Pular para o conteúdo

Top 7 Melhores Tablets Chineses | Custo-benefício

Muitas pessoas se perguntam se tablets comprados na China realmente valem a pena, considerando seus preços muito mais acessíveis do que os tablets normalmente vendidos no Brasil. Essa é uma pergunta difícil, pois tudo depende das necessidades individuais e dos usos planejados por cada usuário.

A boa notícia é que muitos tablets chineses são bem construídos e tem um ótimo desempenho, alguns podem se equiparar ou até superar tablets de marcas conhecidas mas por um preço menor.

Tablet

Detalhe

Preço

tablet xiaomi pad se

Tablet Xiaomi Redmi Pad SE

CPU Octa-core até 2,4GHz
Armazenamento de 128GB
Memória RAM de 6GB
Tela 11″

tablet t30 pro

Tablet BWLand T30 Pro

CPU Quad Core até 2,9GHz
Armazenamento de 1TB
Memória RAM de 16GB
Tela 13″

tablet alldocube

Tablet Alldocube kPad

CPU Octa-core até 2,05 GHz
Armazenamento de 64GB
Memória RAM de 4GB
Tela 10,4″

tablet Xixaomiro S9

Tablet Xixaomiro S9

CPU Octa-core até 2,4 GHz
Armazenamento de 512GB
Memória RAM de 12GB
Tela 10,1″

tablet tengtu Pad 5 Pro

Tablet Tengtu Pad 5 Pro

CPU Octa-core até 2,4 GHz
Armazenamento de 256GB
Memória RAM de 8GB
Tela 10,1″

tablet Xixaomiro M35

Tablet Xixaomiro M35

CPU Octa-core até 2,0 GHz
Armazenamento de 256GB
Memória RAM de 8GB
Tela 10,1″

tablet chiciris wt6

Tablet Chiciris WT6

CPU Octa-core até 1,5 GHz
Armazenamento de 128GB
Memória RAM de 8GB
Tela 10,1″

Anderson Ribeiro

Anderson Ribeiro | Consultor

Com graduação em Gestão da Tecnologia da Informação pela Uniplan, Anderson Ribeiro tem mais de quinze anos de atuação em gestão de tecnologia. Atua como consultor especializado e faz parte da equipe do portal Guia de Compra.

Para te ajudar a encontrar o tablet chinês ideal, passamos várias horas analisando as opções mais bem avaliadas disponíveis e selecionamos os seis melhores de acordo com seus recursos e funcionalidades.

Durante nossa análise, nos concentramos no poder de processamento de cada tablet, na qualidade da tela e na qualidade do design.

Se você ainda não decidiu se quer um tablet ou um notebook, nós temos um artigo sobre as principais diferenças entre essas duas plataformas e como escolher a melhor para as suas necessidades. Confira nosso artigo sobre tablets vs. notebooks aqui.

Descubra quais são os melhores tablets chineses de 2024 abaixo:

1° Tablet Xiaomi Redmi Pad SE

tablet xiaomi pad se

Características:

Sistema operacional:Android 13 (MIUI Pad 14)
Processador:Octa-core até 2,4GHz
Armazenamento interno:128GB
Memória RAM:6GB
Tela:11″ 2560 x 1440
Câmeras:Frontal de 5 MP e traseira de 8 MP

Prós:

  • Tela WQHD com taxa de atualização de 90Hz
  • Compatível com Dolby Atmos
  • Certificado Widevine para streaming em HD
  • Carregamento rápido

Contras:

  • Armazenamento interno um pouco limitado

Compre Online!

O Redmi Pad SE possui uma ampla tela WQHD+ de 11 polegadas com resolução de 1200p que oferece uma experiência visual única graças as certificações TÜV Low Blue Light e Flicker-Free. Juntamente com uma taxa de atualização suave de 90 Hz e um nível de brilho de até 400 nits, esse tablet proporciona uma visualização imersiva e confortável.

O Redmi Pad SE é alimentado por um processador Qualcomm Adreno de alto desempenho, com clock de até 2,4 GHz. Criado usando um processo de fabricação de 6 nm de última geração, esse processador garante um equilíbrio entre o desempenho ideal e a eficiência energética, garantindo até 8 horas de entretenimento e produtividade.

A configuração de hardware do tablet é igualmente impressionante, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Essa generosa combinação de memória e armazenamento permite que os usuários executem várias tarefas sem problemas e armazenem uma grande quantidade de conteúdo. O armazenamento pode ser expandido até 1TB via cartão SD.

Os recursos de fotografia e filmagem do dispositivo também são dignos de nota, com uma câmera traseira de 8 MP e uma câmera frontal de 5 MP, todas alojadas em uma estrutura esbelta com cerca de 7 milímetros.

O Redmi Pad SE é alimentado por uma bateria de 8000mAh de alta capacidade, que permite aos usuários desfrutar de longos períodos de uso sem a necessidade de carregamento frequente. Quando chega a hora de recarregar, o tablet suporta carregamento rápido com fio de 10 W.

A conectividade é outra área em que o Redmi Pad SE se destaca. Ele suporta redes Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz, bem como Bluetooth 5.2, proporcionando aos usuários uma experiência sem fio confiável e versátil. O tablet também possui alto-falantes quádruplos compatíveis com Dolby Atmos, oferecendo áudio envolvente para filmes, seriados e músicas.

Em termos de software, o Redmi Pad SE possui o MIUI Pad 14, a interface de usuário personalizada da Xiaomi baseada no sistema operacional Android 13. Isso proporciona aos usuários uma experiência intuitiva, feita sob medida para o uso do tablet.

O Redmi Pad SE é um tablet completo que oferece uma combinação atraente de desempenho, qualidade de tela, duração da bateria e atualizações constantes, o que o torna uma opção atraente para usuários que buscam um dispositivo de qualidade.

Confira o melhor preço.


Veja também: Melhores tablets para leitura e Melhores tablets Android com caneta Stylus inclusa.

2° Tablet BWLand T30 Pro

tablet t30 pro

Características:

Sistema operacional:Windows 11
Processador:Quad Core até 2,9GHz
Armazenamento interno:1TB
Memória RAM:16GB
Tela:13″ 1960 x 1200
Câmeras:Frontal de 5 MP e traseira de 8 MP

Prós:

  • Teclado e caneta Stylus inclusas
  • Alternativa barata ao Surface Pro
  • Maior tela da lista, 13 polegadas
  • Maior armazenamento interno da lista

Contras:

  • CPU não possui suporte a hyper-threading

Compre Online!

O T30 Pro é um tablet com Windows 11 que vem equipado com o robusto processador Intel Celeron N5095 de 11ª geração. Esse processador apresenta uma frequência máxima de 2,9 GHz, garantindo que ele possa lidar facilmente com as demandas das tarefas diárias de escritório e dos aplicativos de produtividade.

O dispositivo é ainda mais reforçado por seus generosos 16 GB de memória DDR4, que oferece amplo espaço para multitarefa e execução de programas com uso intensivo de recursos. Além disso, o tablet vem com um incrível armazenamento SSD de 1TB, que pode ser expandido com qualquer cartão SD.

A memória de alta velocidade e a grande capacidade de armazenamento trabalham em conjunto para proporcionar uma experiência de usuário suave e responsiva, permitindo que você inicie aplicativos rapidamente e armazene uma grande quantidade de arquivos.

O tablet T30 Pro é alimentado por uma robusta bateria de 3800mAh, que pode proporcionar de até 6 horas de uso, dependendo das tarefas e do tipo de uso. Isso garante que você possa permanecer produtivo e conectado durante todo o dia sem a necessidade de recarga frequente.

A tela do tablet é feita de painel IPS Full HD 16:9 de 13 polegadas, que oferece uma impressionante resolução de 2K e uma taxa de atualização de 60 Hz. Essa tela de alta qualidade, juntamente com o suporte para entrada de caneta (inclusa), torna-o uma excelente opção para arte digital, anotações ou trabalhos de design.

A conectividade do T30 Pro da BWLand também é um dos principais recursos desse tablet 2-em-1, pois ele suporta o mais recente padrão Wi-Fi 4 (802.11n), operando nas bandas de frequência de 2,4 GHz e 5 GHz. 

Para atender às suas necessidades de comunicação, o tablet é equipado com câmeras duplas frontal (5 MP) e traseira (8 MP), o que permite participar de videoconferências e tirar algumas fotos casualmente, apesar desse definitivamente não ser um ponto forte deste tablet.

Para tornar esse tablet mais atrativo e o preço mais justo, ele vem com um teclado magnético de alta qualidade, mas no padrão inglês, e uma caneta stylus removível com suporte a pressão.

O T30 Pro possui uma ficha técnica excelente, capaz de atender desde tarefas diárias de escritório até empreendimentos criativos, podendo facilmente substituir um notebook tradicional. O seu grande diferencial é o Windows 11, mas isso pode torná-lo menos atrativo para uso doméstico em comparação com um Android.

Confira o melhor preço.


3° Tablet Alldocube kPad

tablet alldocube

Características:

Sistema operacional:Android 11
Processador:Octa-core até 2,05 GHz
Armazenamento interno:64GB
Memória RAM:4GB
Tela:10,4″ 2000 x 1200
Câmeras:Frontal de 5 MP e traseira de 8 MP

Prós:

  • Bom desempenho para uso diário
  • Dual SIM, duas entradas para chips 4G
  • Marca reonhecida no setor de tablets
  • Bom custo-benefício

Contras:

  • Android um pouco desatualizado
  • Não tem acesso a rede 5G, apenas a 4G

Compre Online!

O tablet Alldocube kPad é repleto de recursos e combina perfeitamente potência e mobilidade. Com sua ampla tela de 10,4 polegadas, este tablet oferece uma experiência de visualização nítida e vibrante, com painel IPS de alta resolução de 2000 x 1200 e multitoque de 10 pontos.

Equipado com o robusto chipset octa-core UNISOC Tiger T610 e a eficiente GPU Mali G52, esse tablet executa o sistema operacional Android 11, proporcionando um desempenho suave e ágil para uma ampla gama de tarefas, desde produtividade até entretenimento. 

Os 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento integrado oferecem amplos recursos para atender às suas necessidades diárias, enquanto o armazenamento expansível de até 2 TB por meio de um slot para cartão microSD garante que você tenha espaço para armazenar seus arquivos e aplicativos  importantes.

O kPad tem uma boa conectividade sem fio, com suporte para Bluetooth 5.0 e Wi-Fi de banda dupla (802.11a/b/g/n/ac) que opera nas bandas de frequência de 2,4 GHz e 5 GHz. Ele também pode ser usado como um celular graças ao suporte a chips SIM.

Ele possui dois slots SIM 4G LTE que permitem que você permaneça a rede móvel. Ele pode ser usado para realizar ligações, enviar e receber SMS e também para usar aplicativos como Whatsapp facilmente. Infelizmente ele não possui acesso a rede 5G como alguns outros tablets abaixo.

O tablet é equipado com câmeras frontal e traseira de 5 MP, permitindo que você participe de chamadas de vídeo, conferências e capture fotos e vídeos com qualidade mediana. Ele possui alto-falantes duplos e microfone integrado.

Este tablet é alimentado por uma bateria robusta de 6000mAh que pode proporcionar até 8 horas de uso com uma única carga, dependendo dos seus padrões de uso. A porta de carregamento USB-C garante um carregamento rápido.

A Alldocube é uma marca reconhecida no ramo de tablets importados com ótimo custo-benéfico. O kPad oferece uma boa especificação técnica pelo preço e é um tablet capaz de oferecer tudo o que o usuário médio precisa, sem travar e com uma bateria de longa duração.

Confira o melhor preço.


Veja quais são os Melhores mouses Bluetooth e Melhores teclados Bluetooth compatíveis com tablets Android.

4° Tablet Xixaomiro S9

tablet Xixaomiro S9

Características:

Sistema operacional:Android 13
Processador:Octa-core até 2,4 GHz
Armazenamento interno:512GB
Memória RAM:12GB
Tela:10,1″ 1920 x 1200
Câmeras:Frontal de 16 MP e traseira de 32 MP

Prós:

  • Ótimo desempenho para jogos
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • 2 slots para chip SIM
  • Conexão a rede móvel 5G

Contras:

  • Duração da bateria um pouco menor

Compre Online!

O tablet Xixaomiro S9 vem equipado com generosos 12 GB de RAM de alto desempenho e espaçosos 512 GB de armazenamento expansível, este tablet é uma potência projetada para lidar com suas tarefas mais exigentes com facilidade e custando pouco. 

Não importa se você está lidando com vários aplicativos, editando grandes arquivos de mídia ou simplesmente armazenando sua biblioteca digital cada vez maior, as especificações robustas do hardware deste tablet garantem uma experiência suave e responsiva.

A tela de 10,1 polegadas do tablet apresenta uma resolução de 1920 x 1200 e uma taxa de atualização de 90 Hz. Essa combinação de tamanho, resolução e rapidez a tornam ideal para consumo de mídia e para jogos.

A bateria de 8800mAh proporciona cerca de 6 horas de uso, é menos do que alguns dos tablets analisados aqui, mas ainda dura tempo o suficiente para a maioria dos usuários.

A conectividade sem fio fica por conta do Wi-Fi banda dupla de 2,4 GHz e 5 GHz. O tablet possui o Android 13 como sistema operacional, um dos mais recentes, então você pode esperar que ele dure muitos anos com todas as atualizações necessárias. 

A câmera traseira de 32 MP e a câmera frontal de 16 MP permitem tirar fotos e gravar vídeos de boa qualidade, seja escaneando documentos, participando de chamadas de vídeo ou capturando memórias com amigos e familiares.

Equipado com dois slots para cartão SIM, você pode utilizar a conectividade celular 5G e 4G, para realizar chamadas, acessar dados móveis e permanecer conectado em qualquer lugar. Você pode usar duas linhas telefônicas nele ou usar uma linha e um slot para o cartão micro SD.

O Xixaomiro S9 é uma ótima opção para quem precisa de um tablet com muito espaço interno, uma ótima tela e acesso a rede móvel, tudo isso rodando um Android atualizado e com uma caneta stylus inclusa para torná-lo ainda mais conveniente. 

Confira o melhor preço.


Se você precisa de um formato mais tradicional, confira nossa seleção dos melhores notebooks para programar e melhores notebooks para editar fotos e imagens.

5° Tablet Tengtu Pad 5 Pro

tablet tengtu Pad 5 Pro

Características:

Sistema operacional:Android 13
Processador:Octa-core até 2,4 GHz
Armazenamento interno:256GB
Memória RAM:8GB
Tela:10,1″ 1920 x 1200
Câmeras:Frontal de 32 MP e traseira de 16 MP

Prós:

  • Alto custo benefício
  • CPU com ótima potencia
  • 2 slots para chip SIM
  • Teclado e capa inclusos

Contras:

  • Mais pesado do que os concorrentes
  • Ângulo de visão da tela menos extenso

Compre Online!

Com uma tela IPS de 10,1 polegadas e resolução de 1920 x 1200 pixels, este tablet da Tengtu é uma ótima escolha para assistir aos seus filmes favoritos e para ler e-books e HQs. Ele é uma alternativa para quem precisa de um substituto para um notebook de entrada.

Equipado com uma câmera traseira de 32 MP e uma câmera frontal de 16 MP e alto falantes duplos, pode desfrutar de chamadas de vídeo nítidas com amigos, familiares e colegas. As câmeras provavelmente são as melhores da lista e estão equiparadas com as de maior qualidade usadas em celulares.

Na parte de conectividade, o tablet Pad 5 Pro Tengtu possui Wi-Fi de banda dupla de 2,4 GHz e 5 GHz, e também conexão móvel celular 5G e 4G. Os slots duplos para cartão SIM proporcionam ainda mais flexibilidade, permitindo que você utilize vários provedores de rede ou separe as linhas pessoais das profissionais.

Dentre os acessórios inclusos estão um teclado Bluetooth, um mouse sem fio e um estojo protetor dobrável, tornando o seu custo-benefício muito maior. Ele pode ser usado como um notebook para trabalhar e aprender com eficiência, ou no modo tablet para atividades mais casuais. 

Sob o capô, o tablet Pad 5 Pro possui o Android 13, uma CPU octa-core de 2,4 GHz e generosos 8 GB de RAM. Com 256 GB de armazenamento integrado e a capacidade de expansão por meio de um slot para cartão microSD (até 128 GB), você terá amplo espaço para seus aplicativos e arquivos e coleções de mídia.

Este dispositivo excepcional é alimentado por uma bateria de 8800mAh, que oferece a você a resistência necessária para estudar, trabalhar e jogar durante todo o dia, com até 8 horas de uso regular. A recarga é muito rápida graças à conveniente porta USB Tipo-C.

Em resumo, este tablet tem uma ótima câmera, pode ser usado como celular e também pode ser usado como um notebook Android, simples, sendo uma ótima opção para estudar e para quem planeja utilizá-lo como dispositivo único.

Confira o melhor preço.


Confira: Melhores microfones USB e Top 7 – Melhores pen drives.

6° Tablet Xixaomiro M35

tablet Xixaomiro M35

Características:

Sistema operacional:Android 13
Processador:Octa-core até 2,0 GHz
Armazenamento interno:256GB
Memória RAM:8GB
Tela:10,1″ 1960 x 1200
Câmeras:Frontal de 8 MP e traseira de 16 MP

Prós:

  • Tela 2K de alta resolução
  • Entrada para cartão SD
  • Boas câmeras
  • Android bem atualizado

Contras:

  • Alto falantes e microfone podiam ser melhores
  • Não tem rede móvel ou entrada para chip SIM

Compre Online!

O tablet M35 tem como destaque sua nítida tela IPS 2K FHD+ de 10,1 polegadas, que oferece um campo de visão mais amplo e uma experiência de visualização mais confortável, perfeita para assistir a filmes, ler livros digitais, editar documentos ou curtir seu conteúdo favorito.

A impressionante resolução da tela de 1960 x 1200 pixels, combinada com uma proporção de 16:9, garante uma experiência excepcional para jogos, vídeos e consumo de multimídia. A tecnologia de proteção ocular da tela aumenta ainda mais o conforto de visualização, evitando a fadiga ocular.

Na parte interna, ele possui o sistema operacional Android 13, combinado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O armazenamento pode ser expandido até 1 TB por meio de um cartão microSD. São as quantidades padrões encontradas na maioria dos dispositivos nessa faixa de preço.

Sua bateria de 8000 mAh proporciona até 7 horas de desempenho, garantindo que você possa se manter produtivo e entretido durante todo o dia sem a necessidade de recarga frequente. E quando chega a hora de reabastecer o tablet, ele possui carregamento rápido via USB Tipo-C.

O processamento fica por conta da CPU Octa-Core MTK8183 de 2,0 GHz, que oferece uma vantagem significativa de velocidade em relação aos processadores quad-core tradicionais. Essa poderosa CPU, combinada com o sistema operacional Android 13, proporciona uma experiência de usuário ágil e suave.

A câmera traseira de 16 MP com autofoco e a câmera frontal grande angular de 8 MP possuem uma ótima qualidade, podendo ser usadas para filmar e fotografar casualmente e tendo um ótimo desempenho para vídeo-chamadas. O microfone integrado e os dois alto-falantes completam a área de comunicação. 

A conectividade do tablet M35 fica por conta do Wi-Fi de banda dupla de 2,4 GHz e 5 GHz. Essa solução sem fio garante uma conexão estável mesmo em áreas com muita interferência. Este tablet não conta com função celular, o que é uma desvantagem.

Este tablet tem uma tela incrível de alta nitidez e cores vibrantes, além de câmeras de qualidade, que são raras em tablets. Ele é uma ótima opção para consumo de mídia e para navegar pela net, oferecendo uma experiência suave e mais parecida com tablets de marcas tradicionais.

Confira o melhor preço.


7° Tablet Chiciris WT6

tablet chiciris wt6

Características:

Sistema operacional:Android 11
Processador:Octa-core até 1,5 GHz
Armazenamento interno:128GB
Memória RAM:8GB
Tela:10,1″ 1920 x 1200
Câmeras:Frontal de 5 MP e traseira de 13 MP

Prós:

  • Muito barato
  • Entrada para cartão SD
  • Bom desempenho para tarefas básicas
  • 2 slots para chip SIM

Contras:

  • Conexão móvel 4G, sem suporte para 5G
  • Android um pouco mais antigo

Compre Online!

Com uma impressionante tela IPS de 1920 x 1200, o tablet Chiciris WT6 oferece uma experiência de visualização visualmente agradável e confortável de todos os ângulos por um preço baixo, ideal para quem vai usar o tablet casualmente e não quer gastar muito.

Complementando os recursos visuais estão os alto-falantes duplos e a câmera frontal de 5 MP e a câmera traseira de 13 MP. São câmeras básicas, que funcionam bem para vídeo chamadas mas não tiram fotos particularmente boas, o que é comum nessa faixa de preço.

A configuração interna é muito boa para um dispositivo de entrada, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, com a capacidade de expandir até 128 GB adicionais por meio de um slot para cartão de armazenamento micro. 

A CPU Octa-Core de 1,5 GHz oferece um bom desempenho mas está mais voltada para eficiência energética. É uma boa opção para streaming em HD e para usar mídias sociais, mas para jogos e certos aplicativos mais pesados, você precisa de uma CPU mais potente. 

O tablet está muito bem servido na parte de conectividade, com Wi-Fi de banda dupla de 2,4 GHz e 5 GHz e conexão móvel para dois cartões SIM, podendo ser usado como celular para chamadas e SMS. Ele só opera na rede 4G, mas ainda é uma ótima opção para quem quer estar conectado em qualquer lugar. 

Ao contrário da maioria dos tablets com celular, o tablet WT6 possui dois slots para cartões SIM e um slot separado para cartão de memória micro SD, os concorrentes geralmente usam um único slot para Micro SD ou cartão SIM. Aqui você não precisa escolher entre um ou outro. 

Ele possui o Android 11 como sistema operacional, não é o mais atual mas ainda oferece acesso a todos os aplicativos, jogos e serviços. A porta de carregamento Tipo C incluída e a bateria de 5800mAh aumentam ainda mais a conveniência do dispositivo, proporcionando até 6 horas de uso com uma única carga.

A maior vantagem deste tablet é a conexão móvel 4G com dois slots, que permite usar dois números de operadoras diferentes e não compartilha o mesmo slot com o cartão SD, como quase todos os outros tablet fazem. Ele é uma ótima opção de tablet barato, especialmente para quem mora em locais mais afastados.

Confira o melhor preço.


Marcas de tablets chinesas confiáveis

Existem centenas marcas chinesas diferentes, isso acontece pois a maioria dos aparelhos são fabricados da mesma maneira e saem das fábricas sem qualquer identificação (um produto “white label”), então qualquer um pode comprar uma quantidade grande deles para colocar sua própria marca depois.

Por sorte, nem todas as marcas fazem isso, algumas realmente fabricam seus produtos e estão no mercado faz tempo. Lembre-se que as marcas bem conhecidas mundialmente e com forte presença no Brasil, como Samsung, Motorola e Apple, também produzem seus produtos na China.

Conforme minha experiência pessoal com essas marcas de tablets e também considerando várias outras análises independentes, classifico-as da seguinte forma em termos de qualidade:

  • Xiaomi
  • Lenovo
  • Cube
  • Teclast
  • Chuwi
  • Xixaomiro
  • Chiciris
  • Jumper
  • Voyo / Vido
  • Onda
  • Pipo
  • BDF
  • Backview

Como escolher o tablet chines ideal

As melhores opções de tablets chineses apresentam telas nítidas e CPUs poderosas para que você sempre tenha uma experiência de navegação tranquila.

Também revisamos o espaço de armazenamento interno para suprir diversas necessidades, juntamente com a opção de armazenamento expansível caso você precise de mais no futuro utilizando um cartão micro SD.

tablet da china

Se você quer uma experiência de notebook, precisa usar o pacote Office completo ou simplesmente quer jogar League of Legends, escolha um tablet com Windows 10. Alguns poucos modelos já contam com Windows 11 pré-instalado.

Se você quer ver um seriado sem sair da cama, conversar via Whatsapp ou ver meia-horinha de TikTok, escolha um tablet Android, que costuma ser mais barato.

Opções dual boot, com os dois sistemas operacionais, costumavam ser bem populares, mas hoje em dia não existem mais tablets com essa característica sendo produzidos.

Processamento

O teste mais verdadeiro da qualidade de um tablet é a potência de seus componentes internos. O cérebro do tablet está dentro de seu processador, que também é chamado de CPU.

Você provavelmente verá uma variedade de opções de CPU diferentes durante sua pesquisa, variando de dual-cores extremamente antigos até deca-cores (ou seja, dez núcleos) capazes de lidar com qualquer tarefa intensiva.

Quanto mais núcleos houver, mais rápido será o seu tablet. Para navegação básica, quad-cores são suficientes, mas para jogos, edição de mídia e tarefas intensivas, o ideal é uma CPU com pelo menos um octa-core (oito núcleos).

Armazenamento interno (ROM)

Medido em GBs, o armazenamento interno ou memória ROM dita quanta informação pode ser mantida no tablet. Isso inclui apps, fotos, mensagens, cache do navegador e tudo mais que é gravado permanentemente na memória.

A maioria dos tablets vem com 32GBs, enquanto os modelos mais caros contam com 128GBs ou mais. Além da memória interna, alguns tablets possuem entrada para cartão de memória Micro SD, o que te permite adicionar mais memória ao tablet.

Memória RAM

Você também deve considerar a quantidade de memória RAM do seu tablet, os aplicativos ou programas abertos ficam armazenados nessa memória enquanto estão abertos.

Quanto mais RAM, mais apps ou softwares podem ficar abertos ao mesmo tempo. Isso é medido em gigabytes (GB), os tablets mais básicos contam com dois ou três GBs, enquanto tablets mais caros contam com oito ou dez GBs. Tablets Windows precisam de mais memória RAM do que tablets Android.

Tela

O tamanho da tela é medido em polegadas, a maioria dos tablets possuem telas entre 8″ até 11″. Poucos tablets possuem menos ou mais do que essa média.

A maioria dos telas possui um painel IPS, que conta com um bom equilíbrio entre vividez e ângulos de visão, mas telas OLED possuem gama de cores mais ampla, pretos mais realistas e maior eficiência energética (consomem menos bateria).

Você vai encontrar proteções contra quedas e arranhões em tablets mais caros, que utilizam vidros chamados Gorilla Glass.

Sistema operacional

A maioria dos tablets chineses rodam o sistema operacional Android, que é um OS simples, fácil de usar e que funciona muito bem para a maioria dos usuários. Já os tablets mais caros costumam funcionar como um substituto para notebooks, rodando Windows 10 ou Windows 11.

Esse OS exige mais processamento e espaço interno, mas é necessário para rodar certos programas exclusivos para Windows, como certos jogos e a maioria de softwares de negócios, edição de mídia e desenvolvimento.

Tablets dual boot, que possuem Android e Windows em conjunto, não são mais fabricados, sua única opção aqui seria comprar um usado mais antigo.

Autonomia e bateria

A maioria dos tablets possui uma autonomia entre 8 até 10 horas de uso normal. Isso significa que se você for jogar ou assistir conteúdo HD por muito tempo, ou baixar muitos aplicativos que ficam ativos em segundo plano, a bateria vai durar menos.

Em compensação, usar um nível de bateria mais escuro, usar aplicativos mais simples e manter funções como Bluetooth e conexão móvel desligados pode fazer a bateria durar mais. Androids costumam ter uma duração de bateria maior do que Windows, por ser um OS mais básico. 

Me siga!
Redator em Guia de Compra
Formado em jornalismo pelo CES-JF e redator com mais de 10 anos de experiência. Ian Rodrigues fundou o Guia de Compra com a visão de criar um espaço especializado e confiável, com artigos revisados por especialistas e recomendações independentes.
Ian Rodrigues
Me siga!
Últimos posts por Ian Rodrigues (exibir todos)
tablets-chineses

3 comentários em “Top 7 Melhores Tablets Chineses | Custo-benefício”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *