Melhor Inclinômetro Digital de 2020

Melhor Inclinômetro Digital de 2020

inclinômetro digital e nível torpedo

Um inclinômetro digital é uma ferramenta de medição barata e fácil de usar, usada desde pequenos reparos ou instalações domésticas quanto em grandes obras comerciais. As maiores vantagens dos modelos digitais são a facilidade e o recurso de falso zero, que os torna muito mais versáteis que os modelos analógicos antigos. Com a ajuda do nosso artigo, você encontrará um que seja adequado às suas necessidades e orçamento disponível.

inclinômetro digital baratoinclinômetro digital e nível torpedo
Inclinômetro Digital Level BoxInclinômetro Digital Digiplus
Cerca de R$ 140Cerca de R$ 260
Compre onlineCompre online

Você não quer quadros e fotos tortas penduradas em suas paredes ou livros deslizando para fora das prateleiras. A solução para isso é garantir que tudo esteja posicionado corretamente usando uma ferramenta precisa, como um inclinômetro digital (também chamado de medidor de inclinação digital). Um inclinômetro digital é mais exato e geralmente mais fácil de usar do que os modelos antigos, baseados em bolhas de ar.

É verdade que os inclinômetros digitais são mais caros do que os inclinômetros manuais comuns, mas eles também são mais exatos, resistentes e práticos. Eles são extraordinariamente fáceis (e divertidos) de usar, são à prova de falhas, simples de ler e super precisos. No geral, os inclinômetros digitais não apenas aprimoram as funções de um nível padrão, mas também adicionam recursos que só são possíveis graças ao processamento digital interno.

Se você está interessado em comprar um medidor de inclinação digital, continue lendo e descubra quais são os modelos mais recomendados, seus benefícios e usos mais comuns.

Melhores Inclinômetros Digitais

Inclinômetro Digital Level Box

inclinômetro digital barato

Esse inclinômetro digital compacto possui um ótimo custo-benefício e é uma maneira prática e portátil de medir níveis em qualquer projeto. O display é grande, ele conta com o recurso de falso zero e de memória de medição (Hold), além de ter dois fortes imãs em sua base, o que facilita ainda mais a medição ao trabalhar com metais e em ângulos. Ele é alimentado por 2 pilhas AAA.

 

Inclinômetro Digital Digiplus

inclinômetro digital e nível torpedo

Além da medição eletrônica, esse inclinômetro digital também conta com níveis torpedo tradicionais. Isso o torna uma ferramenta de medição muito versátil e precisa, pois você terá dois tipos de medição ao mesmo tempo. Sua estrutura de alumínio garante maior resistência, e ele também conta com função de memória, para guardar a última medição, e função de falso zero.

Como os inclinômetros digitais funcionam

A principal vantagem que um nível digital tem sobre o nível de bolha clássico é tornar as leituras mais fáceis e rápidas de entender, eliminando a necessidade de ter que se adaptar ao formato do nível tradicional. Isso é especialmente valioso para quem tem problemas de visão, mas também para quem usa um nível diariamente e deseja acelerar o fluxo de trabalho.

Além da facilidade de uso, a função de falso zero abre um grande leque de utilidades únicas ao permitir que você meça inclinações com precisão e consistência. Além disso, muitos dos inclinometros digitais também possuem um nível líquido acoplado, caso você ainda queira uma maneira alternativa de verificar o alinhamento de uma superfície.

Como a maioria dos inclinômetros digitais opera aproximadamente na mesma margem de erro, nosso ranking foi influenciado não tanto por reivindicações de precisão, mas também pela durabilidade e pelos recursos de um modelo que melhoram a usabilidade e adicionam funções extras – como uma tela retroiluminada e um indicador sonoro. Ter um indicador sonoro, que avisa quando você atinge um ângulo de destino, pode ser crucial ao trabalhar em situações que exigem que você se afaste do seu nível ou com baixa visibilidade.

 

Benefícios de inclinômetros digitais

  1. Resultados precisos – Os modelos digitais não são apenas mais precisos que os níveis de bolha padrão, também é mais fácil ler as medidas oferecidas por eles. Além de ser mais gentil com quem possui baixa visão, um display digital significa que você sabe exatamente o quão nivelado ou torto uma superfície está em polegadas ou milímetros e para onde mover a ferramenta, se necessário.
  2. Medição personalizada – Os inclinômetros digitais permitem ler um ângulo ou uma inclinação como uma fração, decimal ou porcentagem. Isso significa que se um projeto depender de uma medida diferente de apenas um ângulo, você não precisará fazer o cálculo de cabeça ou parar para usar uma calculadora.
  3. Calibração em campo – É fácil testar um inclinômetro padrão quanto à precisão, mas corrigir um problema nele significa devolver a ferramenta ao fabricante. Os inclinômetros digitais podem ser calibrados em campo, geralmente você só precisa escolher essa opção no menu.
  4. Falso zero – Os inclinômetros digitais podem ser zerados em qualquer configuração, estabelecendo essencialmente um ângulo de referência para que você possa repeti-lo facilmente. Isso é ótimo para enquadramento de um deck ou alpendre, definir formas de concreto, instalar canos internos e externos ou encontrar ângulos de corte para corrimãos e outros trabalhos inclinados.
  5. Áudio – Outro recurso único é a função de áudio que emite um sinal sonoro para indicar a proximidade com o nível ou prumo. Esse recurso permite trabalhar em locais com pouca luz ou em situações com pouca visibilidade, onde a visibilidade da bolha está comprometida, além de oferecer mais acessibilidade para quem tem problemas de visão.

 

Como escolher o inclinômetro digital certo

Ao escolher o nível digital certo para o seu trabalho ou para as tarefas de manutenção residencial do dia-a-dia, você deve observar diferentes recursos e características.

Eixo duplo

Os inclinômetros digitais têm modelos de medição diferentes, incluindo os de alta precisão e eixo duplo, que oferecem mais incrementos e faixa de medição de ângulo amplo de 0001 graus. Quando a unidade é colocada de costas, ela se torna automaticamente um nível de bolha digital de eixo duplo com leituras numéricas digitais para os planos X e Y.

Tela grande

Um display digital nítido e colorido garante visibilidade sob várias condições de iluminação e também diferenciação de funções diferentes. Geralmente essas telas são de LCD ou de TFT.

Vibrômetro

Além de medir ângulos, alguns inclinômetros digitais também são equipados com vibrômetros para monitoramento de vibrações de baixa frequência. Isso os torna ferramenta multi-uso muito versáteis.

Conectividade

Existem inclinômetros digitais que podem ser conectados a outros dispositivos inteligentes, como computadores, notebooks e smartphones, e geralmente eles podem transferir um histórico de medições ou fazer uma verificação dinâmica de nivelamento. Também pode permitir que os usuários visualizem medições remotas em tempo real e realizem analises de dados antigos. Isso pode ser feito através de conexão sem fio, como o Bluetooth, ou por um cabo USB.

Instalação e Manutenção

Os inclinômetros digitais têm usos diferentes, variando em vários setores, incluindo instalação e manutenção de máquinas CNC até construção de ferrovias, componentes de máquinas de alinhamento de manutenção com requisitos de alto nível de precisão ou instalação e manutenção de braços robóticos.

 

Como usar um inclinômetro digital

O uso de inclinômetros digitais e eletrônicos é bastante instintivo e fácil, além de não requerer nenhum esforço por parte do usuário. A ferramenta fornece uma leitura ao colocá-la sobre uma superfície e aguardar alguns segundos. O ângulo de inclinação aparecerá na tela.

Como dito acima, alguns inclinômetros digitais também funcionam com outras funções, como falso-zero ou vibrômetro, geralmente essas funções são acessadas e selecionadas através de um menu, visualizado na tela embutida. Mantenha o manual de instruções fornecido pelo fabricante por perto para poder acessar essas funções extras facilmente.

Como todas as ferramentas, os inclinômetros digitais devem ser mantidos limpos e secos durante e após o uso. Caso ele esteja sujo, use um pano levemente umedecido para limpá-lo e depois seque-o. Se você tiver certeza que não vai utilizar o inclinômetro por muito tempo, pode ser uma boa ideia retirar a bateria para que ela não estoure ou corroa dentro do aparelho.

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.