Pular para o conteúdo

Melhores Rolos Massageadores de Jade

Os rolos massageadores de pedra de jade tornaram-se populares recentemente, mas esses aparelhos são usados ​​na China há séculos e são conhecidos por seus benefícios anti-inflamatórios.

A maioria dos rolos de jade é dupla face com uma pedra grande em uma extremidade para ser usada em torno das bochechas e mandíbulas e uma peça menor na outra extremidade para áreas pequenas como nariz e contorno dos olhos. Também existem alguns modelos com apenas uma pedra e modelos texturizados.

rolo de jade suaverolo de jade texturizado
Rolo de Jade BellaRolo de jade AnSelf
Cerca de R$ 70Cerca de R$ 80
Compre onlineCompre online
melhor rolo de jade
Ana Luisa Reis

Ana Luísa Reis | Consultora

Maquiadora profissional com mais de sete anos de experiência, Ana Luísa Reis trabalhou nos salões de beleza mais conceituados da capital paulista e hoje possui seu próprio salão. Formou-se em Maquiagem Profissional e Artística pelo Senac.

Embora nenhum dispositivo de tratamento da pele possa responder a todas as suas preocupações com a pele, massagear seu rosto com um rolo de jade pode ter vários benefícios.

Os rolos de jade ajudam a reduzir a inflamação, ajudam os produtos de beleza a penetrarem melhor na pele, diminuem o inchaço e soltam nós musculares que se formam com movimentos repetitivos.

Se você está interessada nesses dispositivos, continue lendo o nosso artigo sobre tudo o que você precisa saber sobre os rolos de jade.

Nós analisamos os principais modelos disponíveis no mercado para facilitar sua busca, além de explicarmos os principais benefícios do rolo de jade.

Melhores rolos de pedra de jade

Rolo de Jade Bella

rolo de jade dourado

Compre Online!

Esse rolo massageador de jade natural conta com o formato clássico que se espera desses aparelhos, com uma pedra de jade maior em uma ponta para áreas mais extensas e uma pedra de jade pequena na outra ponta para áreas menores. Está disponível em três cores diferentes.

Suas jades são lisas e anatômicas, permitindo uma massagem facial completa e muito confortável. Produz um aumento na circulação de sangue na pele, o que retarda o envelhecimento e aparecimento de rugas, além de promover o relaxamento.

Confira o melhor preço!


Rolo de jade AnSelf

kit rolo de jade e pedra Gua Sha

Compre Online!

Esse kit da AnSelf é composto de dois rolos de jade tradicionais e uma pedra gua sha. Um dos rolos possui um formato um pouco diferente do que a maioria dos seus concorrentes, com uma pedra de jade natural lisa em uma ponta e uma pedra de jade natural texturizada na outra ponta.

Essa jade texturizada é seu grande diferencial, além de proporcionar uma massagem mais profunda e mais relaxante, ela permite uma maior ativação dos músculos do rosto. Já a pedra gua sha permite uma massagem mais precisa em outras áreas do corpo.

Confira o melhor preço!


Benefícios do rolo de jade

Esta ferramenta de beleza facial traz mais benefícios para sua pele do que qualquer outra. Ele ajuda muito na rotina de cuidados faciais, além de ajudar no tratamento de certas condições dermatológicas e no relaxamento da face.

Vamos explorar mais profundamente o efeito positivo dos rolos de jade e o que você deve esperar de seu uso a longo prazo.

  1. Prevenção contra a flacidez

Usar o rolo de jade regularmente te ajuda a se livrar da pele flácida, melhorando a elasticidade da pele, acalmando e suavizando a tez. Embora não seja uma solução definitiva contra o envelhecimento, o uso contínuo do rolo de jade tonifica os músculos faciais e diminui as linhas de expressão.

  1. Reconstrução das células do seu rosto

Sabemos que você massageia as costas e os ombros quando se sente cansado, mas e o seu rosto? O uso de rolos de jade proporciona a mesma sensação que você sente quando faz um tratamento facial profissional — a sensação de estar energizada.

  1. Aumento na quantidade de colágeno na pele

Ao exercitar e massagear a pele do rosto, os rolos de jade ajudam a aumentar, estimular e melhorar a produção de proteínas de colágeno, presente em toda a pele e essencial para mantê-la saudável e suave.

  1. Aumento da circulação do sangue

Assim como uma massagem comum, o rolo de jade ajuda a aumentar o fluxo de sangue nos pequenos vasos da pele. Esse aumenta na circulação proporciona um efeito anti-inflamatório e garante que sua pele do rosto esteja recebendo todos os nutrientes necessários internamente.

  1. Absorção mais rápida de cremes

Os rolos de jade ajudam o rosto a absorver os produtos de tratamento facial em menos tempo. Isso significa que você precisa de menos tempo para manter sua rotina de cuidados com o rosto e os efeitos dos produtos aplicados permanece o mesmo. O rolo de jade é uma maneira de deixar seus tratamentos de beleza mais eficazes.

  1. Drenagem linfática

Isso é causado pela remoção do fluido facial adicional que é coletado ao redor dos olhos e bochechas. Há resíduos que saem dos seus gânglios linfáticos, chamados de líquido linfático. A massagem com rolo de jade pode ajudar como um método secundário de tratamento da sinusite.

  1. Diminuição de olheiras

As olheiras aparecem por vários motivos, algumas são causadas naturalmente pela genética, outras por insônia. Algumas são causadas por excesso de circulação de sangue na área, nesses casos o rolo de jade pode ajudar, diminuindo os vasos sanguíneos abaixo dos olhos graças a sensação de resfriamento.

Você também pode se interessar por: melhores cabines UV e LED e melhores cintas pós-parto.

Como funciona um rolo de jade?

A maioria dos rolos de jade possui uma alça onde você irá segurar e dois rolos em cada extremidade. O rolo maior é para todo o rosto, enquanto o rolo menor é para áreas menores ao redor dos olhos e nariz.

rolo facial de jade

Alguns modelos possuem apenas um rolo maior em uma extremidade, mas eles são mais raros.

O rolo de jade deve ficar guardado no freezer até o momento de ser utilizado. Uma parte dos seus benefícios acontece graças a sua temperatura mais baixa. A pedra do rolo fica geladinha, proporcionando uma sensação agradável contra a pele.

Como usar um rolo de jade corretamente

O rolo de jade, assim como qualquer acessório de beleza, tem uma maneira correta de ser usado. Ele não é difícil de usar e também não exige nenhum conhecimento técnico ou tempo de preparo longo.

A maneira certa de usar um rolo de jade é simples e rápida, bata ter em mente as poucas recomendações a seguir. A maioria delas é bem instintiva e é provável que muitas de vocês tenham seguido cada etapa naturalmente.

Depois de escolher entre nossos rolos jade cuidadosamente selecionados, basta aprender como usá-los corretamente. Nós detalhamos todo o processo abaixo:

Etapa 1: Preparação

  • A primeira etapa da preparação é colocar o rolo de jade no freezer por 1 a 3 horas antes do uso. Para facilitar sua rotina, você pode simplesmente deixá-lo guardado no freezer, assim ele estará pronto para uso todos os dias.
  • Limpe seu rosto suavemente. Você pode usar um gel de limpeza, sabonete líquido dermatológico ou uma água micelar. Seu rosto deve estar livre de oleosidade, maquiagem e de protetor solar para que o rolo de jade faça efeito.

Etapa 2: Uso

  • Use o rolo de jade de cima para baixo e de baixo para cima nas áreas maiores do rosto, como bochechas e testa. Você deve exercer um uma pressão leve para não machucar a pele.
  • Use o rolo menor nas áreas mais delicadas do rosto, como o nariz e em baixo dos olhos, com o mesmo movimento de vertical e com suavidade.
  • Para ter certeza de que está fazendo um bom trabalho e cobrindo toda a pele, examine seu rosto no espelho. Assim fica mais fácil passar o rolo em todos os locais em que deveria.
  • Você pode aplicar o rolo de jade seco, mas ele funciona muito melhor para ajudar na absorção de um produto de beleza. Espalhe um sérum facial ou um hidratante para o rosto na sua pele e passe o rolo de jade por cima para obter o melhor resultado possível.
  • Use uma toalha para limpar seu rosto.
  • Limpe o seu rolo de jade conforme explicamos na sessão a seguir. Depois você pode guardá-lo no freezer.

É simples assim utilizar o seu rolo de jade. Basta escolher seu produto de beleza preferido, passar o rolo de jade com suavidade por todo o rosto e limpá-lo antes de guardar no freezer para que eles esteja totalmente pronto para uso no dia seguinte.

Como limpar o rolo de jade

Sim, após cada uso, você deve limpar seu rolo de jade, pois não deseja espalhar bactérias, pele morta e óleo acumulados no rolo de na próxima vez em que for utilizá-lo.

rolos de jade verde e rosa

A cada uso você deve fazer uma limpeza bem simples e rápida no seu rolo de jade, e de vez em quando você deve realizar uma limpeza um pouco mais profunda para garantir que ele esteja sempre em perfeitas condições de uso.

Veja como limpar um rolo de jade e higienizá-lo adequadamente:

  • Use um pano limpo e seco para aplicar álcool 70º INPM no rolo de jade como um método de higienização diária. Você também pode utilizar um frasco borrifador próprio para álcool. É um jeito muito fácil de limpar o aparelho no dia-a-dia.
  • Para uma limpeza mais profunda que removerá todas as bactérias do seu rolo de jade, coloque-o em uma panela com água fervente por cerca de um minuto. Essa limpeza mais profunda deve ser feita a cada quinze dias caso você use o rolo todos os dias.
  • Seque bem o rolo de jade depois de higienizá-lo, usando um pano seco e, em seguida, deixá-lo deitado sobre uma toalha limpa por algum tempo.
  • Não armazene seu rolo de jade em locais úmidos, como banheiros com vapor, pois isso pode danificá-los. O melhor é guardá-lo no freezer para que ele esteja sempre geladinho e pronto para uso, de preferência sobre uma grade ou em qualquer local que não fique em contato direto com o gelo.

Dicas

Apesar do rolo de jade ter um uso muito simples, tenha essas dicas em mente para utilizá-los com segurança e aproveitar todos os seus benefícios:

Escolha o material certo: Certifique-se de que seu rolo não seja feito de um material poroso, que pode prender facilmente as bactérias. Isso pode causar acne ou uma reação alérgica, além de torná-lo mais frágil.

Use uma pressão leve: Seu rolo nunca deve causar dor ou puxar sua pele ao ser utilizado. Rolar de forma muito agressiva pode irritar e até danificar a pele, especialmente em áreas sensíveis, como ao redor dos olhos. Menos é mais nesse caso, aplique a pressão mais suave possível.

Limpe com regularidade: Você deve higienizar o rolo após cada uso. Certifique-se de borrifar ou limpá-lo com álcool após cada uso para que esteja pronto para a próxima vez… isso elimina as bactérias e a sujeira que podem irritar a pele ou levar a acne. Na sessão acima nós ensinamos como limpá-lo mais profundamente.

Terminologia

Nenhum guia de compra sobre rolos de jade estaria completo sem uma pequena lição de gemologia. Existem apenas dois tipos de jade verdadeiro — nefrita e jadeíte.

A maioria dos rolos de “jade” são feitos de jade Xiuyan (também conhecido como xiyuan ou jiu-xiuyan), que na verdade é um tipo de serpentinito (ou serpentinita). Sua composição é fundamentalmente diferente de nefrita e jadeíta, mas pode ter diferentes tons de verde que a tornam muito parecidos com a jade para um não-especialista.

Ele não pode ser categorizado com precisão como jade… mas historicamente e culturalmente, o povo chinês inclui o jiu-xiuyan sob o guarda-chuva de “jade maior”.

Nefrita e jadeíte obviamente são caras e mais raras; portanto, se formos honestos, não há como elas serem incorporada às ferramentas de cuidados com a pele que custam R$ 50 reais.

Não existe no mercado qualquer rolo de jade feito com pedras de nefrita ou jadeíte, nem internacionalmente.

Os rolos de jade Xiuyan possuem os efeitos relaxantes e anti-inflamatórios descritos acima, e ajudam a amplificar os efeitos rejuvenescedores e hidratantes dos produtos de beleza que você escolher, mesmo que o seu nome não seja 100% honesto.

Perguntas frequentes

Quantas vezes por dia devo usar um rolo facial de jade?

Recomendamos usar o rolo de jade duas vezes ao dia, uma vez de manhã e outra à noite depois de lavar o rosto. No entanto, você pode usar o rolo de jade quantas vezes quiser, sempre que seu rosto precisar de um momento de relaxamento ou para aplicar seus produtos preferidos durante sua rotina de cuidados.

Os rolos de jade podem ser usados ​​cremes e séruns para maior penetração e absorção na pele quantas vezes forem necessárias, apenas lembre-se de usar uma pressão bem leve durante as sessões.

Por quantos minutos devo usar o rolo de jade?

A maioria dos especialistas sugere usar o rolo de jade por cerca de cinco minutos, duas vezes por dia, depois de lavar o rosto. Se você for utilizá-los para aplicar cremes e séruns, você pode passar o rolo de jade levemente pelo rosto até o produto ser completamente absorvido, o que vai depender da formulação de cada um deles.

Como saber se meu rolo de jade é de verdade?

Com você leu acima, os rolos de jade não são feitos dessa pedra preciosa e sim de um mineral semelhante chamado xiuyan.

É esse material que é utilizado por séculos para acalmar a pele e melhorar a absorção de produtos de beleza. Mesmo assim existem produtos que fingem ser esse mineral no mercado, então se atente aos seguintes fatores:

Temperatura: Um rolo de jade deve ser frio ao toque. Se a pedra não esfriar rapidamente depois de usá-la, pode ser feito de uma pedra diferente.

Aparência: Procure por variações na aparência da própria pedra, pois isso é o natural – cores completamente uniformes e sólidas podem indicar um material diferente. Rolos de jade falsos geralmente são feitos com mármore ou vidro tingido.

Custo: Esse é um fator importante. Um rolo de jade provavelmente não custará menos de R$ 30.

Existem alternativas ao rolo de jade?

Se você não gostou muito de saber que o rolo de jade não é realmente feito de jade, uma alternativa mais “honesta” é o rolo de quartzo rosa. Na prática, o rolo de quartzo rosa possui as mesmas propriedades de relaxamento da pele e ajuda na absorção de cremes e outros produtos de beleza, mas costuma ser mais caro.

Outros materiais populares usados em rolos faciais incluem:

  • ametista
  • obsidiana
  • aço inoxidável
  • aço cirúrgico 
Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de 10 anos de experiência. Ian Rodrigues fundou o Guia de Compra com a visão de criar um espaço especializado e confiável, com artigos revisados por especialistas e recomendações independentes.
Ian Rodrigues
Me siga!
melhor rolo de jade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *