Pular para o conteúdo

Como Escolher o Melhor Liquidificador Portátil

Nós compilamos uma lista dos melhores liquidificadores portáteis, mini liquidificadores e liquidificadores individuais que são vendidos no Brasil. Eles são a maneira mais prática de manter uma alimentação saudável e saborosa mesmo passando muito tempo fora de casa.

Se você costuma sair para passar um tempo na academia ou se exercitando ao ar livre, um mini liquidificador portátil te permite preparar sucos, shakes, vitaminas, smoothies e blends do jeito que você gosta, com ingredientes selecionados e na proporção certa, sempre fresquinhos.

liquidificador portatil black decker inox liquidificador portátil multilaser

Mini Liquidificador Twist Black+Decker

Mini Liquidificador BE013 Multilaser

Capacidade: 600ml

Voltagem: 110v ou 220v

Capacidade: 800ml

Voltagem: 110v ou 220v

Cerca de R$ 155

Cerca de R$ 400

Compre Online! Compre Online!
melhor liquidificador portátil

Também é um ótimo complemento para pais de crianças pequenas, um liquidificador individual permite preparar smoothies e papinhas de frutas sem conservantes para as crianças em qualquer lugar. Você pode até mesmo usa-los em festas para fazer coquetéis!

Se você estiver procurando por um mini liquidificador ou juicer portátil que possa tornar sua vida mais fácil do que era antes, certifique-se de verificar os seguintes detalhes: veja quanto tempo dura a bateria segundo o fabricante, verifique a potência do motor ou RPM do motor para ter certeza que está comprando o liquidificador portátil mais poderoso e que ao mesmo tempo ocupe o menor espaço.

Abaixo você encontra os melhores liquidificadores individuais portáteis segundo os critérios mencionados. Listamos os mais compactos, que ocupam pouco espaço, são fáceis de armazenar e fáceis de transportar.

Melhores liquidificadores portáteis

Mini Liquidificador Twist » Black+Decker

liquidificador portátil black decker

Prós:

  • Liquidificador portátil muito barato
  • Acompanha dois copos Tritan com tampa
  • Ventosas na base para garantir maior estabilidade
  • Motor poderoso o suficiente par triturar pequenas quantidades de gelo

Contras:

  • Apenas uma velocidade
  • Não é muito silencioso

Compre Online!

Com um motor poderoso e leve, esse liquidificador portátil da Black+Decker tem potência de 300W, o suficiente para triturar gelo e alguns alimentos mais duros, como sementes. Ele acompanha dois copos inquebráveis de Tritan de 600ml de capacidade que também funcionam garrafa.

O aparelho possui uma base antiderrapante, é fácil de montar, facilmente lavável e muito resistente. Ele não possui botão, basta girar o copo no sentido horário para iniciar o aparelho.

Sua maior desvantagem é que não possui bateria, ele funciona somente ligado na tomada, assim como a maioria dos blenders individuais vendidos no Brasil. Possui um compartimento para guardar o cabo durante o transporte. Certifique-se de escolher a voltagem certa para os lugares onde você planeja ligá-lo.

Confira o melhor preço!


Mini Liquidificador BE013 » Multilaser

liquidificador portátil barato multilaser

Prós:

  • Acompanha dois copos grandes que podem ser usados como garrafa
  • Duas velocidades + modo pulsar
  • Trava de segurança evita o funcionamento quando o copo não está encaixado corretamente
  • Motor poderoso o suficiente par triturar pequenas quantidades de gelo

Contras:

  • Alto custo

Compre Online!

Uma opção maior do que a vista acima, essa é escolha ideal para quem quer comprar liquidificador com um ótimo custo-benefício e que pode até ser usado como liquidificador principal para certos alimentos.

É facilmente lavável, possui pés emborrachados na base do aparelho, duas velocidades e modo pulsar. Suas lâminas são de aço inoxidável e os dois copos inclusos não possuem BPA.

Apesar de ser maior que a opção vista acima, ele conta com a mesma voltagem, com 300W de potência. Ele pode triturar gelo (desde que os cubos não sejam muito grandes), e permite triturar sementes e alguns vegetais crus nos preparos. Ele também não é bivolt, então escolha a voltagem certa na hora de comprar.

Confira o melhor preço!


Por que comprar um mini liquidificador?

Eles são a melhor maneira de preparar alimentos saudáveis de uma maneira prática e barata fora de casa.

Os mini liquidificadores compactos são pequenos e normalmente projetados para fazer um único copo de vitaminas, smoothies, shakes de proteína, misturar alimentos para bebês e tarefas básicas de preparação de alimentos.

Estes processadores estão tipicamente abaixo de 300 watts e têm recipientes pequenos, geralmente em torno de 500ml. Eles são excelentes liquidificadores para pequenos espaços como dormitórios, viagens, para academia e se você quiser um liquidificador portátil no trabalho.

Confira também: melhores iogurteira domésticas e como escolher um espremedor de laranjas.

Benefícios do liquidificador portátil

Mantenha uma alimentação saudável. Manter a ingestão diária de vitaminas e minerais pode ser difícil quando se tem o dia cheio, uma das poucas opções práticas é com vitaminas e shakes.

Um liquidificador portátil te dá a opção de preparar essas vitaminas em qualquer lugar, usando ingredientes escolhidos por você. Não importa se é na academia, no almoço do trabalho ou levando seus filhos para o parque, manter uma boa alimentação é essencial.

Economia. Um liquidificador portátil compacto é uma maneira perfeita de fazer um detox quando você está cansado depois de um dia de passeios e não está com vontade de cozinhar ou comer algo calórico fora de casa.

Vitaminas e shakes comprados em um restaurante ou quiosque possuem um custo adicional de preparo e podem sair bem caros em locais turísticos, é muito mais barato a longo prazo comprar suas próprias frutas e fazê-los você mesmo. O dinheiro que você economiza ao não comer fora de casa logo pagará o liquidificador portátil.

mini liquidificador mondial

Não mude seus hábitos alimentares. Quando você viaja muito e por longos períodos, seu estilo de vida fica de cabeça para baixo, mas isso não significa que você deve desistir de comer bem.

Se você já tem o hábito de tomar sucos e vitaminas em casa por ser uma opção prática e gostosa de se alimentar direito, não pare quando for viajar. Um mini liquidificador portátil te ajuda a manter essa rotina saudável mesmo longe de casa sem ocupar muito espaço.

Como comprar o melhor liquidificador portátil para você

Tamanho e peso. Pense em onde você vai carregar o mini liquidificador quando for sair, um modelo maior e mais poderoso pode caber em uma mochila, mas provavelmente não vai saber em uma bolsa atravessada.

Se você estiver viajando de avião, lembre-se de que precisa colocar o seu liquidificador portátil na bagagem despachada, pois ele não é permitido na bagagem de mão devido às lâminas.

Energia. Antes de comprar o melhor liquidificador portátil, verifique como ele é alimentado. É através de uma carga via cabo USB? É conectando o aparelho em um tomada? Qualquer que seja a opção, ela precisa ser ideal para suas necessidades.

A maioria dos liquidificadores portáteis vendidos no país funciona por tomada e não costumam ser bivolt, então você precisa ter certeza que os locais onde você vai liga-lo possuem a mesma voltagem.

Força do motor. Um liquidificador portátil não possui a mesma força de um liquidificador de mesa. Tenha em mente que estes são pequenos e compactos liquidificadores de viagem, perfeitos para fazer smoothies e misturar frutas e legumes suaves melhor em pedaços pequenos.

Dependendo do liquidificador portátil, ele também pode triturar e quebrar gelo para fazer bebidas refrescantes, mas não podem ser comparados com os utensílios de cozinha pesados e resistentes normais. Vegetais crus, vegetais fibrosos (aipo e couve) e nozes duras ou sementes podem ser um problema para a maioria dos modelos portáteis.

Material da garrafa. Sempre opte pelo plástico livre de BPA. Isso garante a segurança dos alimentos e mantém você protegido de qualquer contaminação química por conta do plástico. Todas as garrafas utilizadas nos liquidificador portáteis da nossa lista é livre de BPA.

As garrafas são feitas de plástico Tritan, que é resistente ao impacto e a quedas. isso significa que você pode levá-los em viagens e não se preocupar com a maioria dos danos físicos, exceto os mais extremos. Não coloque água fervente nas garrafas, pois isso pode deformá-las.

Qualidade das lâminas

Um dos erros que as pessoas cometem ao comprar liquidificadores portáteis é que elas assumem que os liquidificadores com mais potência são sempre melhores do que os liquidificadores com menos. No entanto, isso nem sempre é verdade, e a lâmina de cada modelo é tão importante para o desempenho quanto o motor.

Lâminas de baixa qualidade podem neutralizar a energia adicional fornecida pelo motor, de modo que um liquidificador mais fraco com lâminas melhores pode fazer um trabalho muito melhor de misturar os alimentos.

liquidificador portátil

Lâminas de aço inoxidável tendem a ser as melhores do mercado. Aquelas que têm um revestimento adicional de Teflon tendem a ser mais resistentes a arranhões e mantêm sua afiação por longos períodos de tempo. Isso normalmente não importa tanto em um liquidificador de viagem, que você não usará para misturas pesadas, mas é algo a ter em mente.

Você também deseja garantir um modelo fácil de limpar, e as lâminas também influenciam muito nisso, já que elas são a parte mais difícil de limpar e nem sempre acionar o liquidificador com água consegue limpar perfeitamente a garrafa.

Os melhores modelos apresentam lâminas removíveis que permitem limpar com facilidade e tirar toda a sua bebida do liquidificador, reduzindo o desperdício.

O que você pode fazer com um liquidificador portátil?

Os liquidificadores portáteis podem realizar qualquer tarefa não-intensiva que um liquidificador comum realiza. Eles não possuem motores tão poderosos, então triturar grandes quantidades de nozes ou liquidificar vegetais fibrosos não são tarefas possíveis.

Em compensação, um liquidificador portátil pode fazer qualquer tipo de suco, batida e outros alimentos mais cremosos. Alguns exemplos:

  • Sucos
  • Smoothies
  • Shakes
  • Purês e papinhas
  • Geléias
  • Molhos
  • Sopas
  • Cremes

Como limpar um liquidificador portátil

Este método que leva apenas alguns segundos e não envolve desmontar o jarro do liquidificador, também não requer que suas mãos cheguem perto das lâminas afiadas.

Você só precisa de água quente, um pouco de detergente e um ou dois minutos livres. Se o jarro estiver um pouco manchado ou opaco, você também pode adicionar algumas gotas de vinagre branco ou limão.

  1. Encha o jarro do liquidificador até a metade com água quente de uma chaleira ou da torneira.
  2. Adicione apenas uma gota de detergente.
  3. Coloque a jarra do liquidificador de volta na base e segure a tampa com uma toalha. Ligue o liquidificador e deixe-o funcionar por cerca de 10 segundos.
  4. Enxágue bem o liquidificador com mais água quente.

Pronto! Isso é o suficiente para manter seu liquidificador limpo. Esse procedimento deve ser realizado pelo menos um vez ao dia, e de preferência após cada uso. De vez em quando uma limpeza mais profunda deve ser realizada seguindo que o fabricante recomenda no manual de instruções.

Dicas

Use uma pequena porção dos cubos de gelo

As lâminas de liquidificador portátil não podem esmagar grandes quantidades de cubos de gelo. Alguns modelos de entrada nem mesmo podem lidar com pequenas quantidades de gelo de tamanho padrão.

Se o seu liquidificador portátil não consegue cortar cubos de gelo do tamanho normal ou você quer utilizar mais do que alguns cubos, o ideal é comprar um bandeja de cubo de gelos pequenos ou pica-los em pedaços menores.

Adicione o líquido, depois frutas, vegetais ou outros sólidos

É normal ver reclamações em análises de usuários alegando que esses mini liquidificadores não conseguem “misturar” os alimentos como os liquidificadores normais fazer. Apesar de certamente existirem liquidificadores ruins por aí, muitas vezes isso acontece por causa da ordem em que os alimentos são colocados lá dentro.

Certifique-se de colocar os líquidos primeiro, em seguida, coloque os alimentos sólidos. Os líquidos garantem uma circulação melhor dos alimentos sólidos acima e os trituram adequadamente. É o mesmo princípio da ordem de uma receita de bolo.

Limpe e seque o liquidificador após cada uso

Obviamente os alimentos não devem ser deixados por muito tempo dentro do liquidificador portátil, eles podem causar mal funcionamento do aparelho e fazer mal a saúde.

Você deve limpá-los adequadamente após cada uso o mais rápido o possível. Apesar dos materiais utilizados serem anti-corrosão, ainda é uma boa ideia secar bem a garrafa antes de guarda-la por muito tempo.

Não use a jarra no micro-ondas

As jarras ou garrafas podem ser lavadas na máquina de lavar louça e são muito resistentes, mas não podem ser utilizadas no micro-ondas. A jarra vai derreter e é provável que você tenha que passar um bom tempo limpando plástico grudado de dentro do micro-ondas caso você ignore essa orientação.

Como testamos

Formulamos nosso plano de teste selecionando os liquidificadores portáteis mais vendidos e, em seguida, nos concentramos nos critérios de uso mais importantes.

Em seguida, o Guia de Compra classificou cada produto de acordo com a portabilidade, desempenho, durabilidade, facilidade de uso e facilidade de limpeza. Cada liquidificador passou por uma série de testes, incluindo triturar gelo, frutas congeladas e misturar suplementos em pó (colágeno e whey, os mais populares). 

Ao testar os melhores liquidificadores portáteis, a primeira coisa que fizemos foram shakes. Embora um liquidificador sem fio não seja tão poderoso quanto um com fio, ainda é importante que ele seja capaz de lidar com ingredientes comuns.

Experimentamos uma mistura de frutas congeladas e frescas, misturadas com água e com leite.

Depois de garantir que cada liquidificador é capaz de lidar com frutas e legume, fizemos o teste mais rigoroso de todos: triturar gelo. Isso exige bastante do motor e é um grande desafio para um liquidificador portátil, mas alguns modelos nos surpreenderam com o quão bem eles se saíram nesse teste.

Conclusão

Ao comprar um liquidificador portátil, leia as opiniões de todos os clientes antes de decidir. Utilize os critérios acima para decidir qual fator é mais importante para você.

Cada pessoa tem uma necessidade diferentes, então se você planeja utilizar seu liquidificador portátil todos os dias, vale à pena investir em um modelo de ponta, se você só vai utilizá-lo eventualmente, um modelo básico é uma escolha melhor.

Você deve ter em mente o preço e a qualidade. A maioria dos fornecedores oferece preço ou recursos quase iguais. Poucos modelos de liquidificadores se destacam, então se você precisa de um conselho mais direto, um dos dois modelos recomendados por nós vai te atender bem.

Além disso, procure as classificações de aprovação do fornecedor e a quanto tempo eles estão no mercado… E lembre-se de verificar a garantia fornecida pelo fabricante. Esperamos que este artigo tenha te ajudado a escolher o melhor liquidificador portátil.

Perguntas frequentes

  1. Um liquidificador portátil pode substituir um liquidificador comum?

    Depende do uso. A maioria dos modelos portáteis são projetados para leves e fáceis de usar, geralmente com um ou duas velocidades do motor. Os liquidificadores portáteis geralmente são tão bons quanto os modelos grandes para shakes, sucos e papinhas. Em compensação, eles não foram projetados para funcionar por mais do que um ou dois minutos e não possuem os controles de um modelo em tamanho real.

  2. Qual é a potência de um liquidificador portátil?

    A maioria dos modelos de liquidificadores portáteis a venda hoje em dia possuem entre 300 watts e 400 watts de potência. Em geral, os liquidificadores pessoais não são tão poderosos quanto os liquidificadores de tamanho padrão, pois têm motores menores, mas a maioria tem força suficiente para preparar smoothies, shakes, cremes, frutas e vegetais congelados e uma quantidade pequena de pedras de gelo.

  3. Um liquidificador portátil consegue triturar frutas congeladas?

    A maioria dos liquidificadores portáteis com motor acima de 300 watts consegue triturar alimentos congelados. O ideal é sempre inserir os líquidos primeiros, depois colocar as frutas ou vegetais congelados por cima. Para não forçar muito o motor, tente deixar a fruta em temperatura ambiente por cinco a dez minutos para descongelar parcialmente.

  4. Um liquidificador portátil é capaz de triturar gelo?

    Os que possuem motores com 300 watts ou mais conseguem. Alguns liquidificadores pessoais são poderosos o suficiente para triturar uma boa quantidade de gelo, o que é um recurso necessário se você gosta de fazer bebidas geladas de café, raspadinhas, margaritas e outros drinks refrescantes. Quanto mais potente o motor (ou seja, quanto mais potência), melhor ele deve ser capaz de lidar com o gelo.

Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de seis anos de experiência. A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo e dinheiro!
Ian Rodrigues
Me siga!
melhor liquidificador portátil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *