Pular para o conteúdo

Melhores Berços Portáteis | Custo-Benefício

Todos nós amamos férias, e também amamos nossos bebês. Proporcionar ao seu bebê um sono confortável durante a noite fora de casa é importante por vários motivos, incluindo as férias, visitas a casa de parentes que moram longe e viagens a trabalho.

Por isso analisamos neste artigo uma lista dos melhores berços portáteis. Não importa o motivo da viagem, manter o seu pequeno aconchegado está mais fácil do que nunca com a grande variedade de modelos de berços para viagem.

Produto

Preço

berço portátil e cercadinho portátil

Berço e Cercadinho Portátil Mini Play Pop Safety 1st

Compre Online!

berço portátil e moisés

Berço Acoplável Portátil Side By Side Safety 1st

Compre Online!

berço portátil barato

Berço Portátil Tipo Tenda Happy Baby

Compre Online!

berço portátil azul

Este artigo foi revisado por:

Autora Carol

Carol Nunes Carvalho | Consultora

Bacharel em Design pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Carol Nunes Carvalho atua há quatro anos como professora especializado em projetos de design comercial e empresarial e como consultora no Guia de Compra.

Gabriella Amaral

Gabriella Amaral | Consultora

Bacharel em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, a doutora Gabriella Dias Amaral atua como clínica geral há dez anos em diversas clínicas e consultórios na capital. Também é palestrante e consultora especializada.

Um berço portátil é essencialmente um berço pequeno, que se dobra e é leve, portanto, perfeito para viagens com o bebê. Muitos também podem ser usados como o berço principal, que pode ser facilmente instalado em vários cômodos da casa.

Existem muitos berços de viagem com diferentes recursos e preços no mercado hoje em dia. Para facilitar a sua busca, selecionamos os melhores berços de viagem para tornar sua experiência de compra simples e fácil.

Abaixo você encontra uma análise detalhada dos melhores berços portáteis para viagens, além de dicas de uso e de segurança para aproveitar ao máximo tudo o que esses aparelhos podem proporcionar.

Melhores Berços Portáteis

1° Berço Portátil Mini Play Pop – Safety 1st

berço portátil mini play

Prós:

  • Além de berço, funciona como cercadinho
  • Duas alturas para se adaptar melhor a diferentes idades
  • Telas laterais e mosquiteiro
  • Acompanha bolsa de transporte

Contras:

  • O colchonete incluso não é muito macio

Compre Online!

O berço portátil Mini Play Pop permite que você leve um berço espaçoso e um cercadinho de maneira prática para qualquer lugar.

Ele é um berço portátil completo, com mosquiteiro própria, rodízios acoplados, bolsa de transporte e bolso lateral para manter brinquedos e acessórios sempre a mão. As laterais são de tela para facilitar a visualização.

É confeccionado com materiais leves e resistentes e possui colchão próprio. É uma solução completa para o descanso e para a hora de brincar do seu bebê, oferecendo um espaço amplo, arejado e de fácil visualização. Sua versatilidade o torna a opção ideal para a maioria dos pais.

Confira o melhor preço!


2° Berço Portátil Side By Side Gray – Safety 1st

berço portátil cobed

Prós:

  • 6 ajustes de altura
  • Ajuste de inclinação anti-refluxo
  • Tiras de segurança
  • Também pode ser usado como berço comum

Contras:

  • Alto custo

Compre Online!

Outro produto da Safety 1st, este berço portátil pode ser acoplado a cama e possui uma estrutura mais sólida, sendo uma ótima opção para períodos mais longos de férias ou para quem mora em casas alugadas e quer um berço que seja fácil de transportar.

Muitos pais se sentem mais seguros e conectados ao bebê usando berços acopláveis que ficam diretamente ao lado das camas, isso permite que o bebê esteja sempre pertinho para ser embalado ou alimentado.

Ele possui bolsa de transporte e tem altura regulável. Também pode ser utilizado como um berço comum subindo o zíper lateral.

Confira o melhor preço!


3° Berço Portátil Tenda – Happy Baby

berço portátil com tela

Prós:

  • Ocupa o menor espaço possível
  • Muito leve e compacto
  • Mosquiteiro acoplado
  • Colchonete e travesseiro destacáveis

Contras:

  • Pouco espaço interno para crianças mais velhas

Compre Online!

Esse berço portátil tipo casulo é barato e ocupa o menor espaço possível tanto durante o transporte quanto durante o uso. Ele é formado por uma cama e uma estrutura com mosquiteiro em volta, permitindo o seu uso em qualquer local, mesmo pequenos quitinetes alugados para temporada até chalés em área de mata.

Também é uma ótima escolha para viagens internacionais por conta de seu pequeno tamanho fechado, de 110 centímetros de comprimento e 65 centímetros de largura.

Ele não pode ser usado como cercadinho, mas é uma opção confortável, segura e barata para o seu bebê de até três anos dormir em qualquer lugar.

Confira o melhor preço!


Você também pode se interessar por: melhores aquecedores de mamadeira e melhores babás-eletrônicas para seu bebê.

Recursos importantes

Para comprar o berço de viagem certo que funcione perfeitamente para você e seu bebê, você terá que considerar vários recursos e funções.

Peso

O principal objetivo de comprar um berço de viagem é usá-lo durante uma viagem, para que você possa carregá-lo facilmente em qualquer lugar e sem ocupar muito espaço.

Para tornar isso se tornar uma tarefa descomplicada, você precisará de um berço muito leve e que possa se tornar ultracompacto, ou seja, simples de transportar de um lugar para outro.

Facilidade de uso

Ninguém quer gastar tanto tempo montando uma estrutura complexa e intricada, que precise de ferramentas ou manual de instrução.

O berço portátil deve ser fácil de montar, muitos modelos requerem apenas que você estique as hastes de apoio e pronto. Compre apenas berços portáteis que sejam fáceis de montar, não importa como você pretenda usá-lo.

Segurança

A segurança do seu bebê é importante e deve ser uma das principais preocupações ao comprar um berço de viagem. Adquirir um com alta avaliação de segurança é a melhor maneira de garantir que seu bebê esteja seguro enquanto estiver nele.

O berço portátil possui muitas partes móveis para ser fácil de transportar, então a preocupação deve ser redobrada.

Procure por modelos que possuam travas de segurança e que fiquem completamente nivelados nas superfícies, e é claro, que sejam certificados.

berço portátil cinza

Bolsa de transporte

Muitos berços portáteis possuem suas próprias maletas ou bolsas de transporte. Procure comprar um berço de viagem que se dobre com facilidade e que caiba em uma maleta de transporte própria que pode ser pendurada no ombro, permitindo que você ande com as mãos livres por aí.

Conforto

Para que seu bebê durma profundamente, o berço portátil precisa ser confortável e aconchegante. Considere o tamanho do preenchimento e a densidade da espuma do berço de viagem antes de comprá-lo para o seu bebê.

Uma maneira simples de ter certeza que o bebê está confortável é simplesmente montar o berço portátil e deixá-lo dormindo ali antes da viagem.

Custo

Existem muitos berços de viagens entrando no mercado brasileiro, isso significa que existem opções para todos os bolsos. O mercado oferece berços portáteis econômicos, seguros e confortáveis.

Ter um orçamento em mente limitando o quanto você pode gastar em um berço portátil antes de fazer suas compras facilita a seleção de um.

Confira também: Melhores trocadores de fralda portáteis, Melhores mamadeiras para recém nascidos e Melhores cintas pós-parto.

Benefícios de um berço portátil

Cama portátil

Alterar o ambiente do seu filho toda vez que você viaja pode causar insônia ou desconforto nele. Possuir um berço de viagem confiável garante que seu filho durma sempre em um local familiar, mesmo quando estiver longe de casa.

Viajar também pode ser estressante quando você não tem certeza se o hotel que você fará o check-in tem um berço ou não. Esse estresse é facilmente evitado com um berço de viagem, você sempre terá certeza que o seu bebê vai ter um lugar confortável para dormir.

Economia

Comprar um berço portátil de qualidade que tenha um colchão confortável é mais barato do que adquirir um berço de tamanho normal que precise de um colchão separado. Apesar desses aparelhos serem projetados para as viagem, nada impede que eles sejam utilizados como berços normais.

Usar um berço portátil como berço principal também facilita a vida na hora de deixar o bebê em outros cômodos da casa além do quartinho dele. Você pode colocar o berço portátil no seu quarto para poder escutar quando ele acorda, por exemplo, ou deixá-lo perto de você enquanto está assistindo TV na sala.

Serve como cercadinho

Muitos berços portáteis também funcionam como um espaço de recreação portátil para seu filho. Você pode equipá-lo com um móbile e usá-lo como um moisés. Isso permite que você continue realizando outras tarefas de casa ou trabalhando remotamente sem se preocupar para onde seu bebê pode engatinhar.

berço portátil e cerco

Segurança

Quer esteja dormindo ou brincando, seu bebê está enclausurado com as laterais da malha em um berço de viagem, em vez de ficar livre em locais não seguros, como em cima da cama.

Isso é especialmente importante quando o seu bebê está começando a engatinhar direito e pode querer explorar onde (ainda) não deve. Um berço portátil escolhido por você também pode ser muito mais seguro do que um berço de hotel, que pode ser antigo ou não certificado.

Proteção contra insetos

A maioria dos berços portáteis possui uma tela mosquiteiro anti-insetos embutida, incluindo todos os selecionados pelo Guia de Compra acima. Isso é importante para viagens para praia, montanha e outros locais mais próximos da natureza.

Bebês abaixo de 6 meses não podem usar repelentes de insetos, então uma barreira física que impeça os insetos de atacarem é a única proteção possível. Você deve montar o berço portátil com tela mais cedo e garantir que nenhum inseto ficou lá dentro antes de fechá-lo.

Já os bebês acima de 6 meses podem usar repelentes de insetos infantis para ficarem ainda mais protegidos, enquanto os pais devem escolher um repelente contra insetos de longa duração ou repelentes projetados para gestantes.

Você precisa de um berço de viagem?

Muitos hotéis e até algumas casas para alugar e casas para temporada fornecem um berço de viagem (essencialmente um cercadinho com um colchão fino) ou até um berço tradicional com cômoda.

Mas nem todos oferecem essa comodidade, então se você sabe que o local não possui um berço próprio, vai leva mais de um bebê na viagem ou simplesmente se sente mais seguro sabendo que seu bebê está em um berço seguro que você mesmo pesquisou e aprovou, então um berço portátil é a melhor opção.

Além de ser um lugar para descansar durante a noite, os berços de viagem também são um local seguro para o seu filho brincar, principalmente quando você estiver longe de casa e ficando em um lugar que pode não ser à prova de bebê (estamos olhando para você, cantos pontiagudos de móveis e tomadas elétricas expostas!).

Você pode até usar alguns berços portáteis de aço inoxidável e com cobertura como local de cochilo nos dias de praia ou no parque.

Os berços de viagem geralmente acomodam recém-nascidos a crianças de cerca de três anos de idade, então eles são um jeito fácil de adicionar uma cama a mais em qualquer lugar que você queira ir, e são mais confiáveis do que as camas e berços dos hotéis e casas de aluguel.

Berços portáteis valem a pena?

Você pode estar em dúvida sobre a utilidade de um berço portátil em comparação com um berço comum, mas considere se as seguintes situações se aplicam a você:

Casa pequena, apartamento ou quitinete – Os berços portáteis são menores e ocupam menos espaço, mas ainda assim seguros e confortáveis para seu bebê, então por que ocupar mais espaço do que o necessário com um berço tradicional?

Aluguel ou mudanças – Se você mora de aluguel sabe que não é uma boa ideia investir muito em mobília permanente. Um berço portátil é extremamente simples de transportar para outra casa ou apartamento e não requer nenhum esforço físico ou desmontagem complexa na hora de mudá-lo de lugar.

Dividir o quarto com seu bebê – Mais e mais estudos sobre os benefícios do co-sleeping ou compartilhamento de quarto estão sendo feitos. Isso pode ser algo que você deseja considerar antes de comprar um berço de tamanho normal.

Um berço portátil pode caber perfeitamente em seu quarto sem a necessidade de sacrificar muito espaço. Ter seu bebê no mesmo quarto que você nos primeiros meses permite que você cuide dele imediatamente quando for necessário.

Vários bebês em um quarto – Você pode ter a sorte de ter sido abençoado com gêmeos ou trigêmeos ou talvez ter seus filhos com idades próximas. Seja qual for o motivo, os mini berços são a escolha perfeita para dormir com os seus filhos no mesmo espaço.

O ambiente não ficará tão lotado e cada um terá seu espaço. Outro benefício é a portabilidade, especialmente se uma criança estiver doente ou o berço precisar ser retirado do quarto temporariamente.

Viagens e visitas – Fácil de dobrar e transportar, o berço portátil foi projetado principalmente para ser levado em viagens, seja para locais turísticos ou para visitar parentes.

Um berço portátil é uma ótima maneira de garantir um sono adequado ao passar alguns dias nas casas dos avós ou irmãos, o que vai incentivar o contato com os familiares próximos com seu bebê.

Como escolher o berço portátil ideal

Qual é o seu orçamento?

A segurança e o conforto do seu filho durante a viagem não são negociáveis. Por sorte, não importando o tamanho do seu orçamento, existe um modelo certo para você e seu pequeno.

Existem ótimos berços simples que custam menos de R$ 100, e também existem opções mais avançadas com funções extras por mais de R$ 1.000. Nossa lista acima dos melhores berços de viagem o ajudará a tomar essa decisão.

Quantos anos tem o seu filho?

Os berços de viagem não são universais. Suas características variam para acomodar crianças de diferentes altura, peso e idade. A maioria acomoda de recém-nascidos até crianças de dois anos, mas existem exceções.

O conhecimento da idade, altura e do peso do seu filho não apenas proporcionará mais segurança na hora de escolher um berço de viagem, mas também garantirá mais conforto para o seu filho e será mais barato a longo prazo, já que você não corre o risco de ter um berço muito pequeno mais cedo do que o necessário.

Quão fácil de carregar é o berço?

Escolha um berço de viagem leve e que não seja muito espaçoso, pois esse é um item que você não poderá deixar para trás se o bebê fizer parte da sua viagem.

Enquanto a maioria dos berços para viagens é bem leve, existem alguns que ocupam muito espaço quando estão propriamente montados, o que pode ser um problema em quartos de hotéis ou outros locais com espaço limitado.

O berço de viagem vem com uma mala de transporte própria?

Nem todos os berços portáteis possuem bolsas e malas de transporte próprios, mas a maioria sim. Isso garante que todos os componentes do berço tenham um lugar próprio e sejam armazenados de uma maneira concisa de maneira descomplicada.

Verifique se a bolsa vem com tiras ou alças para permitir que você carregue a bolsa no ombro ou nas costas para manter as mão livres, podendo carregar outras bagagens ou o seu bebê tranquilamente.

Finalidade do berço portátil

Menos de um ano de idade

Ao comprar um berço de viagem para seu bebê de 1 ano ou menos, é importante considerar um berço que restrinja o bebê de maneira efetiva para que ele não saia do berço e acabe em uma situação de risco.

Além de evitar que o bebê engatinhe por aí, é importante garantir que a parte interna o berço portátil é totalmente segura. O colchão precisa se prender ao berço sem deixar espaço para impedir que o bebê deslize para baixo, os cantos devem ser lisos e suaves e as laterais devem ser bem ventiladas e permitir um fluxo de ar livre.

Mais de um ano de idade

As crianças são naturalmente espoletas e adoram bagunçar seus berços. Compre um berço que seja fácil de limpar para garantir que você possa limpá-lo facilmente, caso a criança faça alguma arte.

Sua natureza lúdica também precisará de um berço espaçoso que possa armazenar seus brinquedos para mantê-los ocupados quando você decidir restringi-los ao berço. Assim como em qualquer berço, é muito importante que ele seja bem ventilado para permitir fluxo livre de ar para dentro.

Berços de viagem para gêmeos

Você não quer que seus bebês fiquem espremidos em um berço só, pois isso fará com que eles se sintam desconfortáveis e pode causar machucados.

Os berços de viagem para gêmeos precisam ser espaçosos para que todo mundo tenha seu próprio espaço. Também precisa ser super estável para suportar o peso dos gêmeos e para que o berço não tombe.

Berço de viagem para voos

Com que frequência você viaja com seu filho em um voo? Considere um berço de viagem adequado para voar. O berço deve ser leve e fácil de transportar para permitir que você carregue sua bolsa ao lado de outros itens.

Caso o berço não seja dobrável o suficiente para caber na sua mala, não deverá ocupar muito espaço quando colocado no estojo de transporte para poder caber no armazenamento a bordo do avião.

Características adicionais

Considere berços de viagem com recursos adicionais que facilitarão sua vida. Tais recursos podem incluir; uma rede mosquiteiro, cobertura com sombra para se proteger do sol, capa de chuva, malha respirável e porta- brinquedos para manter o bebê distraído.

Outros fatores importantes são colchões removíveis ou capas de colchão removíveis para facilitar a lavagem, rodas para passear pela casa, elevados para ficar bem longe de superfícies sujas e berços portáteis 2-em-1 que pode funcionar como um berço e um cercadinho.

Tipos de berços de viagem

Temos dois tipos principais de berços de viagem que são bem parecidos, a diferença está na maneira como eles se desdobram e ficam montados.

Berço portátil dobrável

É o tipo mais comum. Restringe o bebê dentro do berço e se parece mais com um berço comum. Eles são seguros e funcionam tanto para que o bebê tenha um espaço para dormir quanto para brincar. A desvantagem é que eles são volumosos e um pouco maiores quando dobrados.

Berço portátil tipo casulo

Ao contrário do berço acima, ele oferece ao seu filho a liberdade de entrar e sair quando o zíper está aberto, portanto, funciona melhor quando você está assistindo-o brincar.

A vantagem é que o berço se dobra facilmente, melhorando sua portabilidade, e a desvantagem é que ele precisa estar sobre uma superfície limpa e segura, além de ser menor.

Por quanto tempo um bebê pode dormir em um berço portátil?

Na maioria dos berços portáteis, o limite de idade é de três anos. No entanto, a idade não é a única limitação, pois você também deve considerar o peso e a altura do seu bebê.

Além disso, o tipo de berço portátil precisa ser considerado, pois alguns projetados para economizar espaço podem se tornar pequenos demais já aos dois anos de idade.

Cada opção de berço vem com seu próprio conjunto de diretrizes para quanto tempo uma criança pode usá-lo. Algumas crianças podem começar a tentar sair do berço antes da hora, nesses casos as recomendações do fabricantes devem ser ignoradas e você deve iniciar a transição para uma cama infantil.

Resumo

Um berço de viagem ideal evita os problemas comuns de levar seu filho com você em uma viagem. Eles também oferecem a conveniência que você e o seu bebê merece tanto em ambientes internos quanto externos.

Quer esteja procurando comprar um berço de viagem para recém-nascidos, crianças pequenas ou até mesmo gêmeos, temos certeza que uma das opções acima funcionará muito bem para sua família.

Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de 10 anos de experiência. Ian Rodrigues fundou o Guia de Compra com a visão de criar um espaço especializado e confiável, com artigos revisados por especialistas e recomendações independentes.
Ian Rodrigues
Me siga!
Últimos posts por Ian Rodrigues (exibir todos)
berço portátil azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *