP20
  4. Aspirador de Pó e Água WAP GTW 20
  5. Aspirador de Pó Electrolux STK14
  6. Aspirador de Pó WAP Life Speed

Aspirador de Pó WAP Power Speed

aspirador-para-carpete-wap-power-speed

Escova rotativa | Filtro HEPA | Reservatório: 3 litros | Potência: 2000W

Compre Online!

Esse aspirador de pó vertical da WAP é perfeito para carpetes, graças ao seu alto poder de sucção e pela sua escova rotativa. Possui tecnologia ciclone para evitar entupimentos e permitir o armazenamento de uma maior quantidade de sujeira. Três bicos diferentes estão inclusos e ficam guardados no próprio aspirador.

O aspirador de pó vertical Wap é uma opção potente para a limpeza de carpetes e tapetes, com 2000 W de potência elétrica e 110 mbar de sucção. Seu ajuste de altura torna a limpeza de diferentes tipos de piso mais fácil, enquanto o cabo de cinco metros oferece grande mobilidade.

É um aspirador vertical com mangueira extensível e flexível e recipiente interno com capacidade para 3 litros. Equipado com a tecnologia ciclone, que compacta a sujeira e evita que ela obstrua a passagem de ar, esse aspirador da WAP pode lidar com grandes quantidades de detritos facilmente.

A escova elétrica rotativa e a escova turbo são ideais para quem tem animais de estimação, deixando o ambiente livre de pelos em um instante. Além disso, possui um filtro HEPA lavável que retém até 99,5% das micropartículas de sujeira. Essas características o tornam a melhor opção para limpar carpetes no geral.

Confira o melhor preço!


Você pode dedicar menos tempo para limpeza do seu lar usando os Melhores aspiradores robôs com esfregão acoplado e os Melhores aspiradores robôs com pelos de pets.

Melhor aspirador barato para carpete

Aspirador de Pó Philco Brush Carpet

aspirador-para-carpete-mondial-carpet-turbo

Escova rotativa | Filtro HEPA | Reservatório: 1,5 litros | Potência: 1200W

Compre Online!

Como o nome indica, o aspirador Brush Carpet foi projetado para limpeza de carpetes, mas seu design 2-em-1 permite que ele seja usado como aspirador portátil. O bocal principal possui escova rotativa e é o mais indicado para carpetes, enquanto os outros bicos permitem a aspiração de qualquer outro lugar da casa e dos móveis.

Esse produto 2 em 1 pode ser usado como aspirador de pó vertical para limpar pisos e como aspirador portátil, ideal para limpeza de estofados, cortinas e automóveis. O Mondial Vertical Brush remove efetivamente a poeira, evita o acúmulo de sujeira e elimina os ácaros e alérgenos do ambiente.

Eles também possuem um suporte para acessórios, uma haste removível para o modo portátil e cabos de longo alcance para limpar todos os cômodos. O filtro HEPA lavável retém até 99,5% dos ácaros e bactérias, proporcionando um ar mais limpo e seguro para sua casa.

O cabo elétrico de 5 metros alcança facilmente todos os cantos de sua casa. Seu coletor de pó translúcido permite que você veja quando ele está cheio, e o bocal com escova para carpete tem uma escova giratória para limpar carpetes e tapetes de forma eficiente.

Confira o melhor preço!


Você também pode se interessar por: melhores higienizadores a vapor e purificadores de ar com filtro HEPA.

Melhor aspirador de pó e água para carpete

Aspirador de Pó e Água Electrolux AQP20

aspirador para carpete pó e água wap AQP20

Aspiração de sólidos e líquidos | Filtro duplo | Reservatório: 20 litros | Potência: 1400W

Compre Online!

O aspirador de pó profissional AQP20 da Electrolux é muito bem avaliado pelos consumidores pela sucção super potente e capacidade de aspirar líquidos e detritos sólidos. Ele possui 1400 Watts de potência e 150 Mbar de sucção, e conta com um sistema By Pass que evita o superaquecimento e aumenta a vida útil do motor.

O aspirador de pó Electrolux tem capacidade para 20 litros e inclui um bocal para fendas e cantos, um acessório para limpeza de estofados, uma mangueira flexível, duas extensões e um bocal para aspiração de pisos e carpetes. 

Possui dois filtros: um filtro de polipropileno e um filtro de papel descartável que requer substituição. Esse tipo de filtro dura menos tempo do que um filtro comum de tecido, mas é comum em aspiradores de líquidos. Ele também é mais ruidoso do que os aspiradores comuns.

O aspirador AQP20 é um excelente aspirador de pó para quem busca mobilidade durante a limpeza. Seu cabo de cinco metros, combinado com dois extensores, permite que ele alcance até 7,7 metros, eliminando a necessidade de trocar de tomada com frequência. 

Além disso, possui uma função de sopro que permite limpar cantos difíceis, soprar folhas e inflar itens infláveis. Esse aspirador da Electrolux é uma opção eficiente para aspirar sujeiras e eventuais derramamentos de líquidos de carpetes e tapetes, ajudando a mantê-los em perfeito estado por muito mais tempo.

Confira o melhor preço!


Melhor aspirador de pó e água barato para carpete

Aspirador de Pó e Água WAP GTW 20

aspirador para carpete pó e água WAP GTW 20

Aspiração de sólidos e líquidos | Filtro simples | Reservatório: 10 litros | Potência: 1400W

Compre Online!

Para quem procura um aspirador de pó profissional compacto, o WAP GTW pode ser uma opção econômica e com uma aspiração muito forte tanto para detritos quanto para líquidos. Com 1400 W de potência e 160 Mbar de sucção, esse modelo limpa profundamente qualquer piso ou tecido.

O aspirador de pó WAP GTW 10 é equipado com um eficiente filtro de espuma que protege o motor e garante maior vida útil ao produto. Ele tem um bocal de sopro que pode ser usado para limpar locais inacessíveis, inflar objetos, acender churrasqueiras ou soprar folhas. Assim como o aspirador acima, ele é mais barulhento do que um aspirador vertical.

O WAP GTW 10 tem um volume de tanque de 10 litros, com capacidade de 7 litros para sólidos e 3,4 litros para líquidos. Ele é potente, com 1400 W, e pode alcançar mais de 4 metros sem precisar trocar de tomada. Esse aspirador pode limpar sujeira seca, úmida ou líquida, tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, apresenta um design moderno e funcional.

Com relação aos acessórios, o aspirador de pó Wap inclui três extensões retas, um bocal multiuso para pisos e carpetes, um bocal de canto e uma escova. A escova é particularmente eficaz na coleta de cabelos de várias superfícies, e junto com o alto poder de sucção. O torna ideal para limpeza de carpetes e tapetes. 

Confira o melhor preço!


Melhor aspirador 2-em-1 portátil para carpete

Aspirador de Pó Electrolux Cyclone Power STK14

aspirador para carpete electrolux STK14

Escova rotativa | Filtro HEPA | Reservatório: 830 mililitros | Potência: 1300W

Compre Online!

Com 1300 W de potência, esse aspirador de pó vertical da Electrolux é uma opção prática e silenciosa, o que o torna adequado para a limpeza de residências, apartamentos e quitinetes, inclusive aquelas com animais de estimação de pelo longo. 

Ele é equipado com um filtro HEPA, que retém com eficiência os ácaros e alérgenos, garantindo que o ar em sua casa seja mais limpo e saudável para sua família. A tecnologia de ciclone evita que a sujeira obstrua a passagem de ar e comprime os detritos aspirados.

Com o conjunto completo de acessórios, esse aspirador de pó inclui um bocal de extensão para lugares altos, um bocal para cantos e fendas, um bocal para sofás e um bocal ajustável para pisos frios e carpetes. 

Ele tem 1300 W de potência, o que o torna prático e eficiente para aspirar todas as superfícies de sua casa, inclusive tapetes e carpetes. A capacidade total é de 830 ml, que é um tanto pequeno e uma desvantagem em comparação com outros modelos. Possui um longo cabo elétrico de 5 metros com um alcance total de 6 metros.

Além disso, o Electrolux Cyclone Power pode funcionar como aspirador vertical e portátil, proporcionando a mesma eficiência e alto desempenho pelos quais a Electrolux é conhecida em seus aparelhos portáteis, ideal para limpeza de estofados, cortinas e armários.

Confira o melhor preço!


Melhor aspirador ultra potente para carpete

Aspirador de Pó WAP Life Speed

aspirador par carpete WAP LIFE SPEED

Escova rotativa | Filtro HEPA | Reservatório: 1,6 litros | Potência: 2000W

Compre Online!

O aspirador de pó WAP Vertical 2 em 1 possui 2000 W de potência e tecnologia ciclone que comprime a sujeira e evita a obstrução do fluxo de ar, otimizando o desempenho, aumentando a capacidade interna e diminuindo o tempo de manutenção do aspirador.

Ele inclui uma alça de extensão ergonômica removível e uma mangueira extensível para limpar áreas de difícil acesso. Além disso, vem com um cabo de alimentação de 5 metros e um conjunto completo de acessórios, como um bocal para pisos e carpetes, bocal para cantos e bocal com escova.

Na vertical, ele limpa com eficiência pisos frios, carpetes e tapetes, adaptando-se a todas as superfícies e situações, e no modo portátil, você pode limpar prateleiras, cortinas e estofados.

Esse aspirador de pó da WAP é perfeito para quem tem animais de estimação. Ele possui uma escova elétrica giratória, sucção potente e um recipiente para pó de 1,6 litros com um indicador de nível de sujeira lavável, ideal para carpetes que costumam acumular muitos pelos e cabelos.

O recipiente é fácil de esvaziar e evita qualquer contato com a sujeira. Além disso, o produto inclui um filtro HEPA removível e lavável, evitando que os alérgenos coletados voltem a circular pelo ambiente.

Confira o melhor preço!


Características principais

Peso

Considere o tamanho da sua casa e também se você precisará carregar o aspirador por um conjunto (ou dois) de escadas. Alguns dos modelos em nossa lista são ultraleves, permitindo maior portabilidade e uso, enquanto outros podem ser mais pesados, mas oferecem mais opções e potência.

Você também deve considerar o espaço que o aspirador para carpetes vai ocupar enquanto não estiver em uso.

Versatilidade

Se o chão da sua casa for coberto com apenas um tipo de carpete, isso deve facilitar a escolha, mas se você tiver uma mistura de diferentes pisos e tipos carpetes, deve considerar um aspirador que ofereça mais versatilidade.

Alguns são projetados para se ajustar a vários tipos de piso, enquanto outros são voltados para certos estilos de carpete ou piso.

aspirador-para-limpar-carpete

Você também pode querer considerar aspiradores com diferentes níveis de sucções, se você tiver diferentes tipos de piso, assim você não gasta mais energia do que o necessário nas áreas mais fáceis. Pense também no tipo de filtro de sua preferência — há opções descartáveis ​​e laváveis.

Eficácia

A maioria dos aspiradores lida bem com detritos e poeiras leves, mas se você tem animais de estimação ou convive com pessoas alérgicas, precisa escolher um aspirador capaz de remover pelos com maior potência. Em um carpete, os detritos ficam entre as fibras, isso exige mais potência de sucção.

Outro fator importante é o filtro do aspirador. Um filtro evita que ar aspirado volte para o ambiente carregando partículas alergênicas, existem aspiradores com múltiplas camadas de filtragem e filtro HEPA, o mais eficiente.

Escova rotativa

Uma das características que diferenciam um aspirador comum de um aspirador para carpetes e tapetes é a escova rotativa. Esse é um item obrigatório para limpar esses materiais da maneira correta, permitindo que a sucção chegue até o fundo do tecido.

Se você tiver tapetes e carpetes, a escova rotativa do aspirador de pó ajuda a remover a sujeira que se depositou profundamente nos tufos. Apesar de ser essencial para carpetes, as escova rotativas também ajudam a coletar detritos em pisos frios, sendo especialmente eficaz para pelos de animais de estimação.

Se você estiver aspirando tanto pisos frios quanto carpetes, escolha um aspirador com escova rotativa macia.

Conversibilidade

Ter um aspirador com dupla função é sempre um bônus. Por esse motivo, praticamente todos os aspiradores verticais podem ser convertidos em um aspirador portátil, soltando o topo motorizado ou removendo a alça, ou vêm com uma unidade portátil separada que se encaixa diretamente no corpo do aspirador de pó.

aspirador-para-tapetes

Tanto o aspirador portátil quanto vertical operam com o mesmo motor, então eles carregam (e descarregam) ao mesmo tempo. As versões portáteis são ótimas para limpar estofados, escadas e carros, enquanto as versões verticais são ideais para limpar o chão e o carpete.

Espaço de armazenamento

A maioria dos aspiradores não fica em pé sozinho, especialmente aqueles com motores pesados ​​na parte superior. Por esse motivo, a maioria vem com suportes de carregamento que podem ser montados na parede.

Outros podem ter bases nas quais você o guarda para mantê-lo na posição vertical, ocupando menos espaço durante o armazenamento. Seja qual for o tipo que você escolher, recomendamos procurar um com um suporte que também contenha todos os acessórios para que tudo fique armazenado em um só lugar.

Alguns vêm com alças retráteis ou dobráveis ​​para ocupar ainda menos espaço no armário. Um aspirador portátil com bateria também precisa de um espaço adicional para o carregador.

Acessórios inclusos

Um aspirador para carpete pode ser versátil o suficiente para alcançar fendas e cantos, ou para limpar outras áreas da sua casa, como escadas com carpete ou estofados. Um bocal para fendas é um dos acessórios mais importantes e com certeza será útil durante as faxinas.

Além disso, um aspirador deve vir com bocais de escova, geralmente um macio e outro com cerdas mais duras, ideais para retirar pelos de animais que estejam grudados em tecidos. 

Como aspirar cada tipo de carpete

A maior parte da sujeira que está sendo limpa de carpetes e pisos vem de sapatos e animais de estimação. Ao andar sobre essa esse tipo de sujeira, a fricção causada danifica as fibras do carpete.

É importante usar regularmente um aspirador que remova com eficácia a sujeira do carpete para evitar que as fibras do carpete sejam danificadas ao longo do tempo.

Escolha um aspirador com a escova rotatória mais agressiva e a rigidez das cerdas que seu carpete pode suportar para puxar melhor a sujeira da base do carpete, onde ela fica acumulada.

Para tapetes sintéticos em áreas de alto tráfego que, sem dúvida, ficam mais sujas, um aspirador com uma escova de cerdas fortes é necessário. Embora os pelos de animais de estimação não danifiquem as fibras do carpete, elas causam alergias e atraem ácaros.

Uma escova rotatória forte combinada com alto poder de sucção também é eficaz para remover pelos de animais. Antes de decidir qual é o aspirador para carpete certo para você, é aconselhável começar pelos tipos de carpete que precisam ser limpos.

Carpete de nylon ou poliéster

A maior parte do carpete de parede a parede de hoje é feita de fibra sintética como náilon ou poliéster. Estas são fibras muito duráveis, projetadas para resistir a tráfego intenso de pessoas e níveis de sujeira mais elevados.

Para manter esses carpetes limpos e evitar os danos causados ​​pela sujeira, é melhor aspirá-los frequentemente com um aspirador que tenha uma escova rotatória agressiva com cerdas duras. No geral esse tipo de fibra aguenta bem uma rotina constante de limpeza.

Carpete de lã e seda

Fibras naturais como lã e seda precisam ser aspiradas com mais cuidado. A lã e a seda são muito duráveis ​​e têm sido usadas há séculos; no entanto, as cerdas de uma escova rotativa podem danificar suas fibras se forem muito rígidas. É importante usar cerdas macias ou flexíveis nestes tipos de carpetes.

Se esses tapetes são muito caros ou muito antigos e têm pouco trânsito e sujeira, pode ser aconselhável usar aspirador com sucção leve e deixar a escova rotativa desligada.

Carpete de olefin

Olefina, olefin ou polipropileno, é uma fibra sintética usada em alguns carpetes. É mais barato em comparação com algumas outras fibras, mas precisará ser substituído com mais frequência. A fibra olefin imita a aparência da lã, mas é mais barata.

aspirador-de-po-para-carpete

Uma característica positiva do carpete de olefin é sua capacidade de resistir a raios UV e manchas; no entanto, é melhor usar em áreas de baixo tráfego, pois as fibras tendem a apresentar desgaste facilmente.

Como o olefin é suscetível a danos nas fibras devido à sujeira, é importante aspirar o carpete com frequência. Seu design de pêlo baixo torna o uso de uma escova rotativa com cerdas macias uma ótima opção.

Carpete de acrílico

Carpetes de acrílico também são feitos para imitar a sensação de lã de uma maneira barata. É resistente a mofo e bolor e, como o olefin visto acima, o carpete de acrílico é resistente a manchas, mas também não suporta o tráfego muito intenso de pedestres. Os tapetes acrílicos têm um pelo baixo, tornando aspiradores leves com cerdas macias uma opção perfeita para aspirar com frequência.

Carpetes de outras fibras naturais

Outros tipos de tapetes de fibra natural como juta, algodão, bambu, sisal, ervas marinhas e couro geralmente requerem cerdas muito macias ou apenas o uso da sucção. O uso de cerdas rotatórias deve ser feito com muito cuidados, pois materiais naturais costumam serem os mais frágeis.

O ideal é usar somente a função de aspiração rotineiramente, para evitar o acumulo de sujeira. Pisos frios, como azulejos, madeiras e laminados, também devem ser aspirados da mesma maneira, sem o uso da escova rotativa.

Manutenção e limpeza

Aspiradores custam dinheiro, mas com cuidados rotineiros você pode fazê-los durar uma década ou mais. Alguns minutinhos gastos para manter o aspirador limpo garantem que ele funcione perfeitamente por muito tempo, te ajudando a manter a casa limpa.

Após cada uso: Após cada uso, verifique todas as escovas e cerdas para garantir que não haja detritos, cabelos e pelos presos a elas. Se houver algum cabelo ou fios soltos enrolados em uma escova, não puxe: use uma tesoura para cortar os fios com cuidado.

Em seguida, borrife as escovas e bocais com um spray de álcool 70°INPM ou passe um pano embebido com vinagre para higienizar.

Em vez de permitir que o recipiente ou saco coletor do seu aspirador se encha completamente, tente esvaziá-lo toda vez que o usar. No mínimo, tente esvaziar o aspirador quando o recipiente ou saco coletor atingir dois terços da capacidade.

Dessa forma, você estará jogando fora quaisquer germes ou bactérias em potencial antes que eles tenham tempo de se apoderar do seu aspirador. Ao esvaziar o recipiente, você também estará ajudando a aumentar o desempenho do seu aspirador.

Cerca de uma vez por mês: O ideal é verificar o estado dos filtros todos os meses. Verifique o manual do seu aspirador para ver onde cada filtro está localizado (se houver mais de um) e como removê-lo corretamente.

Depois, se for lavável, basta retirá-lo e enxaguá-lo em água corrente fria, depois deixe secar completamente antes de inseri-lo de volta no aparelho. Alguns filtros só podem ser trocados, não podem ser lavados, nesse caso basta retirá-lo do aspirador e inserir um compatível no seu lugar.

A cada 12 a 18 meses: Cerca de uma vez por ano, é necessário realizar uma limpeza mais profunda no aspirador. Embora você precise limpar as peças individuais com mais frequência, é uma boa regra geral desmontar todo o aspirador e limpar a parte interna.

Para fazer isso, você precisará de algumas coisas: uma bacia com água, detergente, uma escova de limpeza, uma lata de ar comprimido e o manual de instruções do aparelho.

Comece desmontando todas as partes destacáveis de acordo com o manual de instruções. Mergulhe o recipiente coletor (se houver) e quaisquer outras peças laváveis, como acessórios, na água com detergente neutro.

Esfregue todos os acessórios com uma escova, enxágue com água e deixe-os secar completamente antes de montá-los novamente.

Em seguida, use a lata de ar comprimido para expelir qualquer poeira ou detritos escondidos nos cantos e fendas do aspirador (é melhor fazer isso fora de casa), como dentro da mangueira e na parte em volta do recipiente/saco coletor. Não se esqueça de limpar as partes externas com um pano com álcool ou vinagre também.

Perguntas frequentes

Como faço para usar um aspirador de pó no carpete?

Se você quiser limpar bem o carpete, não tenha pressa. Retire móveis e obstáculos do caminho, depois remova objetos e até mesmo detritos grandes com as mãos antes de começar.

Em seguida, comece a aspirar lentamente em fileiras em uma só direção. Assim que chegar ao fim do carpete, repasse-o na direção oposta para ter garantir que a sucção chegou em todas as fibras. Se você apressar esse processo, é provável que não consiga aspirar a sujeira que está especialmente alojada nas fibras do carpete.

Com que frequência devo aspirar um carpete?

Como regra, você deve aspirar o carpete uma vez por semana. Porém, dependendo do tráfego de pedestres em seu carpete, pode ser necessário aspirar com mais frequência.

Em comércios, o ideal é aspirar todos os dias. Os donos de animais de estimação em particular também podem precisar aspirar seus carpetes com mais frequência do que outras pessoas, até três vezes por semana, para não deixar os pelos acumularem demais.

Um aspirador com ou sem saco coletor é melhor para limpar carpetes?

Antes de tudo, vamos explicar os dois sistemas: um saco coletor armazena todos os detritos aspirados e depois é jogado fora, sem que você tenha contato com a sujeira dentro dele. Já um aspirador sem saco coletor possui um compartimento destacável que armazena a sujeira e depois deve ser esvaziado. 

Os carpetes podem ser imãs para poeira, ácaros e outros alérgenos domésticos, portanto, quem sofre de alergia pode se beneficiar com o uso de um aspirador com saco, que isola com mais eficácia os detritos acumulados do que os aspiradores sem saco.

Isso deve ser considerado junto com a quantidade e qualidade dos filtros existentes em cada aspirador. Se os alérgenos não são uma preocupação sua, você pode deixar essa escolha ao critério de sua preferência, os modelos sem saco costumam ser mais baratos.

Posso usar um aspirador de pó comum em carpetes?

Dependo do modelo. Alguns aspiradores padrão funcionarão em carpetes se tiverem uma escova rotatória, uma cabeça com altura ajustável e níveis de sucção diferentes.

Dependendo do tipo de fibra utilizada no seu carpete, a escova rotatória não é necessária, mas um carpete sempre exige um poder de aspiração mais poderoso do que um piso frio ou madeira, então esse é o fator mais importante.

Como faço meu aspirador de pó para durar mais?

Certifique-se de esvaziar o saco ou recipiente de sujeira regularmente para evitar o acúmulo de poeira e sujeira. Ao esvaziar o aspirador, inspecione a barra giratória, a correia (a peça que gira a barra do batedor), as mangueiras e outras peças e limpe-as quando necessário.

Além disso, consulte as instruções sobre a frequência de troca ou lavagem dos filtros para evitar entupimento.

Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de seis anos de experiência. A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo e dinheiro!
Ian Rodrigues
Me siga!
Últimos posts por Ian Rodrigues (exibir todos)
melhor-aspirador-para-carpete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *