Pular para o conteúdo

Melhor Liquidificador Portátil para Shakes

Se você gosta de beber shakes e smoothies, precisa de um liquidificador capaz triturar e misturar com facilidade todos os ingredientes cuidadosamente escolhidos em uma bebida sedosa e saborosa.

O shake não deve ter pedaços granulados ou folhosos de ingredientes mais fibrosos, como couve, ou pedaços não processados de outros ingredientes, como bananas.

Se você quiser levar seu shake com você para qualquer lugar, precisa escolher um liquidificador portátil com uma jarra projetada para uso individual.

Produto

Descrição

Preço

liquidificador portatil Black Decker

Liquidificador Portátil LP320 Black+Decker

Melhor liquidificador para shakes

290W de potência

Jarra de 600ml e 300ml

liquidificador portatil Hamilton Beach

Liquidificador Portátil Hamilton Beach

Melhor liquidificador barato  para shakes

175W de potência

Jarra de 400ml

liquidificador portatil Multilaser

Liquidificador Portátil Multilaser BE013

Liquidificador para shakes com maior potência

300W de potência

Jarra de 800ml

Aproveite frete grátis em milhares de produtos com a assinatura Prime, além de acesso a músicas, filmes, livros e podcasts. Clique aqui e faça um teste gratuito de 30 dias.

melhor liquidificador portátil para shakes
Leticia Graco

Letícia Graco | Consultora

Formada pela Cruzeiro do Sul em Gastronomia em Gastronomia e pelo Senac em Gestão Financeira para Negócios em Alimentação, Letícia Graco trabalha na administração de restaurantes há seis anos, atuando também como consultora técnica em várias publicações gastronômicas.

Todas essas características são muito importantes para criar um shake ou smoothie perfeito, e nós analisamos centenas de modelos de liquidificadores para você.

Também incluímos um guia de compra onde detalhamos todos os aspectos do liquidificador ideal para shakes e explicamos o que é essencial e o que não é. Selecionamos o motor, velocidades disponíveis e tamanho da jarra certa para cada usuário.

Continue lendo nossas análises dos melhores liquidificadores para smoothies e shakes, onde comparamos o tamanho do motor, o tamanho do jarro, as opções de velocidades e a facilidade de limpeza para te ajudar a escolher o modelo perfeito.

1° Liquidificador Portátil LP320 Black+Decker

liquidificador portátil Black Decker

Melhor Liquidificador Barato para Shakes | 290W de potência | Jarras de 600ml e 300ml

Compre Online!

Para aqueles que preparam shakes com muitos ingredientes difíceis de triturar, ou que procuram uma opção de alta potência, o liquidificador portátil Black+Decker é a opção ideal. Ele pode ser usado para preparar diversos alimentos graças a suas duas velocidades e modo pulsar.

Ficamos impressionados com o quão potente ele é e sua capacidade de pulverizar superalimentos que valem a pena adicionar ao seu preparo, como sementes de chia, castanhas-do-pará e folhas verdes. Ele possui um motor de 290 watts, mais forte do que a maioria dos liquidificadores portáteis nessa faixa de preço.

Se você deseja misturar ingredientes mais densos ou congelados em qualquer lugar, o liquidificador portátil da Black+Decker é leve e fácil de transportar. Ele é capaz de lidar facilmente com qualquer alimento e com uma certa quantidade de gelo, proporcionando uma textura suave e cremosa para seus shakes e smoothies.

O design das suas lâminas de aço inoxidável garante maior facilidade na hora de triturar e misturar e o acabamento em inox é fácil de limpar e não acumula sujeira. Também é o único da lista com dois copos inclusos, de 300ml e de 600ml.

É uma excelente opção para aqueles que buscam um estilo de vida saudável e estão procurando por uma ferramenta poderosa para preparar suas bebidas favoritas. Ele tem um ótimo equilíbrio entre preço e desempenho, sendo nossa principal recomendação.

Confira o melhor preço!


Liquidificador Portátil Hamilton Beach

liquidificador portátil Hamilton Beach

Melhor Liquidificador Individual para Shakes | 175W de potência | Jarra de 400ml

Compre Online!

Você não precisa gastar muito para preparar shakes em qualquer lugar: o Hamilton Beach Personal Blender é um liquidificador compacto e fácil de transportar, livre de BPA e muito bem avaliado no mundo todo.

Ele está disponível em cinco cores diferentes e inclui uma tampa de viagem para facilitar o transporte. Seu design fino permite que a jarra ultra-resistente de 400ml se encaixe na maioria dos porta-copos com facilidade.

Como esta é uma máquina relativamente simples, há apenas um botão para pressionar para preparar um shake ou smoothie em qualquer lugar. O liquidificador portátil Hamilton Beach é um dos mais simples de usar, especialmente graças ao seu compartimento para guardar o cabo após o uso.

Como a potência é relativamente baixa, ele lida melhor com frutas, legumes e líquidos mais moles, não sendo indicado para triturar gelo ou ingredientes congelados.

Ainda assim, este liquidificador portátil tem um desempenho incrível em um tamanho muito compacto. Recomendamos esse aparelho da Hamilton Beach para quem vai usar um liquidficador portátil pela primeira vez e não quer gastar muito.

Confira o melhor preço!


Liquidificador Portátil Multilaser BE013

liquidificador portátil Multilaser

Melhor Liquidificador Portátil para Shakes | 300W de potência | Jarra de 800ml

Compre Online!

Esse liquidificador da Multilaser é portátil e leve, podendo ser levado para qualquer lugar, incluindo academias e seu local de trabalho. Isso permite que você aproveite um shake fresquinho quando quiser.

O blender portátil Multilaser é uma excelente opção para quem busca praticidade e facilidade na hora de preparar suas bebidas cremosas. Ele vem com um copo rosqueável de 800ml com tampa com trava, que pode ser transportado com segurança em uma mochila ou bolsa.

Além disso, esse liquidificador é equipado com duas velocidades e um modo pulsar, permitindo que você ajuste a velocidade de mistura de acordo com a consistência desejada. Essa versatilidade o torna uma ótima escolha tanto para quem quer utilizá-lo para preparar sucos, molhos e outras coisas além de shakes.

Os pés antiderrapantes são uma característica adicional de segurança, garantindo que o liquidificador permaneça estável e seguro em qualquer superfície. O liquidificador portátil Multilaser ainda possui lâminas de aço inoxidável e é livre de BPA.

É o liquidificador portátil perfeito para aqueles que precisam de um aparelho mais versátil, capaz de lidar com ingredientes duros ou congelados e preparar diversos itens graças a aos diferentes modos e velocidades.

Confira o melhor preço!


Características principais

Motor e potência

Uma das coisas mais importantes que você precisará procurar em um liquidificador para shakes é um poderoso motor de alta velocidade. Motores de alta velocidade permitirão que o aparelho corte e misture frutas, legumes e cubos de gelo congelados que travariam as lâminas de um motor mais lento.

Os motores do liquidificador geralmente são do tipo elétrico, que usa uma bobina de fio e um ímã junto com a eletricidade para criar o movimento giratório. Muitas vezes classificamos esse tipo de motor em watts em vez de potência. Watts mais altos equivalem a mais potência.

Como vamos triturar muito gelo, frutas e legumes congelados na hora de preparar um bom shake com nosso liquidificador, precisamos de um liquidificador que possua um motor de 170 watts ou mais. Esse é o mínimo necessário para criar uma bebida cremosa e sedosa.

Múltiplas velocidades

Procure um liquidificador com várias velocidades para lidar melhor com diferentes tipos de ingredientes. Tente encontrar um liquidificador com pelo menos 3 configurações de velocidade para maior versatilidade.

A velocidade mais alta deve ser usado com ingrediente fibrosos ou gelo, a mais baixa para processar frutas macias sem gastar muita energia.

Tamanho da jarra

Ao fazer shakes, o tamanho do seu jarro será um fator essencial na sua decisão final. O tamanho que você precisa depende de quanto você vai usá-lo.

Se você quiser tomar vários shakes por dia, pode se tornar tedioso passar por todo o processo de selecionar os ingredientes e esperar o liquidificador terminar o trabalho todas as vezes. Se você for preparar shakes e smoothies para mais pessoas, também vai precisar de uma jarra maior.

liqudificador para shakes

Recomendamos uma jarra de pelo menos dois litros para uma experiência mais versátil na hora de preparar suas bebidas, seja para você ao longo do dia ou para um grupo.

Se você tem certeza que só vai preparar shakes para si próprio uma ou duas vezes por dia, pode escolher um tamanho menor, mas dois litros ainda é uma ótima escolha nesse caso por ser o tamanho mais comum.

Durabilidade

É bem provável que você queira fazer shakes e outras bebidas todos os dias no seu liquidificador, então ele precisa ser resistente.

Procure um liquidificador que utilize materiais de alta qualidade em sua construção e seja classificado para uso diário. Aço inoxidável é um bom material para o liquidificador em si por não enferrujar e não amassar, já o jarro deve ser feito de tritan, material inquebrável e que pode ser lavado com facilidade.

Facilidade de limpeza

Como dito, acima, se você vai utilizar o liquidificador todos os dias, vai ter que lavá-lo todos os dias também. Ter a capacidade de limpar seu liquidificador corretamente com facilidade é essencial.

O jarro deve ser o mais liso possível e as lâminas devem ser destacáveis. Também precisaremos considerar como vamos limpar o painel frontal.

Operação simples

Muitos dos novos designs modernos têm muitos recursos modernos, alguns podem até se conectar a internet, mas isso significa que sua operação é mais complexa. Antes de investir em um liquidificador com muitas funções diferentes, pense bem se elas são realmente necessárias.

Jarra de plástico vs. vidro

Ao escolher entre jarras de plástico ou vidro, existem algumas diferenças significativas a serem consideradas.

  • O vidro vai pesar muito mais do que o plástico e é propenso a quebrar e rachar.
  • O plástico é poroso e pode absorver cores, sabores e cheiros difíceis de remover.
  • O plástico pode ficar quebradiço com o tempo, formando rachaduras.
  • O plástico é mais difícil de limpar do que o vidro, e os produtos de limpeza que você pode usar são mais limitados.

Como fazer um shake ou smoothie perfeito

Pode parecer uma boa ideia jogar aleatoriamente os ingredientes do shake no liquidificador, mas a ordem em que os ingredientes são colocados no jarro faz um enorme diferença. A ordem incorreta dos ingredientes pode resultar numa bebida fibrosa ou aguada.

Adicionar os alimentos na ordem certa ajuda seu liquidificador a emulsionar todos completamente, garantindo uma bebida cremosa, uniforme e aveludada.

liquidificador para shakes

Basicamente, o certo é inserir primeiro os líquidos no fundo, adicionar os alimentos pesados por cima e terminar com gelo no topo.

Outro ponto importante é que não deve utilizar a velocidade máxima no começo. Primeiro utilize a velocidade baixa até que as camadas inferiores estejam perfeitamente misturadas e aumente gradualmente a velocidade. Bata em velocidade máxima por pelo menos um minuto.

Confira a ordem em que os ingredientes devem ser adicionados em um liquidificador comum. Se você estiver usando um liquidificador individual reverso (copo por baixo, motor e lâmina por cima), inverta a ordem.

1. LÍQUIDOS
Primeiro despeje o leite, água, bebida gelada ou o que você estiver usando como a base do seu shake ou smoothie. Com as lâminas submersas em líquido, o liquidificador cria um vórtice que puxa os alimentos sólidos para dentro.

2. VERDURAS E ERVAS 
Para evitar uma bebida fibrosa, você deve garantir que os vegetais folhosos sejam completamente emulsificados. Coloque-os perto das lâminas para que tenham mais tempo para liquefazer.

3. NOZES E SEMENTES
Esses ingredientes duros também exigem muito tempo para serem completamente pulverizados. Esses são ingredientes bem difíceis de triturar, então tente limitá-los a duas colheres de sopa.

4. ALIMENTOS MACIOS
Adicione iogurte, geleias, tofu ou pastas de amendoim em seguida. Esses produtos naturalmente cremosos e macios são fáceis de processar a ajudam a deixar a bebida uniforme.

5. FRUTAS E VEGETAIS FRESCOS
Qualquer fruta ou vegetal não fibroso liquefaz rapidamente. Adicione uma camada de uma a duas xícaras
para proteger os alimentos macios dos ingredientes congelados, que podem ser adicionados em seguida.

6. ALIMENTOS CONGELADOS
Adicione  esses ingredientes pesados ​​em cima para pressionar as camadas inferiores para perto das lâminas. Limite suas frutas e vegetais congelados a uma xícara, porque qualquer mistura muito fria pode formar uma bolsa de ar sobre as lâminas.

Se isso ocorrer, você terá que desligar o liquidificador e empurrar a mistura com ajuda de uma colher até a bolsa de desfazer.

7. ALIMENTOS EM PÓ
Misture todas as camadas anteriores em velocidade baixa até formar uma textura homogênea. Uma vez que o conteúdo foi emulsificado, remova a tampa secundária e adicione qualquer proteína em pó, whey, creatina, fibras, colágeno, etc.

Os pós são menos propensos a aglomerar ou grudar no jarro se você adicionar enquanto o liquidificador está funcionando.

8. GELO
Esse é um dos passos mais importantes, pois muitas pessoas adicionam o gelo na mistura bem no início e acabam com um shake aguado. Depois de bater a mistura acima por 1 a 2 minutos, verifique a consistência do seu shake. Jogue alguns cubos de gelo e misture até você não pode ouvi-los batendo no jarro.

Resumo

Agora que você leu nossas avaliações e nosso guia de compra de liquidificadores para shakes, esperamos que você se sinta mais confiante em sua futura compra. Nossa escolha é o Liquidificador Multijarras Hamilton Beach, sendo o melhor liquidificador para preparar shakes, smoothies e vitaminas em geral.

melhores liquidificadores portateis para shakes

Possui um motor forte, jarras com três capacidades para cada situação, lâminas removíveis e operação simplificada. Esses recursos são raros e facilitam muito sua utilização diária, além de o tornarem muito versátil.

Para o liquidificador de shakes com melhor custo-benefício, recomendamos o Mondial Turbo. É aparelho muito poderoso capaz de lidar com qualquer ingrediente sem custar uma fortuna.

Já o liquidificador portátil Multilaser BE013 é a opção ideal para quem precisa preparar shakes individuais a qualquer hora do dia.

Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de 10 anos de experiência. Ian Rodrigues fundou o Guia de Compra com a visão de criar um espaço especializado e confiável, com artigos revisados por especialistas e recomendações independentes.
Ian Rodrigues
Me siga!
melhor liquidificador portátil para shakes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *