Melhor cortador e fatiador de alimentos – 2019

Se você quer fazer um pesto perfeito, molhos picantes ou smoothies salgados, um cortador e ralador de vegetais é um item insubstituível na cozinha. Esses aparelhos multiuso cortam, ralam e fatiam legumes e vegetais de maneira uniforme e prática. Além disso, eles são mais seguros do que a maioria das tábuas de cortar convencionais e facas perigosamente afiadas. Eles também ajudam você a fazer o trabalho em segundos; graças às suas lâminas multifunção. Idealmente, essas raladoras não são apenas para cortar vegetais; Você também pode usá-los para cortar ervas e temperos.

Esta ferramenta é um verdadeiro herói quando se trata de processar seus vegetais antes de cozinhá-los. Primeiro de tudo, economiza muito tempo permitindo que você pique grandes quantidades de vegetais e legumes em um curto período de tempo. Em segundo lugar, mantém os seus olhos e mãos bem protegidos de irritações, queimaduras ou acidentes que podem resultar do corte de certos vegetais crus. O processamento de vegetais será muito mais limpo e livre de sujeira, já que a maioria dos cortadores de vegetais vem com um recipiente que contém as cascas e as fatias recém-cortadas e raladas. Outra grande coisa sobre esta ferramenta é que é uma maneira divertida e segura para os seus filhos participarem das atividades na cozinha e passarem tempo familiar de qualidade juntos.

Com todas estas vantagens, você pode estar interessado em abandonar a sua placa de corte e substituí-lo por um cortador de vegetais. No entanto, você deve estar bem preparado e concentrado, para não acabar com um produto de baixa qualidade. Nós separamos os melhores cortadores e raladores de vegetais do mercado, além de um guia de compra para te ensinar a escolher o melhor produto para você.

Cortador e Fatiador de Legumes, Verduras e Frutas Nicer Dicer Plus

cortador e fatiador multiuso

Um cortador multiuso completo que corta, rala, amassa, pica e tritura legumes, vegetais, temperos e frutas de maneira rápida e prática. Suas lâminas são de aço inoxidável, que não enferruja e é muito mais resistente do o plástico usado em outros produtos desse tipo. Esse aparelho facilita processos de cozimento e diminui o desperdício de alimentos. Possui um compartimento onde o alimento processado fica guardado.

 

Coisas a considerar antes de comprar um fatiador de vegetais

Um ralador de vegetal é algo que será usado com freqüência em sua cozinha e, portanto, deve ser capaz de resistir ao teste do tempo e do uso constante. Um fator importante que contribui amplamente para a durabilidade do picador de vegetais é de que ele é fabricado. As lâminas devem ser feitas de aço inoxidável para resistir à ferrugem e à corrosão. Pode haver muitas variações quando se trata de aço inoxidável. O corpo do ralador de deve ser feito de plástico durável que também deve ser livre de quaisquer produtos químicos tóxicos, como o BPA.

Elétrico ou manual

Os ralador des vegetais podem ser elétricos ou manuais. Embora o tipo escolhido por você dependa das preferências e requisitos pessoais, destacaremos os prós e contras de usar cortadores manuais de vegetais, pois nenhum dos cortadores que discutimos neste artigo é elétrico. Os manuais são melhores no sentido de que você não precisa de um suprimento elétrico para utilizá-los, portanto, eles podem ser facilmente transportados e usados ​​em ambientes externos, como em um trailer, em um acampamento, em uma festa, em um churrasco ou em um piquenique. Eles também são mais fáceis de limpar, pois podem ser lavados à mão ou na máquina de lavar louça, ao contrário dos elétricos que podem conter peças elétricas e, portanto, devem ser mantidos longe da água.

Os manuais também são menos barulhentos. A única parte em que os manuais perdem para os elétricos é a velocidade com que os vegetais são cortados. No entanto, os raladores de vegetais manuais ainda são muito mais rápidos quando comparados ao corte de legumes por uma faca, o que ajuda a poupar muito tempo, especialmente quando se prepara um grande número de vegetais.

Design

O design do ralador é um fator chave que ajuda você a restringir suas opções, uma vez que determina que tipo de mecanismo de corte ele terá. Quando se trata de como os legumes são cortados, existem três tipos de ralador des vegetais manuais. Primeiro, há raladores com um porta-lâmina na tampa e um recipiente abaixo, esses são provavelmente os mais comuns no mercado. Eles são muito úteis se você quiser a máxima versatilidade nos tipos de lâminas, já que eles geralmente vêm com mais de cinco tipos de lâminas para fatiar, ralar, cortar, etc.

O segundo tipo é aquele em que seus vegetais são mantidos dentro do recipiente e um cabo de tração é usado para girar as lâminas, que cortam rapidamente os vegetais. Este tipo é seguro desde que sua mão não ficará perto das lâminas e é mais limpa pois os vegetais estão contidos dentro do recipiente o tempo inteiro.

O terceiro tipo é o tipo de pistão de pressão, onde as lâminas são movidas para cima e para baixo nos legumes quando você empurra a alavanca do pistão. Esta pode ser uma maneira divertida e segura de cortar legumes, mesmo para crianças, e requer menos força do que o cabo de tração ou o de lâmina na tampa.

Segurança

Como os picadores de legumes estão equipados com lâminas que podem cortar até vegetais mais densos, como batatas e cenouras, eles devem ser manuseados com cuidado e crianças só devem utiliza-los sobre supervisão ativa de um adulto responsável. Os raladores devem vir com componentes de segurança, como uma base aderente ou com uma ventosa que evite que o aparelho fique escorregando da superfície e tampas que escondam as lâminas enquanto o aparelho não estiver em uso. Lâminas que podem ser retiradas também são uma boa medida de segurança, desde que você se lembre de guarda-las em um lugar seguro.

Conclusão

Depois de ter avaliado suas necessidades e preferências, levando em consideração cada um dos fatores que foram discutidos acima, você será capaz de escolher o melhor ralador e cortador de vegetais e legumes, que irá te economizar muito tempo e esforço na cozinha e incentivar toda a sua família a consumir mais legumes e vegetais no dia-a-dia. Não esqueça de convidar seus amigos e familiares para desfrutar de uma deliciosa salada com você!

Equipe
A equipe do Guia de Compra está sempre pesquisando pelos melhores produtos e preços para que você economize tempo. Todos os dias nós analisamos centenas de produtos para achar o que melhor se adapta a você e ao seu bolso.