Pular para o conteúdo

Melhor Massageador de Ombros

Os massageadores de ombros podem aliviar a dor, relaxar seu corpo e melhorar sua mobilidade. Esses massageadores não apenas melhorarão a flexibilidade de seus músculos, mas usá-los regularmente também aumentará sua circulação sanguínea. A maioria dos modelos também pode massagear o pescoço e a lombar.

Você sabia que usar um massageador de ombros também pode reduzir suas dores de cabeça? Muitas crises de dores de cabeça que você sente são causadas por músculos tensos no pescoço e nos ombros.

Relaxar essas áreas pode ajudar a combater a dor de cabeça causada por tensão muscular ou pelo menos diminuir sua intensidade.

massageador de ombrosmassageador de ombro barato
Massageador para ombros e pescoço Neck Plus RelaxOneMassageador para ombros e pescoço Mateliz
Cerca de R$ 490Cerca de R$ 120
Compre onlineCompre online
massageador para ombros e pescoço

Encontrar o melhor massageador de ombro pode ser difícil pois existem muitas opções diferentes no mercado.

Por isso, decidimos disponibilizar uma lista dos principais modelos atualmente disponíveis a venda no Brasil, além de um guia de compra completo com todas as informações que você precisa para escolher o melhor massageador de ombro.

Temos certeza de que, depois de ler as análises dos massageadores de ombros, você encontrará o produto certo para suas necessidades.

Melhor Massageador de Ombros

Massageador Neck Plus RelaxOne

massageador cervical relaxone

Compre Online!

Esse massageador cervical da RelaxOne é especializado em massagem shiatsu, com seis esferas de massagem e escolha de direção. Ele possui um acabamento elegante em couro sintético e um encaixe perfeito para várias áreas do corpo, então você poderá usá-lo no pescoço, lombar, pés e pernas.

Conta com aquecimento nas esferas para proporcionar ainda mais alívio. Para a massagem no ombro e pescoço, uma alça anatômica garante que o aparelho fique no lugar. Ele é bivolt e possui um funcionamento silencioso.

Confira o melhor preço!


Melhor Massageador de Ombros Barato

Massageador Mateliz

massageador de ombros mateliz

Compre Online!

Esse massageador de ombros possui um sistema de aquecimento infravermelho embutido, com um sistema de ajuste de temperatura, proporcionando os benefícios da termoterapia para o usuário.

Ele conta com movimentos horários e anti-horários alternados para uma massagem completa, e permite também escolher um sentido fixo para cada massagem. Seu formato pode ser utilizado também na região lombar e nas pernas. O aparelho vem com alças para descanso de mão e é bivolt.

Confira o melhor preço!


Veja também quais são os melhores massageadores para os pés e os melhores hidromassageadores.

Recursos de um massageador de ombro

É muito importante saber a utilidade de cada recurso antes de decidir sobre um massageador de ombro e pescoço. O uso desses recursos e sua eficiência é tudo o que separa os principais modelos dos demais. Portanto, tente comprar modelos que incorporem a maioria deles.

  1. Técnicas de massagem

Todo massageador de ombros usa pelo menos uma técnica de massagem. Veja como diferentes técnicas de massagem ajudam a relaxar e quais movimentos são feitos por cada uma.

Shiatsu – Esta é uma das técnicas de massagem mais populares e é usada pela maioria dos modelos. Quando é realizada por um profissional de massagem, essa massagem é aplicada rolando as palmas das mãos, dedos e polegares sobre determinados pontos de pressão.

A técnica de massagem promove uma sensação de alívio e relaxamento muscular de maneira muito eficiente.

Os massageadores de ombro simulam essa técnica de massagem com a ajuda dos nós de massagem. Os nós da massagem giram em torno de seu eixo para produzir a massagem.

colete massageador

Os nós não estão perfeitamente alinhados; portanto, toda vez que eles rodam, eles tocam a pele em um ângulo diferente, exercitando um músculo diferente por baixo dela. Quando os nós mudam de direção de rotação, atingem diferentes músculos.

Embora os nós da massagem não possam simular todos os movimentos complexos dos dedos e das palmas das mãos, eles farão um ótimo trabalho ao fornecer uma massagem confortável pelo tempo desejado.

Pétrissage – Essa técnica de massagem consiste em movimentos de “amassar” e utiliza a manipulação e a aplicação de pressão nos músculos.

Ela também é conhecida pelo termo inglês “kneading” e é uma parte importante da técnica de massagem sueca. A massagem de amassar é realizada pressionando os tecidos moles, como músculos e pele, contra as superfícies duras dos ossos.

Esta técnica de massagem é ótima para o tratamento de músculos tensos, e proporciona o alívio muscular em uma área bem grande na mesma sessão.

A técnica também é muito eficiente para aumentar a circulação sanguínea local. O aumento da circulação sanguínea trará mais oxigênio para os tecidos ao redor dos vasos sanguíneos, para que eles recebam mais nutrientes. Isso pode ser muito útil para pessoas que sofrem de dores nas articulações ou nos músculos.

A massagem de amassar também pode aumentar a flexibilidade dos músculos, o que pode ser muito vantajoso para pessoas que sofrem de rigidez nos ombros e pescoço e também para atletas.

Massagem por vibração – A massagem por vibração também é muito popular, mas é mais difundida nas almofadas e cadeiras de massagem e usada por apenas alguns massageadores de ombros e raramente é utilizada como única técnica disponível.

A massagem por vibração pode ser usada como uma técnica de relaxamento simples. A massagem estimula o fluxo sanguíneo e relaxa os músculos subjacentes. Isso causa uma sensação relaxante.

A massagem vibratória também pode ser usada como um método de alívio da dor. Graças às propriedades de relaxamento muscular, a massagem por vibração relaxa os músculos e reduz a dor na área.

Esta técnica de massagem também pode ter um efeito revigorante. A vibração leve estimula o fluxo sanguíneo e aquece os músculos, para que você se sinta melhor ao longo do dia.

Geralmente ela é utilizada em conjunto com uma das duas técnicas explicadas acima, já que a vibração, por si só, não é considerada uma massagem pela maioria das pessoas.

  1. Terapia por Calor

Você pode estar se perguntando por que a maioria dos massageadores de ombros usa a terapia de calor. A resposta curta é que o calor possui propriedades relaxantes quando aplicado no corpo e torna a massagem mais eficiente, mas vamos dar uma olhada no que essa massagem terapêutica realmente faz.

Primeiro de tudo, o calor aquece seus músculos. Esse efeito é semelhante ao que você experimentaria se alongasse seus músculos antes de uma sessão de treinamento.

À medida que os músculos esquentam, a capacidade de alongamento aumenta e a flexibilidade amplia. Esta é uma maneira muito boa de se livrar dos “nós” e “travas” que você pode sentir em seus músculos.

Segundo, a massagem aquecida estimula a circulação sanguínea. Graças ao aumento do fluxo sanguíneo, mais sangue atinge seus músculos. Isso aumentará a quantidade de oxigênio transportado para os músculos e também aumentará a quantidade de ácido lático que o sangue transportará para longe dos músculos.

massageador cervical

Isso é muito benéfico, pois seus músculos se sentirão mais relaxados e você não os sentirá tão tensos quanto antes da massagem.

Terceiro, o uso do recurso de massagem com calor também pode reduzir a inflamação. Quando a circulação sanguínea é estimulada, o sangue que entra em contato com os tecidos adjacentes é preenchido com glóbulos brancos.

A maior concentração de glóbulos brancos ao lado de um tecido não apenas reduzirá qualquer inflamação, mas também pode expandir a imunidade do seu corpo.

Agora, você não deve esperar que a termoterapia funcione como um milagre. Você não ficará muito melhor após uma única sessão de massagem com calor.

Não é assim que as terapias funcionam. Você deve usar a termoterapia com regularidade por pelo menos duas semanas antes de decidir se é realmente um tratamento eficiente para você, pois isso depende totalmente de qual é a causa dos problemas musculares ou inflamatórios.

Você também deve estar ciente das seguintes coisas ao usar a terapia de calor:

É normal que o calor seja baixo – Calor, como quase tudo na vida, tem efeitos benéficos apenas quando usados com moderação. Obviamente uma temperatura muito alta deixa de ser relaxante e pode causar danos. A terapia de calor deve aquecer levemente os músculos como faria uma sessão de alongamento.

Após uma sessão de alongamento, seus músculos não estão quentes, eles estão apenas mornos. Essa é exatamente a sensação que você deve ter após a termoterapia.

A terapia térmica deve ser usada com moderação – Assim como todos os outros tipos de massagem, a terapia térmica deve ser usada com moderação. Caso contrário, você corre o risco de prejudicar seus músculos em vez de melhorá-los.

Sessões de dez a quinze minutos uma vez por dia são um bom limite para a maioria das pessoas, mas se você tem um problema inflamatório crônico ou idade avançada, deve conversar com seu médico para descobrir qual deve ser o limite de uso.

O massageador precisa de tempo para aquecer – O elemento de aquecimento no massageador de ombro e pescoço não é o mesmo que você encontraria em um aquecedor de ambientes, por exemplo.

O elemento de aquecimento de um massageador de ombros é menor e leva tempo para se aquecer; portanto, é normal não sentir calor nos primeiros 5 a 6 minutos depois que você ativa a função de termoterapia.

Se a sua sessão de massagem terminar mais cedo do que você deseja, e você precisar reiniciar o massageador, o elemento de aquecimento terá mantido a maior parte do calor acumulado.

  1. Fonte de energia

Nem todos os massageadores de ombros usam a mesma fonte de energia.

Massageadores sem fio – Esses massageadores usam uma bateria interna como sua principal fonte de energia. Essa é uma função muito boa, pois melhora a portabilidade do massageador de ombros e torna o seu uso mais prático. A maioria dos massageadores de ombro são sem fio.

Os massageadores de ombro sem geralmente usam baterias de lítio como fontes de energia. Às vezes, as baterias podem durar até 3 horas de uso, mas a maioria delas é capaz de fornecer pelo menos 2 horas de uso.

A carga acaba mais rápido quando você usa mais recursos avançados. A função de termoterapia é a que consome mais energia; portanto, você não deve usá-la se quiser preservar a carga da bateria por mais tempo.

A maioria dos fabricantes não usa baterias substituíveis para os massageadores; portanto, se a bateria começar a falhar, será necessário reparar a unidade inteira em vez de trocar a bateria. Investir um pouco mais em um modelo com bateria substituível pode representar uma boa economia a longo prazo.

Felizmente, quase todos os massageadores sem fio de ombro e pescoço podem ser usados ​​enquanto estão sendo carregados. Você não poderá se mover mais do que o comprimento do cabo de alimentação permitirá, mas pelo menos ainda poderá receber uma massagem enquanto espera pela carga completa.

Massageadores com fio – Esses massageadores não têm bateria, portanto, você precisará conectá-los a uma tomada para fazê-los funcionar.

Eles não são tão comuns quanto os modelos sem fio, e costumam ser mais baratos. Os fatores mais importantes na hora de escolher um massageador de ombros com fio é escolher a voltagem correta e escolher o tamanho do fio ideal.

A maioria dos massageadores com fio são bivolt, então você não precisa se preocupar em escolher a voltagem certa pra sua casa e também pode levar o aparelho para qualquer lugar do mundo em viagens.

Se esse não for o caso, você deve ter certeza que escolheu a voltagem certa para evitar que o massageador quebre ou cause um acidente.

Alguns modelos têm um cabo de alimentação longo, outros um cabo curto. O comprimento do cabo de alimentação influencia muito na portabilidade do massageador.

Você deve pensar onde vai querer ficar na hora de fazer sua massagem e qual é a tomada compatível mais próxima. Você deve escolher um cabo que cubra essa distância com folga.

Alguns massageadores de ombros são compatíveis com adaptadores 12v para automóveis. Isso permitirá que você conecte os massageadores de ombro ao isqueiro do veículo e receber uma massagem no meio do trânsito.

Esse é um recurso útil para pessoas que passam muito tempo em seus veículos, como motoristas profissionais e caminhoneiros.

  1. Portabilidade

Como visto acima, os massageadores de ombro usam fontes de energia diferentes, então nem todos os massageadores têm a mesma portabilidade.

Sem portabilidade – Embora isso aconteça apenas raramente, alguns modelos vêm com cabos de energia curtos. Isso é uma grande desvantagem, pois toda vez que você quiser usar o massageador de ombro e pescoço, precisará ficar perto de uma tomada.

Você pode tentar usar uma extensão para mover o massageador de um lugar para outro, mas isso não será muito confortável e pode não ser seguro, dependendo da extensão usada e da rede elétrica da casa.

Portabilidade limitada – Esses massageadores têm cabos de energia longos, para que você possa se movimentar com um pouco de liberdade, desde que não desconecte a unidade da tomada.

Alguns cabos de alimentação podem ter até quatro metros, portanto, você terá um bom espaço para se movimentar pela tomada. Isso também permitirá que você altere a posição do massageador sem que o cabo de alimentação interfira nos seus movimentos.

Alta portabilidade – Os massageadores de pescoço e ombros sem fio são os mais portáteis o possível, permitindo que você se movimente livremente sem se preocupar com tomadas.

Depois que o dispositivo estiver carregado, você poderá usá-lo em qualquer lugar. Você pode até levar o massageador com você para locais completamente longe da civilização.

No entanto, você deve saber que, embora modelos sem fio possam ser usados ​​enquanto estão carregando, o cabo de alimentação do carregador geralmente é curto. Isso fará com que as unidades não tenham uma boa portabilidade quando conectadas a uma tomada.

Características importantes

Versatilidade

Embora tenham sido projetados especialmente para massagear seu pescoço e ombros, esses massageadores não se limitam a essas áreas do seu corpo. Você pode usá-los para massagear a maior parte do seu corpo com bons resultados. Vamos dar uma olhada nos recursos que influenciam a versatilidade do massageador.

Tamanho

O tamanho do massageador de ombros é uma das características mais importantes e vai afetar diretamente a sua versatilidade. O tamanho da unidade permite que você transporte e mude o massageador de lugar com mais facilidade, além de facilitar o ajuste do massageador em diferentes partes do corpo.

As unidades grandes são perfeitas para pessoas que desejam usar os massageadores na região lombar, quadris, coxas e pés. Sua superfície maior os torna mais adequados para essas áreas, pois proporcionam uma cobertura mais ampla e você massageia mais músculos de uma só vez.

Entretanto, elas podem ser muito pesadas para serem usadas na área principal, a região dos ombros e do pescoço.

As unidades de tamanho médio são provavelmente a melhor opção se você estiver procurando por um modelo altamente versátil. Esses massageadores são finos o suficiente para massagear seu pescoço adequadamente sem pesar muito, mas ainda são grandes o suficiente para massagear suas costas e coxas.

Os pequenos massageadores são provavelmente a melhor escolha para o pescoço e os pés, mas levarão muito tempo para massagear suas costas ou qualquer outra região extensa do corpo.

Portabilidade

A portabilidade também é um fator importante na versatilidade do travesseiro de massagem. Isso inclui tanto o tamanho quanto o peso do massageador de ombros. As unidades altamente portáteis são mais fáceis de mover de uma parte do corpo para outra, permitindo seu uso em vários locais diferentes.

Nós de Massagem

O número de nós de massagem que o massageador usa e a maneira como eles são distribuídos influenciam a versatilidade da unidade. Almofadas de massagem que usam mais nós de massagem serão melhores para massagear partes maiores do corpo, como costas, quadris e pernas.

Por outro lado, os massageadores que usam menos nós de massagem distribuídos igualmente em ambos os lados da faixa da unidade podem fazer um trabalho melhor ao massagear superfícies estreitas, como o pescoço, de vários ângulos.

Peso

O peso do travesseiro de massagem também é importante para a versatilidade. Quanto mais leve o travesseiro, mais fácil será movê-lo para onde você quiser e mantê-lo no lugar até que a sessão de massagem de 10 a 20 minutos termine. Se um massageador de ombros for pesado, será difícil mantê-lo no lugar por um longo tempo.

Bolsos de mão

As almofadas de massagem no pescoço e nos ombros vêm com alças que permitem manter o massageador no mesmo local por um longo tempo. No entanto, alguns modelos têm alças que oferecem bolsos especiais para as mãos.

Esses bolsos de mão ajudam a manter o massageador no lugar, e alguns desses modelos terão um recurso de vibração embutido nos bolsos, que massageará suas mãos e pulsos.

Benefícios da massagem no pescoço e nos ombros

Massagear seu pescoço, ombros e cabeça pode ser muito útil. Vamos dar uma olhada rápida em alguns dos benefícios que essas massagens oferecem.

Alívio da tensão na parte superior das costas – A parte superior das costas é uma das partes mais tensas do seu corpo. Se você passa muito tempo se exercitando, fazendo trabalho físico ou sentado na frente de um computador ou de um carro, a parte superior das costas sofrerá bastante.

A maioria das pessoas sofre de dores nas costas devido à má postura. Em vez de manter os ombros retos o tempo todo, com o passar do dia você começa a tomar uma postura caída e encolhida. Isso pode levar ao aumento da tensão nos músculos da parte superior das costas, causando incômodo e dor.

Uma massagem no pescoço e nos ombros pode ser muito útil para aliviar os músculos da tensão acumulada. À medida que os músculos são massageados, eles relaxam e se alongam. Isso aliviará a tensão e fará você se sentir como novo.

Melhor sono – Massagens no pescoço e nos ombros não são boas apenas para o pescoço e os ombros. Elas também são boas para o seu cérebro. Essas massagens farão seus músculos relaxarem, para que você se sinta aliviado, isso também reduz o estresse e os hormônios liberados por essa reação.

Graças ao fato de você estar se sentindo mais descansado e não ter mais pontos de inflamação no corpo, o estresse ao qual seu cérebro está exposto diminui.

A diminuição do estresse te ajudará a dormir melhor. A termoterapia também ajuda muito a ter uma boa noite de sono, funcionando de maneira similar a um bom banho morno antes de dormir.

Aumento da circulação sanguínea – Os massageadores de ombros estimulam seus músculos. Quando seus músculos são estimulados, sua circulação sanguínea local aumenta.

O aumento do fluxo sanguíneo traz mais oxigênio, nutrientes e glóbulos brancos para os músculos e articulações próximas. O aumento da oferta de oxigênio terá um efeito revitalizante nos músculos.

Graças ao fato de estarem recebendo mais nutrientes, seus músculos poderão começar o processo de regeneração. Os glóbulos brancos desempenham um papel ativo na redução de qualquer processo de inflamação que encontrarem.

Pessoas que sofrem de dores musculares e nas articulações se beneficiarão muito com o aumento do fluxo sanguíneo. Isso pode levar a um aumento da flexibilidade local e alívio da dor, além de um relaxamento geral que te ajudará se sentir menos tenso durante o dia e mais descansado durante a noite.

Reduz dores no pescoço – A dor no pescoço pode ter várias causas. Algumas pessoas sofrem de dor no pescoço por causa de tensões causado pelo estresse, enquanto outras sofrem de dor no pescoço porque dormiram na posição errada ou se moveram repentinamente sem aquecer os músculos.

A dor no pescoço, mesmo quando leve, causa muito desconforto, especialmente quando ela dura mais do que alguns minutos.

Os massageadores de ombros são projetados especialmente para envolver o ombro e o pescoço e massagear de diferentes ângulos.

A sessão de massagem estimulará a maioria, se não todos, os músculos do pescoço. Graças à estimulação muscular e ao aumento do fluxo sanguíneo, as dores de pescoço causadas por tensão e inflamação são eliminadas.

Reduz dores de cabeça – As contrações musculares nas áreas da cabeça e pescoço podem levar a dores de cabeça. Essas dores de cabeça são chamadas de “dores de cabeça tensionais” e são muito perigosas para o seu bem-estar, porque são recorrentes.

Algumas pessoas as sentem uma ou duas vezes por mês, enquanto outras as sentem por mais de 15 dias por mês.

Claro, você pode tomar pílulas para aliviar a dor, mas pode sofrer com outro episodio no dia seguinte. A melhor maneira de se livrar das dores de cabeça tensionais é se livrar de suas causas.

Isso significa que você terá que tratar as contrações musculares que causam essas dores de cabeça. É aqui que os massageadores de ombros se tornam úteis.

Massageando os músculos do pescoço e dos ombros, o massageador os fará relaxar e aliviar a tensão. Uma vez relaxados, os músculos não causam mais dores de cabeça. Obviamente nem todas as dores de cabeça são causados por tensão, mas as que são podem ser tratadas de uma maneira natural e relaxante.

Aumenta a mobilidade dos ombros – Muitas pessoas sofrem de ombros congelados. Essa é uma condição séria e um ombro congelado pode durar anos se não for tratado corretamente. Os massageadores de ombros ajudar a aliviar essa condição, levando a um alívio da dor e a um aumento na mobilidade do ombro.

Uma das coisas que os médicos recomendam quando você sofre de um ombro rígido é alongar os músculos diariamente e massageá-los.

Os massageadores não apenas alongam seus músculos durante a sessão de massagem, mas você também pode usar o recurso de massagem aquecida que estimulará o fluxo sanguíneo, trazendo mais glóbulos brancos na área para reduzir a inflamação.

Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de 10 anos de experiência. Ian Rodrigues fundou o Guia de Compra com a visão de criar um espaço especializado e confiável, com artigos revisados por especialistas e recomendações independentes.
Ian Rodrigues
Me siga!
massageador para ombros e pescoço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *